Frases sobre falta de inteligência
"Eita mania besta essa de dar dois nomes pra tudo! Ou se é burro ou se é inteligente, ou se é da direita ou se é da esquerda, ou está certo ou está errado, ou é isto ou é aquilo. O ser humano, descontente com essa história, tratou ainda de inventar o tal do 'meio-termo'. Oh minha gente, bora acabar logo com isso? A partir de hoje está decretado o 'desnomeio' do mundo. Vamos misturar tudo e começar de outro jeito porque esse parece que não nos atende mais"
Em uma graduação percebemos que não existe o mais inteligente que outro, nem o menos burro. Entendemos que numa sala de vários acadêmicos existem: os puxa-sacos, os calados, os grupinhos falantes. Nada além disso. O processo de heterogeneidade na sala e nas perspectivas de conteúdos abordados faz com que tudo se dissipe. O que era sólido se desmancha no ar com facilidade, pois, tudo que era solido pode derreter.
Não sou inteligente. Inteligente é nosso Deus. Somos burros. Pois sabemos de toda verdade. Sabemos o que fazer. Conhecemos a verdade escrita. E ainda permanecemos cometendo burrices inperdoaveis.
"O burro é mais inteligente que o cavalo, o porco é mais limpo que o cachorro e o homem domina sobre todos. Definitivamente, a natureza não utilizou como critério a meritocracia."
A burrice é dada aos ricos, inteligência dada aos pobres.
Ricos que agem de forma burra para enganar os pobres
Pobres que agem de forma inteligente, para não ser rico de bolso e pobre de conhecimento, enchem os neurônios de informação e transmite a toda nação, ser burro é enganar e ter mérito de ajudar, ser rico é fazer mesmo não tendo onde cair e morrer.
(Wesley Nabuco)
A inteligência sempre nos dá habilidades, e, oportunidades, enquanto que a burrice, podia, pela covardia, até por fim a toda humanidade.
"Qual a diferença entre uma pessoa 'burra' e uma pessoa 'inteligente'? A garantia que a inteligente não seria enganada nunca?
Não.
A diferença se estabelece na certeza de que a 'inteligente' pode até ser enganada,
mas ela será feita de palhaça por bem, bem menos tempo..."