Busque a Felicidade
As vezes continuar dói. Você busca a tal felicidade
que todos falam, mais as vezes dói. Você se machuca
escolhe errado, começa tudo novamente, erra de novo,
perde a pessoa que dava sentido a sua vida, perde
a noção do tempo, perde tempo tentando se encontrar.
Diz estar tudo bem, finge estar bem, mais em seu coração
o mundo grita e pede socorro. Não adianta esconder sentimentos,
ou a dor de um momento, se ela insiste em te acompanhar.
Afinal, não somos fortes o tempo todo, uma hora nos é permitidos
chorar.
Aquele que busca a felicidade e o pleno contentamento, só vai encontra-los quando aprender a valorizar e honrar a humildade, e a simplicidade de tudo nessa vida.
Deixei de buscar a felicidade ao perceber que ela não está em um destino, mas em como vivo e aprecio o presente. Essa verdade me libertou.
Aproveitar a vida ao máximo não é sinônimo de busca pela felicidade, prazer e diversão, mas de extrair todo potencial de nossas virtudes.
"Na busca incessante da felicidade algumas pessoas insistem em ser o que não são,já eu prefiro mostrar o meu lado mais bonito,o de dentro."
Ataraxia
O caminho mais curto, na busca da felicidade está na filosofia. Essa nos permite, a conhecer a si mesmo e compreender que a felicidade não é atemporal. Ela nos auxilia na interação com o tempo. A felicidade é fragmentada, existem momentos felizes e infelizes. Logo digo; Tudo passa. É justo reconhecer a importância do passado, vislumbrar o futuro, mas viva o presente . Não se preocupe com aquilo que você não possa mudar !
Felicidade não é algo a ser adquirido,
para ser buscado,
mas um sentimento a ser experimentado,
logo exige atitude para ser vivenciado.
OTIMISMO
Vem comigo buscar o pedaço de felicidade que nos cabe, porque no mínimo, nele, cabe todo mundo, um mundo no sorriso que se enxerga no rosto sincero da criança, nos olhos do idoso refletindo a imagem do neto debochando do medo, que felicidade maior existe? Penso que trair a vida é deixar de sonhar e trocar a esperança pela simples ameaça de fraqueza, porque fracos todos nós somos, mas somos fortes como palitos amarrados. Quero fazer música enquanto você canta uma letra inventada na partilha de cada dia, porque partilhar é o segredo dos fortes e fonte de sabedoria. Vem sonhar a morte como passagem distante e necessária ao próprio conhecimento da verdade e mesmo que nada se descubra, terá sido sanada a maior de todas as dúvidas, mas enquanto esse dia, ainda distante, não chega, porque para quem quer um segundo é vida, vamos profetizando as manhãs como fartura de alegria. Vamos brincar de poeta, quem faz poesia enfeita o tempo e faz renascer, na gota de uma lágrima, a expressão maior de amor, que enfim é o que nos torna gente de bem e dignas de um beijo apaixonado. Vamos de mãos dadas com o desconhecido, porque nele, a renovação que nos lê adiante. Vamos assim mesmo, parecendo bregas do passado, porque é na simplicidade do otimismo, do altruísmo, da poesia, enfim do amor, que nos sentiremos vivos e felizes.
Se o homem realmente valorizasse a felicidade, não a buscaria somente para si próprio muito menos a almejaria por e para um curto espaço de tempo que muitos chamam de vida.
O homem busca a felicidade a tanto custo
que quando olha para trás percebe já passou por ela há muito tempo..
Devemos todos buscar a felicidade, por mais que ela encontre-se no topo mais obscuro e difícil de nossas vidas.
Todos somos capazes de amar, todos somos capazes de sonhar que a felicidade podemos buscar, basta acreditar que tudo podemos alcançar. (M.P.P.)
Não basta esperar pelo que queremos, devemos migrar e buscar a verdadeira felicidade dentro de nós mesmos.
A verdade, querido, é que buscamos a felicidade como quem procura pelo próprio nariz- na cara, mas sem um espelho não podemos vê-lo bem.
A felicidade são momentos que devemos buscar em toda a vida! Assim ninguém é triste totalmente nem eternamente feliz.