Cada um
E que de mim, continuem saindo flagelos em forma de pensamento.
A cada um foi dado viver como lhe convém, a mim, me convém pensar, rabiscar e brincar de viver, sinto-me então dona do mundo! Ele, eu pinto de qualquer cor e em qualquer tom,rabisco, amasso e jogo fora, pego de volta porque gosto do imperfeito.
Aqui, no meu pedaço de céu, só fica quem ousa sonhar, voar e dar piruetas no ar.
Eu sou um planeta todo, colorido, multifacetado, com pedrinhas, com bolinhas e, em preto e branco as vezes...
Te confundo,me camuflo, porque nem eu sei quem sou, só sei que voo longe, quando tentam prender-me...
A vida é como uma paragem de táxi cheia de pessoas. Todos esperam, mas cada um tem sua vez de subir.
Se cada um fizer uma prece no silencio do seu coração e espalhar um pouco de amor,esperança e fé,o mundo há de melhorar com a benção de Deus.
Eu tinha juntado
Cada um dos pedaços,
costurei bem as bordas
para que não houvesse rasgos,
nem mesmo rompesse
Não quero que sirva
Como simples decorações,
Ninguém tem o direito
Nem podem apontar meus erros
Que atire a primeira pedra
Quem nunca errou
Eu me fiz algumas promessas
Disse a minh’alma
Aquilo que eu preciso
Necessito crescer, ser melhor
Bem melhor que hoje
Deixando o ontem pra lá
O que passou, passou
Quero, pretendo ser melhor
Me amar mais, me dar valor
Para me amar é assim
Desejo cumplicidade e calor
(04/07/2019)
Faça sua própria coisa!
Como cada um recebeu um presente, ministre-o uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10
Nos anos 60 e 70, muito se ouviu sobre o direito dos indivíduos de “fazerem o que querem”. As pessoas eram encorajadas a serem elas mesmas, a se conhecerem e a se expressarem.
É claro que um cristão nunca deve buscar um individualismo doentio que glorifica a si mesmo e ignora a Deus. Mas quando nos lembramos de nossa responsabilidade para com os outros e reconhecemos nossa dependência do Senhor, Ele pode usar nossas habilidades distintivas e dons espirituais para a Sua glória.
Em Romanos 12, os crentes são lembrados de que, embora façam parte de um só corpo, todos eles têm diferentes habilidades dadas por Deus. Todo filho de Deus é obrigado a reconhecer seus talentos particulares e usá-los em Seu serviço.
Em um avião comercial, o piloto, co-piloto, mecânicos, engenheiros e comissários de bordo têm responsabilidades diferentes. Em que risco os passageiros estariam se cada membro da tripulação negligenciasse seus deveres para outro papel! Da mesma maneira, sérios danos podem chegar a uma igreja se seus membros clamarem pela posição de outra.
Não se contente com menos do que o melhor de Deus ao cobiçar uma posição para a qual você pode não ser adequado. Reconheça o presente que Deus lhe deu e “faça o que é seu”. E faça bem!
Não importa o que os outros façam;
É minha tarefa ver
Minha vida é moldada ao molde que
o Senhor planejou para mim. —Anon.
Seu lugar é onde você pode fazer o melhor para Deus. Richard DeHaan
O amor fala mais alto
Deixe cada um de vocês olhar não apenas para seus próprios interesses, mas também para os interesses dos outros. - Filipenses 2: 4
O missionário Doug Nichols era um paciente em uma enfermaria de tuberculose na Índia em 1967. Os pacientes e a equipe o consideravam um americano rico ocupando espaço em seu hospital. Sua hostilidade era evidente quando recusaram os folhetos evangélicos que ele lhes oferecia.
Certa manhã, às 2 horas, um indiano muito doente lutou para sair da cama para ir ao banheiro, mas estava fraco demais para fazê-lo. Logo o fedor de sua cama encheu a sala. Outros pacientes gritaram com ele. Enfermeiras mostraram sua raiva por ter que limpar a bagunça. Um deu um tapa nele.
Na noite seguinte, o velho tentou novamente se levantar, mas novamente caiu para trás. Ele começou a chorar. Doug, fraco, aproximou-se, pegou-o e levou-o para o banheiro e de volta para sua cama.
Que mudança veio naquela enfermaria do hospital! Um paciente deu a Doug uma xícara fumegante de chá indiano, indicando que ele queria um folheto. Enfermeiros, estagiários e médicos pediram livretos ou evangelhos de João. E vários finalmente receberam a Cristo.
O que mudou sua atitude? Doug exemplificou o Salvador, que “não se fartou de reputação”, mas assumiu “a forma de servo” e “se humilhou” (Fp 2: 7-8).
Somos chamados a fazer o mesmo. Às vezes, amar é desagradável, mas é quando fala mais alto.
Amor sem ação não é amor. Dennis J. DeHaan
Quem é o tolo?
O trabalho de cada um se tornará claro; para o dia irá declará-lo. - 1 Coríntios 3:13
Todos na comunidade conheciam Carl. Ele era um fazendeiro e um homem de família cuja dedicação ia além de seus próprios campos produtivos. Ele também era conhecido por sua maior dedicação ao que ele chamou de “campo de colheita de Deus”.
Os vizinhos de Carl às vezes o consideravam tolo, especialmente por causa de sua relutância em trabalhar aos domingos. Em vez disso, ele ia à igreja, visitava pessoas fechadas e se concentrava na vida familiar. Escolher as prioridades de Deus sobre as prioridades da colheita parecia imprudente.
Um domingo, enquanto os vizinhos reuniam suas colheitas antes de uma tempestade, Carl foi à igreja como de costume. Mais tarde, um vizinho zombou: “Pense, Carl, até o final do mês o resto de nós estará desfrutando de uma grande recompensa por causa do nosso trabalho. Mas você pode acabar com nada, tudo por causa do seu trabalho para Deus. Onde você estará então? ”Com uma confiança tranquila, Carl respondeu:“ Trabalhar para Deus também tem uma recompensa, mas não necessariamente no final do mês. A questão é, quando esse dia chegar, onde você estará?
Qual dia de pagamento tem prioridade na sua vida? Aquele no final do mês ou no dia em que você está diante de Cristo? Agora é a hora de avaliar seus objetivos na vida, pois um dia o Senhor recompensará as escolhas sábias que você fez.
Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando, e onde,
até tua face abençoada eu vejo -
Teu descanso, Tua alegria, Tua parte de glória. —Havergal
Servir ao Senhor é um investimento que paga dividendos eternos. Joanie Yoder
Leva dois
Deus colocou os membros, cada um deles, no corpo, da maneira que Ele quisesse. - 1 Coríntios 12:18
Ao visitar trabalhadores cristãos no país da Romênia, Charlie VanderMeer da Children's Bible Hour foi a um orfanato onde pessoas com deficiências físicas e mentais vivem juntas.
Misha, um jovem de 24 anos, transmite música e programas cristãos para os edifícios do orfanato. Embora ele esteja paralisado abaixo da cintura, ele se dá bem. Um amigo, que tem síndrome de Down e não consegue ouvir ou falar, carrega-o nos ombros.
Charlie poderia dizer pelo sorriso no rosto do homem que carrega Misha que esta é sua missão na vida. De acordo com um trabalhador, quando Misha tinha que se ausentar por algumas semanas, seu amigo não sabia o que fazer.
Que figura dos membros do corpo de Cristo confiando um no outro! Cada um de nós é um pouco como Misha. Estamos parcialmente equipados para fazer a obra do Senhor, mas precisamos das “pernas” de nossos irmãos para nos levar.
Este exemplo de Misha e seu amigo nos lembra que nenhum de nós pode fazer todo o trabalho sozinho. Deus nos criou para confiar um no outro ao servi-lo. Então, procure maneiras de ajudar os outros e aprenda a apreciar o quanto você pode fazer juntos.
Todos nós dependemos da força
Nós atraímos um do outro,
Pois estamos conectados pelo amor
Que vem de Deus, nosso Pai. —Sesper
O trabalho em equipe divide o esforço e multiplica o efeito. Dave Branon
Cada um caminha de acordo com convicções próprias. Não nos cabe julgá-las. Devemos sempre aceitar os erros e perdoá-los, por mais difícil que seja. Afinal, o maior erro é o de nos acharmos infalíveis. Só assim, admitindo e perdoando as falhas, aprenderemos e cresceremos.
Doação alegre
Que cada um dê o que deseja em seu coração, não com relutância ou necessidade; porque Deus ama um doador alegre. - 2 Coríntios 9: 7
Durante a Segunda Guerra Mundial, esse slogan era ouvido com freqüência: “Doe até doer”. Agora, isso pode ser bom para o mundo, mas certamente não é um slogan apropriado para o cristão que quer ser tudo o que deveria ser para o mundo. Senhor Jesus Cristo
Se você deu ao Senhor e ainda dói, meu amigo, então você ainda não deu o suficiente. Nosso lema deve ser sempre, de acordo com as Escrituras, “Dê até que se sinta bem”.
Se doer para você dar àquele que deu tudo de si por você, é uma conclusão precipitada de que você ainda não deu tudo o que deveria. Deus não pede que você dê por amor a Deus tanto quanto por sua própria causa. Deus, afinal de contas, não precisa dos seus dons. Ele quer que você dê para seu próprio benefício, porque “é mais abençoado dar do que receber” (Atos 20:35).
Nosso Senhor certamente não tem necessidade de nossos dons, pois como Paulo disse em Atos 17: 24-25, “Deus, que fez o mundo e tudo nele, já que é o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos com mãos. Nem Ele é adorado com as mãos dos homens, como se precisasse de alguma coisa, desde que Ele dá a toda a vida, respiração e todas as coisas ”.
É para nosso benefício, então, que Ele deseja que compartilhemos a alegria de dar. Você tem essa alegria?
Nós Te damos, mas Tua própria, O
que o presente pode ser:
Tudo o que temos é Teu sozinho,
A confiança, ó Senhor, de Ti. -Como
Em vez de dar até doer, continue dando até se sentir bem. MR DeHaan
Ela vale a pena ouvir
Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo. - Efésios 5:33
Nós normalmente não pensamos no escritor CS Lewis como um humorista, mas ele me fez sorrir com esta linha: “Maridos foram feitos para serem conversados. Isso os ajuda a concentrar suas mentes no que estão lendo. ”
Mas o que é engraçado em uma observação obviamente irônica não é engraçado na vida real. É por isso que aqueles de nós que somos maridos precisam perceber quão rudes e insensíveis somos quando demonstramos mais interesse no jornal do que em nossos próprios cônjuges. Se formos culpados de ler ou assistir à TV quando deveríamos nos concentrar no que nosso melhor amigo e companheira de longa data está dizendo, precisamos de lições de escuta, começando com estas sugestões:
Olhe para sua esposa quando ela fala com você. Responda quando ela fizer uma declaração. Participar ansiosamente em conversas com ela. Mostre pela sua atitude que seus outros interesses podem esperar.
Na verdade, esses princípios básicos de escuta aplicam-se a todos os relacionamentos. É uma das melhores maneiras de demonstrar que nos importamos com o bem-estar dos outros.
Se um marido ama sua esposa como Cristo amou a igreja - e é isso que ele mandou fazer em Efésios 5: 25 - ele passará o tempo se concentrando no que ela tem a dizer. Isso vai mostrar que ela vale a pena ouvir.
Pensando nisso
O que te distrai de ouvir o seu cônjuge?
Quando você poderia ter tempo para ouvir hoje?
Uma grande parte do amor é ouvir. Dave Branon
AJUDA COM UMA REBATIDA
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. —1 Pedro 4:10
Sara Tucholsky, uma jogadora de softbol de uma universidade americana fez a primeira rebatida perfeita da sua vida numa partida contra o time de Washington. Mas ela quase ficou sem receber o crédito por isso. Enquanto ela corria entusiasmada para a primeira base, perdeu a bola! Quando voltou para corrigir o erro, feriu seu joelho. Chorando, ela se arrastou de volta à base. Conforme a regra do jogo, ela tinha que tocar pessoalmente todas as bases para validar o ponto. As colegas da equipe não podiam ajudá-la, de forma alguma.
Então, Mallory Holtman, a primeira batedora do time adversário, gritou: “Estaria tudo bem se nós a carregássemos até as bases?” Depois de verificar, os árbitros concordaram. Sendo assim, Mallory e outras colegas da equipe fizeram uma “cadeirinha” com as mãos e levaram Sara carregada para contornar as bases. No momento em que acabaram de carregá-la, muitos estavam chorando, por este ato altruísta de compaixão e Sara recebeu os créditos pela sua rebatida.
A lição para os seguidores de Cristo é clara. Quando um irmão na fé tropeça e cai, precisamos seguir o exemplo destas jogadoras. Alcançá-los. Levantá-los e carregá-los pelo caminho. É uma oportunidade maravilhosa para “servir uns aos outros […] como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (1 Pedro 4:10). —DCE
Ninguém será inútil neste mundo, se aliviar o fardo de outra pessoa. —Charles Dickens David C. Egner
Corri os olhos pelo grupo. O rosto de cada um mostrava seu futuro. Vi coragem, raiva, medo, incompreensão. Em alguns só havia desespero. Esses já tinham desistido da vida.
Ninguém é igual
Cada um tem sua individualidade
Todos são um alguém
Diferentes de mim e de você
Existem semelhanças entre pessoas
Porém todos são únicos
Uns mais , outros um pouco menos
Extrovertidos e introvertidos
Ansiosos e tímidos
Sociáveis e solitários
Alegres e melancólicos
Calmos e agitados
Legais e chatos
Reconhecidos e esquecidos
Originais e imitadores
Com virtudes e sem valores
Possuem qualidades
Mas os defeitos existem
Além das características que os definem
Cada traço marcado
Pela sua personalidade
Descreve quem é na verdade
O modo de sentir
O como e porque de sorrir
O falar muito ou saber ouvir
As palavras utilizadas
A entonação da voz na hora da fala
A sua risada verdadeira ou sarcástica
Mas , muitas vezes só é visto
O que os olhos podem ver
E deixamos de ir além
Pois , as pessoas são muito mais
Do que apenas se aparenta pela sua aparência
Que constantemente está a ser julgada
Existem pessoas que nos faltam adjetivos
Para que possamos elogiar
E selecionamos as melhores palavras a se pronunciar
São pessoas incríveis
E de grande nível peculiar
E ninguém os pode copiar
Apenas aprecio esse tipo de pessoa
Pois realmente não haverá nenhuma outra
Nem se quer semelhante a esta
Cada qual tem sua maneira
De ver e pensar
Agir , se expressar e comunicar
A arte está presente em muitos
Pela música , dança e literatura
Desenhos , quadros e pinturas
De uma forma ou de outra
Dizemos o que queremos
Passamos nossa mensagem
E talvez , alguém entenda
Pelo menos uma só pessoa
Como se pensa e se vê
Entenda o meu entender
Compreenda a minha diferença
Não sou igual a ninguém
Assim como você
E aquele outro também não é igual
Cada um é um diferente ser
Falarão de você
Tentarão te definir
Cada um tem um jeito de contar a mesma história
Faça a sua
Quanto aos outros, são só os outros
Precisamos nos incomodar com aquilo que jamais foi feito, lutar para que haja em cada um de nós o desejo incontrolável de que aqueles que criticam os apoiadores vejam que na verdade a crítica é uma característica boa para provocar sentimentos inexplicáveis que nos darão razão para termos vergonha do que somos e do que nos tornamos na nossa insignificância que é desconhecida por nós.