Busque a Felicidade
Pense nos momentos felizes que você desperdiça buscando uma felicidade plena e eterna. Aproveite o seu momento, seja ele qual for e como for.
A felicidade que buscamos…
A felicidade é esse instante mágico
onde você se pega rindo à toa,
e por vezes,
com coisinhas tão pequenas:
um elogio para a sua aparência ou atitude,
um aumento inesperado de salário,
um chamado para um emprego muito bacana,
uma criança que se aproxima do
nada e diz que te ama,
e passando os “bracinhos” em seu pescoço
te beija bem molhado…
A felicidade é esse “bichinho”
que coloca na sua alma um estado
de euforia tão gostoso,
que até notícia ruim tem menos impacto,
amigo chato se torna suportável e até aquela
aula que você detesta,
passa tão rápido que você nem percebe.
Aliás, a felicidade tem esse dom de amenizar dores,
curar feridas, secar chagas expostas,
tornar o tempo um instrumento
da medicina para salvar vidas.
A felicidade bate a porta todos os dias,
é o sol que entra pelas frestas da sua
janela e você nem liga.
É o seu animal de estimação que insiste
em correr para você,
mesmo quando você está “azedo”.
É aquele amigo inseparável que te
atende até de madrugada para ouvir
às suas queixas.
A felicidade está ali, logo ali,
naquela oportunidade de servir no asilo,
contar histórias para “as crianças de idade”
ou ensinar alguém a ler e escrever.
A felicidade é mais do que um novo amor,
mais do que o casamento, a maternidade,
o concurso público que você quer passar,
a volta de quem partiu, ou qualquer bem material.
A felicidade, é sobretudo,
a descoberta das suas POSSIBILIDADES,
da capacidade que você tem de fazer novo
tudo o que é antigo.
É descobrir os seus talentos,
dons que nem você dava valor e que
podem se transformar em arte,
em utilidade pública, em serviço e “a serviço”
do bem geral!
A felicidade é isso,
essa chama que está em seu interior,
pronta para vir a tona e mostrar
que tudo pode ser simples ou complicado
de acordo com o seu olhar.
Se os teus olhos forem bons,
tudo e todos serão bons e cada gota
de chuva que cair na sua porta,
será sinal divino de que Deus
não se esquece nem de molhar as suas plantas,
encher os rios que vão saciar a sua sede,
e te ama além do que o seu pensamento
pode alcançar.
Isto é felicidade.
Sinta-se amado, protegido e feliz.
Com Deus ao nosso lado não há o que temermos .. Ele é a solução,e a felicidade que buscamos para toda nossa vida!! Com ele iremos muito mais longe,e digo mais iremos onde quisermos.
Na busca da felicidade e realização pessoal e profissional, o entusiasmo é um grande motivador. Não permita que acontecimentos ou pessoas negativas venham desencorajá-la.
Enquanto a maioria dos homens acreditarem, que a felicidade está em uma vida após morte, nunca buscaram o verdadeiro conhecimento nesta vida.
Em Busca da felicidade
A única chance da felicidade que tive em minha vida eu joguei fora. Deixei partir aos prantos a mulher que mais amei. E hoje sofro por uma atitude egoísta que tive. As vezes tentamos jogar a culpa por não sermos felizes no destino, mas muitas vezes o destino nos abre várias portas e não entramos nelas, depois ficamos desolados falando que a vida é um círculo vicioso aonde a felicidade não existe e nós estamos numa busca em vão. Mano não deixe a felicidade escapar das suas mãos, uma vez eu fiz isso e até hoje me arrependo. Tentando uma solução para o meu problema, mas o meu problema não tem solução, pois eu errei no passado e quem erra no passado as vezes não tem chance de concertar no futuro.
as vezes buscamos a felicidade em pessoas q nao dao a minima para os nossos sentimentos, eh nessa hora q devemos lutar e dar a volta por cima.
Uma pessoa que busca a felicidade todos os dias.
Que ama as pessoas, e se doa por elas. E mesmo que ninguém perceba sou um cara que é sensível que chora por tudo, pelos amigos, família e amores que se encontram em mim... Um homem que sabe o que está certo e que apesar de saber, faz as coisas na maioria do tempo tudo errado.
Amo aquele que É tudo na minha vida, que me ajuda e me ama mesmo com todos os meu defeitos, é o único HOMEM da minha vida ( Jesus ).
Sobre mim digo coisas boas, e também em mim estão as piores que conheci. Apaixonado pela minha vida, ao ponto de declarar isso como se você eu mesmo a minha alma gêmea... I love me...
Quem sabe um dia além de mim, serei teu!
Amando a "vida"
Aqueles que buscam um grande amor para viver, se esquecem que a felicidade autêntica e a maturidade emocional só é conquistada através das coisas que os outros não podem nos dar.
minha felicidade não depende só das pessoas,dependem da minha busca por ela,a verdadeira felicidade,não é aquela que vem de fora pra dentro,mas da que vem dentro pra fora,conforme são minhas atitudes pra conquista da minha felicidade,a resposta imediato terei,então,todo cuidado nas atitudes.
"Buscas a felicidade na matéria e desesperas se a não encontras.
Se a procurares dentro de ti, encontra-la-ás facilmente e é mais duradoira.
Só depende de ti..."
Muitas vezes saímos pelo mundo em direção ao horizonte buscando a felicidade. depois de muito andar, haverá um dia em que se dirá: Estou realmente feliz! Neste dia, olhe ao seu redor poderá perceber que chegou ao mesmo lugar de onde partiu!
A felicidade está à nossa porta. porém, se sairmos de casa em sua procura, ela sempre encontrará a porta fechada!
SONETO: ASAS À FELICIDADE
A sonhar, amar, viver
a buscar sem desistir
Segue sozinho na estrada
vazio sem medo e sem dor
Alimentando-se na esperança
em um mar vasto e sombrio
Não vê passar. Olhos, certezas.
que a felicidade voa ao vento. Relento!
Buscando sem encontrar
na vida ou mesmo na morte
coração aberto a fitar horizontes
Procurando sem achar
no lugar de sonho, estrelas
sem potes de ouro ao final do arco-íris.
Não há formula mágica para a felicidade ela é feita de momentos, quem vive em busca de sua plenitude, vive uma ilusão.
Buscando a Felicidade
Sempre desejamos encontrar com a felicidade. Queremos realizar sonhos que atendam nossas expectativas, por isso, quando encontramos o não da vida debatemos com a frustração.
Queremos saber o sentido da vida, nos frustramos porque não achamos a resposta. Queremos mudar o mundo, nos decepcionamos porque o mundo segue o curso de sua história. É como procurar o navio pelo rastro. Consolamo-nos com as analogias que coincidem com a realidade do desfecho da complexidade dos problemas humanos.
Esta situação imprevisível causa em nós um sentimento desanimador. Manter a vida satisfatória é um exercício que não é natural. Para se alcançar a excelência é necessária uma ação sobrenatural. Se você quer viver uma realidade de conforto, terá que trabalhar e economizar, saber investir seu dinheiro. Tudo isso gera um esforço que não é da natureza. Se algo tem que ser explicado ou construído, torná-se uma realidade artificial.
A grande realidade verdadeira e pura é a natureza, que com simplicidade sem esforço alcança a excelência de alcançar seus objetivos. O pássaro, por exemplo, voa sem precisar calcular o percurso e as resistências de suas asas. A orquídea veste os mais belos vestidos com cores que encantam os olhos de todos.
Criamos uma realidade de conforto e sofistificação, onde tudo depende do esforço sobrenatural.
O homem não contenta com a realidade que possui. Neste caso, somos todos invejosos, pois, queremos a capacidade do mergulho dos peixes, o vôo dos pássaros, o colorido das flores, a força do rinoceronte, a beleza do resplandecer do sol.
Nesta busca frenética da excelência, perdemos o rumo da felicidade. Se buscarmos os momentos felizes no bolso de nossa memória, encontraremos as coisas simples e não as grandes e desgastantes conquistas. Encontraremos o dia que brincamos na chuva. O abraço do filho em um momento inesperado. O gol que fizemos com pés descalços na rua. O doce momento de carinho da mãe.
Não quero sofrer pelo que não tenho e nem pelo futuro incógnito. Quero alimentar minha felicidade de coisas simples que são lembradas pelos meus sentidos. O cheiro da chuva, do doce, do perfume e das cores que me fazem lembrar que eu sou feliz.
O mundo tem seu caminho. O meu é desconhecido. O momento do agora é o maior presente que podemos contemplar. Às vezes a vida é como um jardim paradisíaco. Em outros momentos a paisagem se modifica e tudo fica escuro e assustador. Somente a chama da esperança pode nos manter caminhando para o futuro incerto. Muitos dizem que a felicidade não existe. Acham que ela é um sonho dos homens que não acordam. Desanimados deixam de construir o castelo de sua felicidade.
Nossa vida deve ser um caminho de duas vias, aonde, os amigos vão e vem. Um caminho sem muralhas, sem pedágio. Nesta estrada da existência com certeza aparecerão os buracos. Um caminho sem deformação que não necessita de reparos não é usado com freqüência. Somente aqueles que o levam a destinos que tem a mercadoria felicidade são os mais freqüentados.
A cicatriz da alma faz lembrar uma história. Um livro de páginas em branco não tem lembrança. O sentimento são as páginas da alma que guardam a lembrança dos rascunhos de nossa existência. Que elas sejam boas ou más. O importante é ter história para contar. Ter motivos para chorar.
Viver sem lembranças é morrer. Morremos quando deixamos nossa frustração ser maior que nossa procura. Vou me frustrar, mas, continuarei sonhando e lembrando os momentos mais felizes que vivi. Hoje sonho com minha velhice, onde, lembrarei das dores e das alegrias do hoje.
A felicidade é um estado de espírito. Para que tenha valor ela deve ser desejada nos momentos de aflição. Felicidade constante perde o sabor e se torna melancolia. Essa combinação de aflição, medo, saudade é a receita que da o sabor da felicidade. Você descobrirá que o sabor é variado. O nascer de uma criança compensa a perda de um amigo. A beleza do nascer do sol substitui a ausência da lua. Tudo vai mudar. Essa é a única certeza que podemos ter. Como diz Roberto Carlos “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu senti”.
As metas podem ser alcançadas, mas, dificilmente serão mantidas. Os objetivos mudam de escala. As metas alcançadas perdem o valor. Perceberá que a felicidade não estava lá.
Nada poderá nos trazer felicidade. Ela está dentro de cada um, basta usá-la. Cada um ao seu modo. Brincando, trabalhando , descansando, ou seja, do modo que preferir. Felicidade não é conseqüência dos objetivos alcançados, mas, os objetivos alcançados são conseqüências do seu estado de felicidade.
O bom ânimo alegra o ambiente. Contagia, constrói e influência. Estas palavras não são novidade para ninguém, porém, esquecemos dos conceitos básicos da vida e perdemos o rumo de ser feliz.
Nós somos felizes. Portando não existe busca da felicidade e sim o uso. Muitos continuarão buscando, enquanto outros a estarão usando, independente da realidade do nosso trabalho, de nossos sonhos, de nossos estudos.
Para usá-la devemos ter a capacidade de nos adaptar com o meio. As circunstancias mudam constantemente. Não adianta reclamar. Temos que ter a capacidade de se adaptar às mudanças da vida. Entenda que sucesso e felicidade não é a mesma coisa. Sucesso é conseguir o que desejamos. Felicidade é amar aquilo que conseguimos.
Nerivaldo leite da Silva 02\02\2009.