Burrice
O ingrato o egoísta o hipócrita o ambicioso o vaidoso, estão na mesma faixa de burrice por não conhecer a simplicidade.
Brasileiro é tão burro que ama e louva a própria burrice e a própria pobreza. Ser favelado é motivo de orgulho, ser pobre é motivo de orgulho.
Vivo no país da nação mais ignorante do planeta. A onde se trabalha feito burro de carga e não se chega a lugar nenhum. A onde se estuda feito louco para continua burro. A onde quem é rico continua rico e quem é pobre continua pobre.
Não existe no mundo uma nação mais burra do quer a nação brasileira. É o único país cuja a nação ignorante, acredita que o comunismo dá certo. Sendo o comunismo algo totalmente avesso ao cristianismo e ao intelecto. Deixando de usar as escolas para ensinar; e sim para doutrinar. Criando uma cadeia de jovens completamente débeis e idiotas.
Duas coisas comum nos brasileiros: a estupidez e a burrice. Brasileiro simplesmente não pega em um livro lê. Brasileiro é o único povo que se orgulha em ser burro. Um povo extremamente dinheirista e ignorante. A única forma mais viável de se vencer a estupidez humana é através da leitura.
Brasileiro só devia estudar o básico para ler e escrever. A burrice no Brasil começa no mundo académico. Por este ser composto na sua maior parte de esquerda. Estudo no Brasil serve só para o indivíduo arranjar um bendito trabalho.
Não confunda coragem, ou até loucura, com burrice. Atitudes motivadas pelo desejo de superar o medo não devem ser comparadas com ignorância ou falta de entendimento.
BURRICE INTELECTUAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Alguns intelectuais obtusos - o que é redundante, mas existe - rejeitam veementemente nas redes sociais tudo aquilo que adoram nos jornais e livros de papel: tiradas de humor, pensamentos, reflexões, tirinhas... É bem provável que para eles, o problema esteja no fato de as redes sociais terem se tornado janelas democráticas, ou como dizem, "massificadas".
Dentro deste contexto, vem à mente a pergunta que não quer nem deixarei calar: será que lá no futuro bem distante, quando esse povo desprezado pelos intelectuais vier a se tornar um povo leitor, os intelectuais deixarão de ser? Para ser mais específico ainda: será que a chamada elite só é leitora de livros por achar que a "massa" não é?
BURRICE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quando a genialidade congestiona o cérebro de quem não quer dividi-la com o coração, é que os gênios implodem... implodem de burrice.
A cabeça é arrogante, o coração é simples, e o ser humano precisa desse tempero para se preservar humano; pelo menos metade humano, se quiser vencer a si mesmo e conviver com o próximo. Se quiser ter próximo, não se distanciar do mundo e virar uma espécie solitária; espacial... espacial de tão especial... idiota e desgraçadamente especial.
É necessário ser simples para ser gênio... e gênio para ser simples, domar e administrar a genialidade. Não ser assim é burrice... é implodir.
SIMPLES
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quase tudo é difícil, mas é burrice dificultar o que pode ser fácil.
Todo ignorante apanha como açoite dado a um cavalo e vive acorrentado à própria burrice, quando enfrenta as muralhas de suas decepções.
A burrice da sociedade não deixa o país crescer educado e os seus governantes deveriam promover a educação para todos, com a qual o povo obtém privilégios e facilidades.
A maior força da humanidade chama-se Burrice.
É ela que matando seus deuses, coloca sempre outros no mesmo lugar.
A maior força da humanidade chama-se Burrice porque ela matando seus deuses, colocam sempre outros no mesmo lugar.
Aínda bem que não existe a Ignorância ARTIFICIAL.
Porque se a Ignorância natural já é maior do que a INTELIGÊNCIA natural e a IA juntas. Então, seria TRÁGICO e covardia se elas se juntassem também.
Provam mesmo que o ser humano, mesmo com muita informação, é a burrice maior que tudo neste mundo, como disse Nelson Rodrigues e ele estava certo.