Busque a Felicidade
O que o ser humano quer?
O que todas as pessoas buscam?
- Felicidade
O que todas as pessoas soam para ter?
- Dinheiro
O que todas as pessoas querem?
- Sucesso
O que todas as pessoas desejam?
- Reconhecimento
O que todas as pessoas sonham?
- Liberdade
O que todas as pessoas esquecem?
- Conhecimento, comprometimento, convicção e ação; esquecem do que realmente importa, dar sentido e faz valer a pena tudo, que traz satisfação pessoal ao encontrar propósitos, segurança, plenitude, paz, amor, felicidade e liberdade real: Deus!
A felicidade só é possível para aqueles que sabem buscá-la, e sobretudo, para aqueles que sabem enxergá-la.
O grande barato da felicidade é a eterna busca e os que dizem que já a encontraram, estão mentindo.
Sem vergonha e só um pouquinho de juízo
Não tenha vergonha de ser feliz, a felicidade é a busca maior do ser humano, e tê-la é um privilégio, uma dádiva negada a muitos. Se alguma coisa deixou você triste, não se culpe, afinal a vida não é uma linha reta e linear. Há percalços, vicissitudes e dias em que inevitavelmente a tristeza irá te visitar. Mas não a receba como algo natural, não a aceite, não se conforme com ela, não permaneça triste.Trate a tristeza como visita e não como um hóspede definitivo.
Não nego que há uma beleza comovente no triste, no lúgubre, no tétrico, mas isso não quer dizer que você tenha que ser triste. Pelo menos não o tempo todo.
Se for inevitável ficar triste, explore o seu lado criança, arrume um jeito de tornar a tristeza mais bonita, enfeite-a, cole purpurina, pedrinhas coloridas, conchinhas, pinte-a com lápis de cor, giz de cera, tinta guache.
Sabe aquela caixinha que você guarda os seus momentos de felicidade? Aquela parecida com a que você guardava pirilampos na infância? Procure nela a força que você precisa para espantar a tristeza. Aposto que ao abri-la você vai sorrir e não há adorno mais bonito que um sorriso escancarado no rosto. Use-o no lugar da maguiagem, do corretivo para olheiras, da base, do blush. Você vai ficar linda! Tua pele vai ganhar o tom mais belo que existe: o tom da vida! Se gosta de maguiagem tudo bem, capricha nela, então, e coloca um sorriso em cima. A vida não precisa e nem deve ser uma camisa de força. Muito pelo contrário, a vida é leve. Só não se acostume a alimentar a tristeza! Lembre-se que nessa vida só cresce o que nós alimentamos. Vai ficar dando sorte para o azar para quê? Quando alguma perda inundar o seu coração de dor, chore! Chorei muito! O luto precisa ser vivido, ser sentido até a última gota. Quando as lágrimas secarem tire o luto do corpo e do espírito. As pessoas queridas que se foram gostam de estar em um coração feliz, repleto de luz, amor e gratidão e não em um coração enlutado, negro e sem vida. Elas gostam de estar na curva do teu sorriso, deslizando como criança no corrimão da escada, no tobogã da piscina e não nas lágrimas que encharcam o teu rosto. As pessoas que se foram gostam de nos ver felizes e não tristes.
E para finalizar, a felicidade não tem uma fórmula e nem uma receita comum a todos, mas de todas as respostas que podem serem dadas para o que é felicidade, desde as mais filosóficas a mais simples, "eu fico com a pureza da resposta das crianças: é a vida, é bonita e é bonita..." Como diz o Gonzaguinha!
Você busca a felicidade quando busca atingir um objetivo. Tudo o que era prioridade, passa a ser secundário.
Para nova face da felicidade da alma viva e atormentada por desejos proibidos busca diuturnamente por todos os lados, por todos movimentos e em qualquer lugar pelo que exatamente lhe finda, muito lhe falta mesmo sem saber a dimensão do faltar pois não teve à dádiva nem a sorte de conhecer, ainda.Pelos padrões que você pensa que conhece nunca vai encontrar pois o que lhe apetece talvez nunca tenha visto.
A verdadeira felicidade condiz em buscarmos sempre os mais simples e os semelhantes, que são alegres por que vivem, e celebram a existência a cada encontro, na alegria que nos acolhem.
Cada pessoa tem que buscar sua felicidade e compartilhar com quem o coração se identifica, ou se atrai... Jamais teremos que conviver com alguém para agradar o outro ou, os outros.
😘😘 A felicidade está para quem a busca e luta para permanecer na mesma, pois esse é um dos mais belos sentimentos que deveremos cultivar em nossas vidas.😘😘
Nunca desista de buscar a sua felicidade para satisfazer os outros, nas tuas necessidades só você lutará para vencer, alguns podem até te apoiar mais nunca lutarão por ti.
“Em nossa busca incansável pela felicidade, em algum momento iremos descobrir que, ao desvendar os enigmas da existência, as respostas mais simples sejam a mais relevantes, e que muitas vezes residem nas conexões humanas que cultivamos, nas relações que construímos e na harmonia que encontramos no equilíbrio entre o que fazemos de útil e naquilo que nos tornamos responsáveis. Mas que por fim, a verdadeira riqueza de uma vida reside na qualidade dos laços que tecemos, pois, afinal, e sem qualquer dúvida, somos seres definidos pelas conexões que formamos.”
-Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Ao buscar a felicidade, persista, vença obstáculos, nunca desista, e mesmo que não a encontre na forma sonhada, maravilhas ocorrerão em sua vida.
" A busca da felicidade, às vezes é deixada de lado, simplesmente porque nossas ambições não permitem certos abandonos, necessários, porém de difíceis decisões. Pagamos um preço alto demais por certos apegos...
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
A felicidade verdadeira não é uma busca por prazeres fugazes; é um estado interior de contentamento. A tristeza surge quando nos desconectamos de nossa essência.
A busca pessoal pelo seu pedaço particular de felicidade, embora esteja alinhada com leis universais, é respeitosa das escolhas individuais. Para o Universo, nada é grande demais nem pequeno demais para ser desejado. Apenas mentalidades limitadas vão dizer o contrário. Portanto, sinta-se livre para aspirar ao que desejar.