Busque a Felicidade
Nós sempre estamos em busca da felicidade e esquecemos que a felicidade existe no nosso dia a dia e só lembramos o que é ser feliz quando tudo se destrói.
A felicidade nada mais é que o desejo de querer aliada a incessante busca pela ontologia em encontrar o verdadeiro ser
Buscai a Verdade sempre escondida no olhar do outro, encontrarás e terás a felicidade mais próxima do teu destino
Ávidos, são os que buscam a realização a qualquer custo;
Mansos, são os que encontram a felicidade a todo instante;
Iluminados, fazem do seu caminho um passo do divino em cada morada
Faça de cada dia um evento especial
Buscando a felicidade em coisas simples da vida
Admirar e sentir o cheiro das flores
Passear por lugares bonitos e contemplar a natureza.
Sorrir, conversar com seus familiares e amigos ou ouvir música e assistir a um filme, saborear uma boa comida acompanhada de uma excelente bebida para brindar o momento especial, são coisas simples que levam apenas alguns minutos uma vez por dia que pode-lhe proporcionar momentos felizes.
Quando estamos plenamente conscientes da transitoriedade das coisas sabemos que nestes pequenos momentos é que encontramos a felicidade.
Concentre-se em pensar e fazer coisas boas, aproveitando ao máximo esses momentos que vão-lhe trazer muitas alegrias.
Veja o exemplo dos pássaros que todos os dias cantam e celebram com alegria ao nascer e o pôr do sol para mostrar que o segredo da felicidade está dentro de cada um de nós.
Sai de casa
em busca da felicidade
depois de rodar o mundo descobri quedeveria voltar
para reencontrá-la
A busca por uma vida significativa nos faz refletir sobre a relação entre trabalho e felicidade. Muitas vezes, encaramos as férias como os únicos momentos verdadeiramente felizes em meio às responsabilidades diárias do trabalho. Essa visão, que considera o trabalho como uma carga pesada que consome nosso tempo e energia, nos leva a questionar como equilibrar as demandas profissionais com os prazeres da vida.
A ideia de que a felicidade está apenas nos momentos de lazer, como a "happy hour" ou as férias, levanta dúvidas sobre a natureza da experiência humana e se é possível encontrar realização no trabalho. O desafio é conciliar a necessidade de sustento e sucesso profissional com a busca por momentos de satisfação pessoal e bem-estar.
A rotina intensa de trabalho, com longas jornadas e pressão constante por produtividade, pode nos fazer sentir que os raros momentos de lazer são os únicos em que realmente encontramos alívio e prazer. Mas isso nos faz questionar se vale a pena o esforço investido no trabalho em relação à felicidade e realização pessoal.
Diante desse cenário, é imprescindível buscar formas de viver uma vida significativa e equilibrada, que não dependa apenas dos momentos de lazer, mas que também nos traga satisfação em cada dia da semana, inclusive nas segundas-feiras, muitas vezes vistas como o início de uma semana de trabalho árduo. Encontrar esse equilíbrio entre trabalho e lazer é essencial para uma existência plena e significativa.
A felicidade atrelada à satisfação dos desejos é um paradoxo numa cultura obcecada pela busca constante por mais e mais.
Nenhum objeto traz plena gratificação.
Apesar de buscarmos a felicidade, há uma forte atração por momentos trágicos, turbulentos e difíceis. Existe certo tesão pela negatividade e por situações adversas.
A busca incessante por fórmulas mágicas de vida e felicidade transformou-se em um grande negócio.
Os shoppings estão abarrotados de pessoas comprando a ilusão de que nossa identidade se resume ao que vestimos.
A vida almejada é aquela retratada pelos YouTubers, influenciadores digitais e celebridades.
A felicidade não se encontra no esforço de buscá-la intensamente, mas é um presente divino concedido àqueles que têm fé e gratidão.
Ao sujeitarmos
à inquietude e à pressa
nossa busca por prazer e felicidade, corremos o risco
de passar por eles sem
percebê-los!