Buscar a Felicidade
E quando me estenderes a mão em busca de ajuda
Poderei dissimular minha felicidade, alegar incompetência
E dormir o sono dos justos
Muitas vezes na vida mesmo sem perceber na busca da felicidade, buscamos a infelicidade.
De certa forma quando não enxergamos o outro como ele é, quando fantasiamos uma situação,
quando mesmo que todos os sinais sejam claros nós os ignoramos.
Isso acontece quando não encaramos a realidade como ela realmente é, deixamos as nossas expectativas tomarem conta da razão e
muitas vezes culpamos os outros por isso, mas na verdade a culpa é nossa por não olhar com calma as situações.
Que possamos ser mais realistas e ao invés de viver buscando a felicidade, que possamos eliminar o que nos torna infeliz.
Vamos buscar a nossa felicidade entendendo que aquilo que tanto buscamos não está nas outras pessoas que dizemos amar e sim dentro do nosso coração, daquilo que fazemos com o que recebemos.
Não permita que o mal vença o bem, retire a raiva, os sentimentos de culpa , a tristeza, tudo aquilo que te destrói, afinal pra que isso tudo?
Quem se machuca nesse caso é você!
A melhor coisa a se fazer é esquecer o que de ruim passou, pois tudo que acontece nessa vida é para amadurecermos e nos tornamos ainda mais fortes.
Se afaste do que te faz mal,se aproxime mais daquele que sempre esteve ao seu lado que sempre lhe mostrou o caminho e que mesmo quando você dizia esta sozinho sempre esteve lá!
Deus nunca nos abandona, escute o que ele tem a lhe dizer que dai sua caminhada vai ser muito mais leve, independente das pedras que apareçam pela frente !!
Você nunca encontrará a felicidade buscando ela. Ou você é feliz, ou não é. Ou você está feliz, ou não está. Buscar algo intangível só irá te frustrar, pois a subjetividade é maior que a certeza.
Sabemos que não é fácil encontrar a felicidade,
mas nunca desistimos de sua busca,
pois encontrando-a, a vida será bem melhor para ser vivida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EM BUSCA DA FELICIDADE
Marcial Salaverry
A eterna busca pela felicidade... Será isso uma utopia? Existirá algo que possa ser efetivamente chamado de "Felicidade"? Posso me atrever a dizer que Felicidade é um estado de espírito de momento, creio que ninguém pode dizer que É feliz, mas sim que se sente feliz, que está feliz em determinada época da vida. Em determinadas situações. E não é difícil atingir-se esse estágio. Basta saber descobrir a felicidade que todos temos em nosso interior.
Por exemplo, quando compreender que o sucesso na vida não é para ser disputado palmo a palmo, como se fosse um troféu, mas que deve ser compartilhado, quando deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", deixando de acreditar-se como uma sumidade, e aceitando que todos tem direito ao êxito, ao sucesso, talvez entenda que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso. Assim poderá sentir-se feliz...
Quando aprender a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, poderá crescer espiritualmente e melhorar tanto como pessoa, que não lhe sobrará tempo para criticar ou perseguir outras pessoas. Quando entender que o sol nasce para todos e para todos oferece a mesma intensidade de calor, percebendo assim que todas as pessoas tem direito a uma parcela de sua luz, de seu calor, que não é exclusividade de poucos. Quando aprender que caminhar ao lado de um amigo, é melhor do que tentar provar que é melhor do que esse amigo, aí então poderá entender que o convívio amigável é uma das fontes de felicidade, e então descobrirá o que é a real felicidade...
Na verdade, não é fácil para muitas pessoas atingir esse nível de compreensão, e talvez por isso nunca se sintam felizes, sempre achando que os outros estão querendo lhe prejudicar, esquecendo-se de que a realidade é outra. Enfim, são opções de vida. São pessoas que dificilmente sentirão o gosto de uma amizade sincera e desinteressada, não conseguindo, portanto, atingir a felicidade.
Outro fator importante, é ter sorriso fácil e sincero, é procurar descobrir o lado bom das pessoas, deixando o chamado lado mau para posterior análise, pois nem sempre se manifesta. Erros do passado, lá devem ficar, não vale relembrá-los. Nos momentos de irritação, procurar manter a calma para evitar atitudes irrefletidas. Procurar ter em mente que tanto a inveja quanto a ingratidão são sentimentos mesquinhos, que só atrapalham a própria vida, devendo ser controlados quando não conseguir evitá-los. São sentimentos nocivos nos dois sentidos, pois prejudicam aos outros, e envenenam a alma.
Tudo isso é uma questão de aprendizado. Claro que não se consegue essa modificação de uma hora para outra. Mas não tenham duvidas de que vale a pena tentar...
É assim que é possível ser considerado uma companhia agradável, cuja presença é sempre desejada, ao invés de se tornar uma pessoa tida como nociva ou perigosa, de quem sempre se espera uma atitude negativa ou perniciosa.
Não tenham dúvidas de que a pessoa que consegue SER feliz, que consegue viver em paz, sem desejar mal para os outros, atinge um estágio que lhe permite espalhar felicidade para quem está perto e cuja amizade é sempre requisitada, e ao contrário, uma pessoa que sempre demonstra espírito vingativo, e que procura perseguir aqueles a quem julga desafetos, pode ter certeza de que os poucos amigos que ficarem a seu lado, manter-se-ão, ou por interesse, ou por temor de vir a sofrer essas perseguições, e não por uma sincera amizade. Não agindo dessa maneira, não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se realmente feliz. Só se pode considerar feliz quem consegue fazer outras pessoas felizes. Sua vida se torna uma caminhada tranquila, gratificante, enfim, FELIZ.
Para encerrar, uma frase do meu amigo"L"Inconnu":
"A maioria das pessoas procura a FELICIDADE como um fim, não como um CAMINHO. Talvez por isso ela se torne tão INACESSÍVEL e tão RARA."
Bem crianças, só me resta desejar que todos possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sabendo espalhar amizade e felicidade e assim tornando sua vida melhor...
O quê está por trás de cada olhar!?
Cada pessoa vive sua intensidade
Buscando por felicidade
Ansiando encontrar.
Não importa o que cada um busca,
Se não soubermos desfrutar
Nascemos tentando evoluir
Somos feitos pra amar.
Cada corpo com seu bailar
Cada cabelo com sua cor
Cada coração sua dor
Cada momento seu sabor.
A vida nos dá liberdade
A alma abriga curiosidade
Nós estamos só de passagem
Pra cada momento uma nova oportunidade.
Nós sempre estamos em busca da felicidade e esquecemos que a felicidade existe no nosso dia a dia e só lembramos o que é ser feliz quando tudo se destrói.
A felicidade nada mais é que o desejo de querer aliada a incessante busca pela ontologia em encontrar o verdadeiro ser
Buscai a Verdade sempre escondida no olhar do outro, encontrarás e terás a felicidade mais próxima do teu destino
Ávidos, são os que buscam a realização a qualquer custo;
Mansos, são os que encontram a felicidade a todo instante;
Iluminados, fazem do seu caminho um passo do divino em cada morada
Faça de cada dia um evento especial
Buscando a felicidade em coisas simples da vida
Admirar e sentir o cheiro das flores
Passear por lugares bonitos e contemplar a natureza.
Sorrir, conversar com seus familiares e amigos ou ouvir música e assistir a um filme, saborear uma boa comida acompanhada de uma excelente bebida para brindar o momento especial, são coisas simples que levam apenas alguns minutos uma vez por dia que pode-lhe proporcionar momentos felizes.
Quando estamos plenamente conscientes da transitoriedade das coisas sabemos que nestes pequenos momentos é que encontramos a felicidade.
Concentre-se em pensar e fazer coisas boas, aproveitando ao máximo esses momentos que vão-lhe trazer muitas alegrias.
Veja o exemplo dos pássaros que todos os dias cantam e celebram com alegria ao nascer e o pôr do sol para mostrar que o segredo da felicidade está dentro de cada um de nós.
Sai de casa
em busca da felicidade
depois de rodar o mundo descobri quedeveria voltar
para reencontrá-la
A busca por uma vida significativa nos faz refletir sobre a relação entre trabalho e felicidade. Muitas vezes, encaramos as férias como os únicos momentos verdadeiramente felizes em meio às responsabilidades diárias do trabalho. Essa visão, que considera o trabalho como uma carga pesada que consome nosso tempo e energia, nos leva a questionar como equilibrar as demandas profissionais com os prazeres da vida.
A ideia de que a felicidade está apenas nos momentos de lazer, como a "happy hour" ou as férias, levanta dúvidas sobre a natureza da experiência humana e se é possível encontrar realização no trabalho. O desafio é conciliar a necessidade de sustento e sucesso profissional com a busca por momentos de satisfação pessoal e bem-estar.
A rotina intensa de trabalho, com longas jornadas e pressão constante por produtividade, pode nos fazer sentir que os raros momentos de lazer são os únicos em que realmente encontramos alívio e prazer. Mas isso nos faz questionar se vale a pena o esforço investido no trabalho em relação à felicidade e realização pessoal.
Diante desse cenário, é imprescindível buscar formas de viver uma vida significativa e equilibrada, que não dependa apenas dos momentos de lazer, mas que também nos traga satisfação em cada dia da semana, inclusive nas segundas-feiras, muitas vezes vistas como o início de uma semana de trabalho árduo. Encontrar esse equilíbrio entre trabalho e lazer é essencial para uma existência plena e significativa.