Burrice
Vivemos em um mundo imediatista, egoísta e insipiente pois todo mundo quer os peixes sem ao menos por curiosidade, aprender a pescar.
Nascemos predestinado a um destino cujo não escaparemos, então por que será que vivemos antecipando nosso fim.
Fazer o certo sempre há a enorme possibilidade de dar tudo errado... Imaginar que fazer o errado pode dar tudo certo é no mínimo inocência...ou burrice.
Algumas verdades machucam.
E as que mais machucam são aquelas que expõem
nossas fraquezas diante de nós mesmos.
Dói admitir que somos falhos.
Dói admitir que às vezes somos tão idiotas,
e que continuamos tão idiotas a ponto de cometer
os mesmos erros idiotas outra vez.
Tem certas coisas que alguém de fora
pode considerar a mais perfeita burrice.
Já outros podem considerar que é apenas amor.
Eu, por vezes, também desconfio que seja amor:
amor de menos...
Por que será que os seres humanos são assim?
Existe uma diferença entre o sujeito burro e o ignorante, que o ignorante pode aprender e mudar, e o burro não consegue. O ignorante é aquele que não conhece algo, ignora a existência desse algo. E pra ele deixar de ser ignorante, basta pesquisar sobre o “algo”. Portanto, podemos dizer que toda pessoa é ignorante em alguma coisa…afinal, ninguém conhece/sabe tudo. Agora o burro, é aquele bicho com comportamento difícil e incapaz de aprender e não consegue desempacar, além de ser teimoso ao extremo. Pesquise e tire as suas conclusões disso!
É conveniente julgar que você está errado e que eu estou certo, melhor ainda quando uma ou mais pessoas pensam iguais a mim. Conveniente dizer que eu só não venci, porque eu não me senti bem e não porque você foi melhor que eu. Conveniente jogar meus erros nos outros, pois nele, eu me vejo superior e imbatível. Conveniente quando justifico minhas convicções em nome de Deus, afinal Deus não fala... nem consegue tossir pra me desmentir pelo menos. Conveniente ser cristão, judeu, muçulmano, budista, espírita, xintoísta, ateu, ufólogo, geek, nerd, rockeiro, otaku ou politizado... quando sou capaz de julgar, mascarar meu medo e justificar minha burrice.
É conveniente ser medíocre.
Em uma geração de idiotas, qualquer sujeito mediano será considerado um gênio, enquanto que os verdadeiros gênios serão tratados como loucos — por serem mentalmente inalcançáveis.
A oligofrenia sucumbe à força de atrito, e a ignorância permanece em repouso até que uma força atue sobre ela. Já a inteligência e a burrice são duas forças de mesmo módulo e direção, mas de sentidos opostos: o inteligente é racional positivo...
..."Quão a toa é a mente de um burro. O desprovido do raciocínio simples e lógico encontra em seu próprio universo limitado, as amarras de onde ele será um eterno escravo e algoz de sua mente vil." ... Ricardo Fischer.
Os “lacradores” anencefálos são mísseis teleguiados que são apontados para alvos específicos e não se encaixam nessa agenda podre dos manipuladores.
Pensamentos do Barão
Para fazer um mundo melhor o essencial não são ideologias supostamente justas, mas inteligência. Enquanto a burrice de milhões continuar sendo mais forte que a inteligência de poucos, quase nada se poderá fazer.
Iludidos estão aqueles que acham que a Inteligência Artificial é solução para uma sociedade que está caminhando para um nível de burrice absoluta, sem leitura, sem vocabulário suficiente. Para que a IA seja eficiente é preciso que se faça perguntas e provocações inteligentes. Do contrário, tornar-se-á BR - Burrice Real.