Cada um que Passa em Nossa Vida
Espero que a cada dia, nossa capacidade de interpretar a vida aumente, e se torne o nosso maior guia diante das nossas decisões.
As decisões a que me refiro, não são aquelas que consideramos difíceis, aquelas em que nos questionamos muitas vezes antes de concluir, não. Me refiro aquelas decisões, que por um descuido nosso, se tornaram automáticas, com o dia-a-dia, com a rotina, elas são precipitações do nosso intelecto, que devem existir talvez, para facilitar nossas vidas, ou talvez, para torná-las repetitivas, e consequentemente monótonas. Nós temos o controle das nossas vidas, das histórias que contaremos sobre elas, contos tristes ou felizes, bons ou ruins, basta que a gente decida "decidir" como ela vai ser, e isso vai depender, única e exclusivamente, do nosso "modo de ver", da nossa forma de lidar com as coisas.
Prefiro pensar que TUDO TEM SEU LADO BOM, de qualquer coisa ruim se extrai uma boa lição, basta que a gente faça tudo com paciência, com sabedoria, que observemos de longe, nos aproximando aos poucos, analisando as respostas das nossas ações, os resultados dos nossos esforços, as reações das pessoas em relação ao nosso modo de agir, falar, e até mesmo de olhar para elas. Com o tempo, veremos que, se começarmos a decidir "manualmente" nossas ações, com o mínimo de reflexão pelo menos antes de agir, os bons resultados serão mais evidentes, e isso é tão simples quanto o velho e sábio ditado diz que é: "você colhe o que você planta”.
Vamos plantar sementes frutíferas, de frutas doces e suculentas no nosso quintal para que possamos dividi-las com todos, regá-las com atenção, carinho e paciência, esperar que o tempo esteja preparado para receber esses frutos para mantê-los aquecidos e saudáveis, até que estejam completamente maduros, e então, só assim, nós vamos estar aptos a usufruir desses frutos, dando a eles a devida valorização e utilização.
Esperamos demais para que os acontecimentos em nossas vidas se realizem.
A vida é vivida a cada dia,mas se esperamos muito para que algo se realize ela simplesmente passará e ficaremos na incessante
espera..
Algumas vezes a gente sente, sente de verdade, as pessoas passam pela nossa vida e cada uma preenche uma parte de você… Mas existe só uma pessoa no mundo inteiro que vai te completar, conseguir preencher todas as partes de você. Essa pessoa não vai precisar perder pra perceber, nem correr atrás de você. Porque, ela não vai te deixar, vai cuidar de você e guardar todo seu amor da melhor forma que puder… Eu nunca me senti assim, e dizer que essa pessoa pra mim é você. SOULMATES.
A vida a cada dia nos mostra como lidar com nossos sentimentos, nossas emoções, nossos arrependimentos e nossas culpas.
É difícil quando nós pensamos que o mundo gira em torno de nós, mas nada é assim, nem sempre o que pensamos é o melhor, tudo vira motivo para reclamação... Quando nós agradecemos a vida que temos? Ou a cada dia que passa questionamos o que poderia ser melhor e não o dia que foi de hoje. Nós somos levados por querer mais, e não de agradecer por quem somos e o que temos.
Eu te amei muito, da maneira mais imprescindível, às vezes nós pensamos em nos aproximar das pessoas, mas é inevitável quando começamos a ama-las, sem segundas intenções.
Adolescentes ainda não descobriram o verdadeiro significado da vida, e nem todos os significados das pessoas, devemos saber questionar, saber compreender realmente o que se passa. Viva sem medo de errar, sem medo de sofrer, sem medo de lutar.
Eu desisti de você, mas não pense que foi por incapacidade de lutar, veja isso como eu não tenho mais condições de poder sofrer. Era inevitável tudo que sentia, mas como a vida nos ensina, nem tudo que queremos é o que acontecerá.
Devemos prestar a atenção nos mínimos detalhes, pois são eles que fazem toda a diferença... Não deixe pra fazer o que quer hoje, pois o amanhã pode ser tarde demais. Realize hoje tudo que deseja, ou nada valerá para o amanhã. Abrace as pessoas que você mais ama, e não fique dizendo que é muito especial, se ela for capaz, ela saberá o que você está querendo dizer com isso. Faça suas coisas, seja carinhoso e amigo, sem esperar receber a retribuição.
Tenha como base as pessoas que te ama de verdade, pois são só elas que nunca te farão sofrer e jamais te deixarão chorar. Amor mesmo é só de mãe. O resto é só o resto.
Durante a vida aprendemos que as pessoas que mais nos ama, são as que menos damos valor e que só corremos atrás de quem nunca nos amou. Dê o valor necessário, lute somente mesmo por quem arriscaria a vida lutando por você...
Mesmo sabendo tudo isso, entendo que não sei quase nada, a vida é grande e não conseguiremos nunca desvendá-la. Por isso, viva a sua vida todo dia como se ele fosse o último, por que não sabemos o que acontecerá hoje ou amanhã. Sorria mais, lute pelos seus ideais, lute por seu amor, mesmo se o seu amor não for merecido por ele(a).
A vida é assim, só sabe viver quem realmente sempre erra, somos imperfeitos e cabe a nós escolher o rumo para o lugar certo....
Nossa vida é uma constante evolução. Cada fase vai te surpreender muito. Respeite o seu tempo e evolua, porque você ainda tem muitas coisas boas para conquistar. Confie sempre em você e no seu potencial tão incrível.
Cada obstáculo (Vikshepa) que acontece em nossa vida é uma oportunidade. Cada obstáculo é um teste.
Cada minuto da nossa vida vale ouro, então aproveite todos os momentos sejam eles bons ou de lutas, tire o melhor de tudo, viva intensamente, pois o amanhã pertence somente a DEUS.
Nossa vida é repleto de sentimentos, e cada sentimento traz uma ferida,mesmo não querendo somos ferido. Feridas que machucam profundamente geralmente associamos isso ao amor mas tem um sentimento que machuca mais do que uma decepção amorosa.O desprezo machuca mais do que tudo
VIDA EM MOVIMENTO E AS NOSSAS EMOÇÕES
Cada um de nós tem uma história que estamos escrevendo ao longo do tempo, assim como um livro com a diferença de que um escritor pode redigir, revisar e mudar o que não lhe agradar e em nossas vidas não, tudo que fizermos hoje está feito. Em cada página precisamos preencher a nossa vivência diária pois em um livro não existem folhas em branco. A cada dia temo algo a fazer, alguns deles não tem muitos detalhes, mais em outros são tantos que não cabem em uma página só.
Alguns dias temos a oportunidade de observar e mudar os detalhes da página seguinte, mas as que já foram escritas devem permanecer lá pois não podem ser alteradas.
Quantas vezes sentimos vontade de voltar no tempo e fazer tudo diferente, mas não temos esta permissão exatamente porque foram as nossas escolhas que servem de aprendizado de base para ser quem somos hoje.
Seres humanos imperfeitos, aprendendo a sobreviver a tudo que vem acontecendo no nosso planeta atualmente, portanto não devemos nos culpar de nos sentirmos menos positivos algumas vezes, devemos entender que está tudo bem em não estar bem sempre.
Sentimos emoções diversas, mas não somos estas emoções, não somos o pensamento ruim, estamos apenas experimentando e existe uma diferença muito grande em experimentar e se identificar.
Devemos observar que, conforme nos permitimos sentir nossas emoções, não podemos muda-lá. O nosso ser continua o mesmo. E as emoções passam por nós e se vão. A melhor coisa é adotar o habito de observar, praticar. Quanto mais nos colocarmos na posição de observador das nossas próprias emoções, mais facilmente sentiremos a resistência e o desconforto do apego a elas. Naturalmente dissolveremos o habito de nos identificarmos com elas e adotaremos a perspectiva de observador, consequentemente nos sentiremos mais leves.
Para ser positivo não precisamos ser felizes o tempo todo, e sim, reconhecer que as coisas são impermanentes, incluindo nosso estado de espírito. Apesar de tudo estar em constante mudança, podemos manter o equilíbrio, porque passamos a viver de uma maneira mais incondicional, mais desapegada.
Quando nos identificamos com as emoções e percebemos que estamos apenas as experimentando momentaneamente, abrimos mão do ego e nos tornamos o observador. Não abrimos mão do sofrimento de nos apegarmos à alegria ou à tristeza e apenas as observamos. Continuaremos sempre sentindo essas emoções, porém, com uma perspectiva mais ampliada. Compreendemos que ambas são passageiras. Elas são experiências. Experiências energéticas em movimento!
Tem pessoas que conhecemos ao longo de nossa vida, que de certa forma se encaixa em cada momento que vivemos e no decorrer de nossa trajetória, elas vão mudando de caminho, muitas das vezes não damos o devido valor e com o passar do tempo vão ficando as memórias, lembranças e até mesmo saudade de alguns que mudaram de direção e hoje fazem muita falta.
Uma coisa é certa na vida:
"Deus já fez cada linha da nossa história, cabe a nós decidir onde colocar virgulas, pontos finais e interrogações".
Espero que existam muitas e muitas virgulas na sua vida, poucas interrogações e raros pontos finais.
Cada dia da nossa vida, que a gente consegue acordar e ver a luz do dia, é uma nova chance de viver, é uma nova chance de crescer, de ser melhor, de ser feliz. E hoje eu acordei me sentindo uma pessoa melhor do que eu era ontem.
A vida é mera incerteza do acaso, vive-se arriscadamente cada momento de nossa existência, só há duas certezas sobre isso, acerta-se ou erra-se, cabe sabermos agirmos em cada situação especifica... Que vivamos sem preocuparmos com o amanhã!
Sejamos felizes hoje, que vivamos o agora sem receio do futuro ou mágoas do passado.
Sentir-se carente é natural, faz parte das idas e vindas da nossa vida. Mas, cada vez mais eu vejo crescer a incapacidade humana de lidar com a carência afetiva. Sabe, aquela fobia de ficar consigo mesmo? A inaptidão em estar só. O temor de “ficar sozinho”. Parece que estamos regredindo: ficamos ligados 24 horas em nossa “vida social virtual” pelo smartphone e desaprendemos a lidar com nós mesmos, a apreciar o silêncio e a própria companhia, a tirar proveito da solidão.
O livro da vida, é escrito por nossas proprias maos, oque sugere que cada conto mal escrito é resultado de erros cometidos em periodos conscientes...