Cada um
O espelho multiplicou o número de homens que existe em cada um. E o verdadeiro sujeito não se aceitou e corre perdido por aí.
Não incite a violência, o desamor, o desrespeito, a falta de educação. Pois é dever de cada um de nós ensinar o que é bom.
As mudanças muitas vezes são atitudes necessárias para vida de cada um de nós, mas não nas tentativas infundadas em mudar o outro que não vive em restritas semelhanças ou aos nosso externos ambientes que nos incomodam por não serem organizados segundo nossas próprias predileções. A mudança deve ser iniciada internamente, em nós mesmo, uma mutação comportamental sem garantias levando em conta todas as nossas imperfeições, limitações, fragilidades e ansiedades perante a incerteza da improvável futura felicidade ou nossa infeliz satisfação sem redenção.O tempo todo o medo de sermos plenamente felizes concorrerá como parceiro vital para nossa limítrofe realização.
O desenvolvimento de África passa pela descodificação da natureza existencial de cada um dos seus filhos, pois, enquanto não pensarmos e existirmos como africanos, continuaremos a depender do ocidente.
Eu tenho muitos amores
A cada um amo de forma diferente
Como amar a todos igual se são todos diferentes?
A experiência de vida é da conta de cada um...
Analisar pelo seu prisma a vida do outro é como olhar no espelho e não gostar do que ver.
Tenha tento, queira para si o que deseja para o outro.
Devemos respeitar a liberdade de escolha de cada um...
O respeito pelo outro nos permite exigir o respeito a si mesmo...
Agindo assim, evitaria contrariedade, desamor e malquerença.
Cada um é herói de sua própria história. Cada um é feito flecha polida e pronta para ser lançada pelas mãos do Arqueiro.
A luta é diária, é pontuada de vitórias e só vence quem aceita a batalha e não desiste.
Deus honrará a sua fé e os seus esforços em suas lutas.
Muitas bênçãos nessa semana que vem chegando.
Escolhas
Diariamente escrevemos um dia na vida. Ao acordar, cada um faz sua escolha: passar o dia de mal humor, sorrir, cantar , distribuir gentilezas, generosidade, ser ou não otimista. Escolha! Palavra que é muito fácil em pronunciar, mas uma escolha é algo a ser feita dependendo do estado de espírito, pelas circunstâncias, força interior de cada um ou o curso da vida obriga de forma compulsória.
As vezes escolher parece fácil para alguns que veem de fora, o que é legítimo, mas somente o invólucro de sentimentos impregnados na pessoa a impedem de avançar, de escolher.
Uma escolha difícil só pode ser tomada com muita calma, avaliando-se os prós e contras, condições e os resultados que se espera. Uma simples escolha pode até mesmo determinar o seu tempo de vida, assim como impactar na de outros. O que a escolha tem haver com decisão? A decisão vem de uma escolha assumida.
"Cada um de nós, mesmo você que clama a inocência de estar apenas lendo este livro, é um assassino. Pode não ter matado ainda. Pode não vir a matar jamais. Mas é um assassino."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
Temos o poder dentro de nós!
Somos realmente incríveis! Cada um, sem exceção, basta querer! Os mais orgulhos dizem: “eu faço e aconteço porque sou diferenciado”. Muitos enxergam isso como prepotência, mas não é! Os mais bem sucedidos são abençoados porque vão atrás, trabalham duro. Alguns no meio do caminho perdem a mão em nome do dinheiro: sonegação de impostos, usar laranjas, falcatruas e crimes (o que é errado), mas de alguma forma estão se movimentando para criar, empreender e gerar riqueza. Veja: Deus não crava que ser rico é pecado, simplesmente o ser humano não consegue quanto mais ter, servir a Deus e as riquesas. Alguns se conscientizam disto e fazem o bem de coração, sem divulgar nada. Outros o fazem e mostram para marketing pessoal ou para benefícios fiscais! Os que fazem sem divulgar, de forma calada, esses o fazem de corpo e alma. No Brasil, existem e conheci muitos casos de pessoas assim. Geralmente são os bilionários que vivem discretamente, alheio a entrevistas, aparecer na mídia. Esses são os “anjos ocultos” às causas humanitárias!
Portanto, se você em seu inconsciente acha que ter muito dinheiro é pecado, te olvides disto! Ponha um sonho em mente, arregace as mangas e trabalhe, trabalhe duro, sempre pensando no alvo, ali, no sonho que está no seu coração e acredite nele a cada santo dia! Quando chegar lá, lembre-se que foi mais um abençoado e retribua ao universo, a Deus, em forma de caridade, financiar pesquisas para a saúde, doar necessidades primárias ou a grandes instituições sérias que com maestria e expertise já o fazem há muito tempo.
Haja diariamente no senso da gratidão e antecipe sua gratidão por algo que ainda não veio, pois assim, sua mente dispara comandos de força e energia ao universo , que se encarregará de fazer todo o resto! Mas um conselho: antes de atingir seu sonho, à medida que for avançando, vá fazendo pequenas doações, que é justo, faz bem ao seu próximo, a você e a Deus diretamente! Pois ele (Deus), habita cada um de nós e ele habitará também nos seus sonhos, pois estes, para Deus serão de grande felicidade para ele, assim como uma mãe e um pai quando vão a uma festa de colação do filho, da filha que se formou, estão lá , felizes e orgulhosos, vendo o filho recebendo o canudo. Deus fica da mesma forma quando realizamos nossos sonhos com gratidão!!!
Dilema
Presumo que cada um em algum momento na vida passou por um dilema, uma escolha muito difícil. Cada escolha tem uma renúncia, com seus bônus e também seus ônus, cinquenta por cento em dar certo ou não. O dilema nos leva a um abismo cruel que ou você se joga ou recua. No mundo atual onde existem plataformas de pesquisa que nos trazem respostas para qualquer pergunta, ainda não temos uma bendita ferramenta para trazer direcionamentos, não temos uma resposta com a exatidão que queremos.
Lamentavelmente eu fui encurralado num dilema tão febril ao meu cérebro que é angustiante saber que posso desconstruir um sonho para entrar em outro onde não sei se me projetará a um pesadelo. A propósito: o sonho atual já virou um pesadelo. A Questão agora é sair dele para repetir ou simplesmente ter uma ampla e nova vida, melhor?
O alto inspira nosso melhor até porque se cada um de nós fosse a pura rebeldia e não buscasse esse melhor, nada sobraria para as futuras gerações.