Cada um
A vida e seus degraus cada um, habita obstáculos. Grande sábio da vida é aquele que sempre olha para os degraus do passado por saber que sem o conhecimento deles não conquistaria mais um!
Cada um ganha da vida o retorno por todo o bem que fizeram mas os espúrios, recalcados, agressivos e perversos receberam da própria vida o quíntuplo da maldade e injustiça que cometeram. Os que vivem na luz receberam sempre as boagraças de Deus em todas as dimensões mas os indignos traiçoeiros covardes que vivem nas trevas pagaram o alto preço e por sofrimento, começaram a serem amaldiçoados ainda nesta existência.
Com a morte não saio da vida dos que convivem comigo; só paro de nutrir o que deixo em cada um dos que estiveram próximo a mim.
É que cada um de nós é uma árvore, e quando alguém se apaixona por nossas folhas, em vez de nossas raízes, ambos morremos secos.
Cada um de nós guarda dentro de si um imenso potencial a ser explorado; não deixe títulos ou rótulos de qualquer espécie o limitarem.
A vida é um presente precioso, e cabe a cada um de nós aproveitá-la ao máximo e deixar um impacto positivo no mundo ao nosso redor.
Cada um de nós temos uma história pessoal que se desenrola nesse breve intervalo de tempo. Somos moldados pelas circunstâncias, pelas escolhas que fazemos e pelas pessoas que cruzam nosso caminho.
Cada um de nós é um arquiteto de nosso próprio destino. Tenha coragem para sonhar, planejar e perseguir seu projeto de vida, pois é nele que encontramos realização e felicidade verdadeiras.
Deus de esplendor único e imenso! Seguimos a trilha que selecionou para cada um de nós. Pedimos o seu auxílio para que, consigamos nos mantermos na fé crendo e evitando sair da disciplina que nos orienta. Gratos pelos, exemplos que nos dá, através o seu filho Jesus e outros espíritos de grandes virtudes. Rogamos que, continue nos abençoando e amparando-nos. Pai, que o seu nome para sempre seja louvado. Amém!
Cada um terá de mim exatamente o que oferecer.
Se me der flores, você terá flores.
Se me der espinhos, você terá espinhos.
Se me der pedras, você terá uma pedreira inteira.
Caríssimo Lucius aprendeu, de forma DEFINITIVA, que deve tratar a cada um, exatamente de acordo com a medida de sua natureza. Nem mais, nem menos. Pois se tratar alguém além do que merece, estará se desrespeitando, cometendo como que um sacrilégio contra si mesmo. E se tratar aquém, estará sendo injusto contra a pessoa. Logo, tratará a cada um, conforme seu próprio nível de merecimento.
⚖️
É no coração de cada um de nós que Deus fez o seu altar porque sabe que é nele que a bondade humana é exercitada e as energias cósmicas são potencializadas.
Era divertido mas as horas demoravam a passar, o jogo de futebol terminava, cada um com a sua flor, elas eram muitas no nosso jardim, a escolha era facultativa, não eram lótus, silêncio, um mar de rosas, os olhos de todos aterravam sobre as pétalas da pequena flor, todos trémulos a palpitar a esperada hora H, é chegada a hora, são 6:00 e as pétalas feixam-se, as vozes sintonizadas gritavam; seis horas, todos para o terço. Era o nosso relógio, o motorista ia para casa do gerador pôr a máquina a trabalhar e iluminar as casas, as ruas e a igreja até o envelhecer da noite. A flor tem um nome e se chama Seis Horas.
Somos frutos de nossas escolhas. Agindo assim, não tem nada de errado, uma vez, que cada um escolhe a vida que quer viver.
(CLARIANO DA SILVA, 2016)