Busque a Felicidade
Tenho andado preocupado! Com o que? Sei lá! Há uma estérica corrida em busca da felicidade a todo custo. É uma urgência irremediável pelo amor dos sonhos. É o interesse pelo conforto e o desinteresse pelo amor. É a busca de uma companhia por medo da solidão. O casamento abandonou a democracia, cedeu a corrupção, perdeu-se a liberdade em meio a tirania desmedida de uma minoria. Tem se vivido dias difíceis, diss nublados, dias de chuva. O egoísmo tem se exaltado, quer apenas receber amor e por orgulho, regeita doar-se ao outro na mesma proporção. Os consultórios tem andado lotados de sentimentos feridos, machucados e os centros de reabilitação cada vez mais lotados de dependentes químicos loucos para se curar de amores mal resolvidos, de relações interrompidas e paixonites agudas. É quase uma pandemia de corações desalojados, desabrigados, desamparados e desassistidos, nessa quase guerra de egos e amores mascarados em busca da satisfação pessoal. Do prazer pelo prazer, onde o amor tornou-se a segunda opção.
EM BUSCA DA FELICIDADE
Encontrar a paz consiste em se encontrar, se sentir vivo necessariamente, é amar e ser amado.
O verdadeiro amor não se encontra facilmente, nem ao menos se encontra, ele simplesmente acontece e às vezes nem nos damos conta disso...Nem sempre percebemos ou aproveitamos essa manifestação de modo que passam muitos anos sem saber o que é o amor e aos poucos nos perdemos de nós mesmos...
Sem saber o que realmente sentimos ou queremos, tal confusão de sentimentos entram em colapso de modo que passamos a viver como um pequeno barco à deriva, que sem direção e sem destino é lançado em alto mar sem nenhuma autonomia ou opção, levado apenas pelo vento que bate de um lado para outro, sempre em direções contrárias, vemos que quase sempre estamos no mesmo lugar e ainda sem nenhuma direção a trilhar... e muitas vezes sem ter como voltar.
Nasce um novo dia e uma nova esperança. Somos movidos pela fé inabalável da perfeita criação e esperamos que as pequenas pedras se encaixem como num enorme quebra-cabeça que sempre termina com um lindo desenho e sem sobras de nenhuma peça. Mas vejo apenas milhares de pequenas peças sem nexo algum para iniciar tal construção e finalizar o desenho que desconfigurado fica uma imagem sem graça e sem alegria, faltando pedaços como se estivessem machucadas como uma maça mordida e largada.
Em cada sorriso uma nova esperança, em cada toque nas mãos um novo sonho e as peças do quebra-cabeça mais parecem um jogo de xadrez e continuam sempre tão desorganizados e sem nenhuma razão, apenas em xeque, temos que sair do MATE!
Na prática parece tudo muito simples, uma explicação que na teoria seria a felicidade alcançada... Talvez fosse mais fácil desistir de ser feliz e de encontrar a paz, mas afinal a vida se resume em que tipo de sentimento ou desejo?
O sentimento da plenitude só se pode ser sentido quando o coração é preenchido com amor e paz!
O desejo de ser feliz nos dias de hoje mais se parece com uma desprezada UTOPIA em que outrora era prioridade da maioria das pessoas, mas hoje não passa de uma noite de aventura!
O amor não se explica! Apenas se sente! E quando não se sente, se explica para a pessoa ao nosso lado como se isso fosse resolver e ajudá-la a sentir-se melhor, mas na verdade não há nada que possamos falar ou fazer, apenas não deu certo!
Não há razões para definir quando e quem devemos amar,porém sem amor não há paz, não há razão de conquistas e realizações e outros objetivos que a vida nos exige como: o trabalho, o passeio, as festas, tudo parece não ter sentido ou graça quando a pessoa amada não está lá, ou ao nosso lado, pois todo mundo já passou por isso e com você não será diferente.
Acordar e não ter alguém para amar é quase como continuar adormecido na vida vendo o tempo passar.
Então, passam os dias, os meses, os anos e décadas se vão e a cada dia fica mais difícil viver a esmo...Sem eira nem beira como diziam os antigos.
O ser humano precisa sonhar para ter o que realizar, esse é o grande sentido da vida que a torna interessante, por isso vou continuar sonhando, desejando, lutando, esperando e principalmente...acreditando e confiando que tudo vai dar certo!"
"Quem diz que é feliz sozinho tenta enganar-se para esconder a dor de estar só!"
FIM
A busca pela felicidade superficial define a insatisfação do momento vivido.
Pessoas que vivem de "momentos" ainda não deram oportunidade para felicidade fazer morada, fazem da felicidade uma cigana infeliz.
Triste sorriso e olhar
Colocar a alma em busca da felicidade
esse era o seu lema
Da minuta fazer a tese da vida
descartando os problemas
Acreditar que as ditas injúrias
eram inveja do seu emblema
Criar um sinistro jogo
assassinando o apoema
Presumir uma conclusão fiável
resultando num dilema
Querer reinar na guerra fria
levando a sua vida à tormenta
A sobrar um triste sorriso e triste olhar
fechamento do indecoroso tema.
Ser feliz é uma questão de escolher ser feliz, muito mais do que ficar buscando a felicidade nas coisas da vida e além de si mesmo
Sempre busquei pela felicidade
e nem percebia que ela estava ali,
todo o tempo!
Buscava em lugares errados,
buscava num corpo perfeito,
em alguma coisa bonita, viagens
e esquecia de olhar o simples!
Ela não estava nessas coisas
de momento.
Foi aquietando minha alma
que fui percebendo
que a felicidade estava nas pessoas
que amava,
na pequenas vitorias diárias,
no sorriso sem motivos,
na brincadeira com os amigos,
na saúde em plenitude.
Passei a ter tranquilidade
e viver de verdade
e ter paz ao olhar as coisas com calma
e ver com os olhos da alma.
Ai sim, a encontrei!
Pois busquei Deus dentro do coração
e me trouxe a calmaria,
que eu tanto queria..
Era feliz, até alguém lhe falar
Que a felicidade, deveria buscar
Obstinado, partiu a encontrar
Mas chegou ao ponto
De não saber onde estar
A bússola, só o fez caminhar
Norte, Sul, Leste, Oeste
Nada pode encontrar
Nem o caminho de volta
Aquele mesmo lugar
Pois não havia rastro ou rumo a tomar
Julgou sentido um lugar, fez ver, não enxergar
Fez ouvir, não escutar, fez duvidar
Daquele sentimento, outrora nele a habitar
Aprendeu de seu desejo do ter, o não contentar
E dedicou-se em ser, nem sempre estar
E sentido fez, o amar
Doar e receber, era melhor que procurar
E no amor, encontrou seu abrigo
E a felicidade enfim, no amor retornou ao seu lar
Você fala de felicidade, você busca felicidade sem saber do que ela se trata. Você não sabe o que é ser feliz porque você se ocupa obedecendo a sociedade fazendo o que ela manda e não o que você realmente quer!
#phaelandrade
Passei minha vida inteira tentando ser feliz,
buscava a tal felicidade em pessoas, lugares
e só encontrava o vazio, foi na maturidade
que constatei que a felicidade é uma ilusão,
existe sim, momentos alegres junto as pessoas
alguns lugares, são fragmentos da Felicidade,
que se perde das mãos dos Anjos, em algum lugar nos alcança.
Esteja atento sempre, você tem que perceber quando um fragmento
da Felicidade chegar até você.
Felicidade pessoal não é algo que o homem procure buscar como galardão do seu estágio evolutivo espiritual. A felicidade será dada como uma dádiva irremissível, supondo que quem a procura seja alguém de amor pleno, completo, absoluto e bom.
Felicidade
Existe só uma coisa
Que todos nós buscamos
Do berço ao túmulo
Um estado de graça
Um estado da mente
Um ponto no espaço
Um ponto no tempo
Em tempos de Paz
Em tempos de Guerra
O mesmo objetivo
Que todos nós esperamos
Alguns já a tem
Mas ainda há pouco
Todo o que precisamos é Felicidade
Felicidade é o que você precisa
Sim felicidade está por todos os lados
Não é fácil defini-la
Não pode ser facilmente encontrada
Não pode ser facilmente encontrada
Não pode ser facilmente encontrada
Você sabe que é verdade.
Vai menina, busca tua felicidade, encontra novos caminhos, que a vida é passageira e não temos tempo a perder.
Vai, encontra o horizonte que breve desponta, e apontará a direção.
Vai, escuta teu coração, ao menos uma vez, e descobre o quão belo é o amor.
Vai, e não demora porque lá fora, encontra-se teu destino.
Vai, porque infeliz é aquele, que não vai a luta, nem tampouco em busca do que lhe pertence ou vai pertencer.
Vai menina, e continua indo sempre, porque a inércia constante, não desperta tentação.
(...)Felicidade se resume nas coisas a que você busca, até porque a felicidade não é como uma chuva, que simplesmente cai do céu, quando as nuvens já não pode mais contê-las, felicidade na sua vida, é como o vento às janelas da sua casa, você pode fechá-las e esperar que o vento cesse, ou pode deixá-las abertas e permitir que o vento entre, sem ao menos pedir licença.
Felicidade Inexistente
Felicidade... Todos nós buscamos, todos nós queremos, muitos dizem ser, outros tentam mais não conseguem ser feliz. Sentimento que nos faz bem, agora me pergunto, será se somos felizes ou temos apenas momentos de felicidade? Rimos e choramos, buscamos todos os dias o melhor. Para o mundo sou feliz mais para mim sou a Tristeza em pessoa, meu coração chora todos os dias, minha alma grita por socorro, me pergunto, quando sentirei esse sentimento chamado Felicidade? Kda dia que passa sinto que nunk saberei o significado desse sentimento... Sofro cada dia mais e mais me tornando seco... Sem Amor só com dor...
Felicidade é a busca incessante que nos leva a fascinação, ao sono dos sobreviventes cansados que se esquecem de si mesmo e adormecem e sonham com os olhos abertos.
Estou em busca da Felicidade e não da Perfeição. Afinal, perfeição so uma boneca no supermercado. Aliás tomem cuidado, pq até a mais linda boneca da patilheira pode vi amassada!!!!!