Cada um
O coração humano é uma fábrica de ídolos, escreveu Calvino. Cada um de nós é, desde o ventre materno, experto em inventar ídolos. De fato, diariamente enfrentamos tentações para criar novos ídolos, nos quais depositamos nossa esperança. Esta esperança e confiança, em qualquer outra coisa, que não Deus, é a essência da idolatria. Ken Sande escreve: Em termos bíblicos, um ídolo é alguma outra coisa, que não Deus, na qual empregamos nosso coração (Lc.12:29, 1 Co. 10:6), que nos motiva (1 Co. 4:5), que nos controla ou governa (Sl. 119:133), ou a qual servimos (Mt. 6:24). Como Richard Keyes salienta, idolatria é extremamente sutil e penetrante: Toda sorte de coisas são ídolos em potencial, dependendo somente, das nossas atitudes e ações concernentes a elas... Idolatria pode não envolver negações explícitas da existência de Deus ou de Seu caráter. Ela pode vir também, na forma de um afeto excessivo a algo que é, em si mesmo, perfeitamente lícito... Um ídolo pode ser um objeto físico, uma propriedade, uma pessoa, uma atividade, uma posição, uma instituição, uma esperança, uma imagem, uma idéia, um prazer, um herói, qualquer coisa que possa substituir Deus.
Aqui está João Calvino, de novo: O mal em nosso desejo, caracteristicamente não repousa no que queremos, mas em o querermos muito.
Quando um desejo, mesmo por algo não naturalmente mal em si mesmo, se torna um ídolo? Como posso determinar se eu quero alguma coisa exageradamente? Não é difícil de saber.
Faça a si mesmo, as seguintes perguntas: Porque eu quero isto?; qual será minha reação se eu não conseguir o que quero?; e se eu conseguir, mas me for tomado?; em resumo, qual é o proveito do meu desejo?; se ele me é negado, o que acontece no meu coração? continuarei, apaixonadamente, a procurar conformidade com Cristo ou me cercarei de auto-piedade, amargura, malevolência ou queixumes (os quais, no fim das contas, são direcionados a Deus)?
O que ocorre no seu coração quando você não é reconhecido por algum serviço no âmbito de dons? quando lhe negam uma certa posição? quando você é substituído? o que ocorre no seu coração em um conflito de relacionamento?
Como é que nossas reações pecaminosas aos testes de caráter diários e comuns, são, na verdade, antes atos de adoração e obediência direcionados a ídolos, do que a Deus? Muito simples; porque Deus nos ordenou, nas Escrituras, a confiar nEle, o Único Soberano, como fonte suprema da realização de todas as coisas.
Quando um desejo não realizado me tenta, com êxito, a cometer qualquer pecado, seja de discórdia, amargura ou raiva, eu demonstro que estive confiando na realização daquele desejo para alcançar minhas necessidades, ao invés de confiar em Deus. Que estive agindo sobre minha, agora exposta, crença de que eu sei, melhor que Deus, o que é bom para mim. Que nesta área da minha vida, eu destronei Deus e coloquei, no Seu lugar, um ídolo feito por mim e este ídolo, nada mais é do que uma manifestação de uma faceta da minha própria natureza pecaminosa, que se auto glorifica e deifica. Eu substitui o Deus que eu professo, por um falso deus, um deus funcional, um que só pode me prejudicar.
Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.
O tempo para fazer o Bem
Para fazer o Mal
E não fazer Nada
É idêntico para todos...
Cada um decide conforme sua consciência
A maneira de utilizá-lo !
Há um lado vil dentro de cada um de nós. Pobre de quem não consegue enxergar isso ou mesmo negligencia o fato, achando-se abençoado por Deus com uma ultra-convergência luminosa ao bem.
A vida é uma estação de pessoas ..
como no metro tem um tempo pra cada um em nossa vida , uns duram mais e outros nem tanto , apenas aproveite a viagem ao lado de quem te quer bem e se importa contigo .
"Tenho uma imensidão de sentimentos aqui dentro. Desorganizados. E cada um precisa do seu tempo pra se ajeitar..."
Cada um tem uma opinião formada sobre tudo. Eu tenho as minhas opiniões
e apenas eu
sei das minhas verdades, dos meus sentimentos; ora triste, ora feliz, só eu sei o que se passa dentro dos
meus pensamentos.
Eu queria apenas que me compreendessem um pouco,pelo menos do que eu sempre compreendi,
não me julgassem, me escutassem, se importassem.
me sinto triste com isso, com receio;
falar que tenho que me ajudar não basta.
o que eu quero ainda não tem nome e ainda não surgiu...
mas eu me sinto melhor pelo desabafo Online.
(Bocejo)
Olhares...
Cada um com seu. Com sua intenção.
E ninguém vê tanto quanto eu... quando olho para você.
No palco da vida
cada um seu papel
O que você vai representar hoje?
Você não sabe...
pode até ter pensado, planejado
e pode dar tudo errado.
Por água abaixo
pelo ralo
ao vento do deserto
e pode dar tudo certo.
Há um papel confiado a você
foco nele.
concentração.
Confie no diretor
tudo o que Ele a você confiou
é o que desde sempre planejou.
Certo ou errado, aos olhos seus
certo, aos olhos de Deus.
Então, concentre-se e confie!
Cada um de nós leva em si a singularidade de ser único em cada momento, e eterno em cada sentimento. Pois viver ou ter vivido, é poder chegar no fim da vida sorrindo como quem acaba de nascer.
Perdido no nada...
Eu olho em minha volta e o que mais vejo são pessoas, e pessoas.
Cada um diferente de outro, cada um com uma semelhança com outro.
E o que me desespera nessas pessoas, é que elas não têm um propósito.
Elas não têm para onde ir, elas caminham um caminho desconhecido...
Enquanto elas prosseguem, elas nem mesmo sabem para onde vão!
Olhos você têm, mas não consegue enxergar;
Voz você têm, mas não consegue usá-la;
Audição você têm, mas não consegue escutar;
Isso tudo, porque você não consegue acreditar!