Cada Escolha uma Renúncia
A vida oferece um catálogo de opções, porém suas renúncias serão tão importantes quanto suas escolhas.
A vida é feita de escolhas e renúncias para àqueles que tem foco nos seus sonhos, quem não sabe disso, fica para trás amargando o fracasso e desilusão.
Em uma vida tão breve e passageira, nada melhor do que perceber que fez as escolhas e renúncias certas. E que assim continue sendo.
Escolha e renúncia são vias de mãos contrárias. Invariavelmente toda escolha traz em si uma renúncia.
Um pouco de escolhas e muito de renúncia para chegar aos meus objetivos, não é fácil mas é possível...
"Se você quer ter a liberdade de viver de acordo com as suas escolhas e renúncias, aprenda a segurar o peso que elas acarretam com força. Todas aconteceram por algum motivo: então, assuma-as! A pior coisa que há é alguém tomar uma decisão, mas não a manter depois e ainda por cima ficar em cima do muro. Espere um pouco e analise bem a situação, assegurando-se que agirá somente após enxergar com clareza todas as respostas para as dúvidas que havia para você até então. Quando enfim você estiver num momento em que sinta que é suficientemente capaz de lidar com uma determinada questão que precise ser iniciada, enfrentada ou encerrada, o agir não será uma opção, e sim uma necessidade. E assim não haverá mais o porquê de olhar para trás! Seja racional, sim; mas também saiba escutar o seu coração quando ele falar mais alto: isso ajuda (e muito) a lidar melhor com as inevitáveis consequências. Independente de quais sejam suas atitudes, e de como as tomou, faça sempre de acordo com a sua vontade. As chances positivas para quem caminha lado a lado com a consciência resolvida e os sentimentos honestamente em dia serão infinitamente maiores. Tenha certeza que o Universo lhe favorecerá!"
"Não há escolha sem renúncia; por isso eu renuncio o medo do que é novo,renuncio a opinião de quem não acrescenta, renuncio as dúvidas que me cercam e as angústias que me inquietam e escolho ser feliz!"
Renúncia é escolha, é um tiro no escuro, é arriscar-se e não lamentar o resultado, é um ato de coragem, um momento de desapego, a hora de esvaziar as malas, ela não existe quando não há opções, é ausente quando há certezas. Só há renúncia se houver conflito interno, ela acontece no instante em que em meio a dúvida toma-se A decisão. A renúncia não é martírio, é uma forma de transcender-se, elevar-se, só alcança pessoas com grande espírito, quantiza a nobreza, é uma dádiva e como toda dádiva atinge raros galardoados.
Se nossa escolhas exige de nós uma renúncia, o melhor é escolher pelo que não nos fará falta, pelo que nos faz perder menos, pelo que é correto, justo e puro.