Burrice
O que me separou de você?
"A sua burrice e a sua maldade, eu sinto falta de tudo no mundo, menos da burrice e da maldade"
Todo ignorante apanha como açoite dado a um cavalo e vive acorrentado à própria burrice, quando enfrenta as muralhas de suas decepções.
Caiu? Levanta, ficar no chão é burrice, se levantar é essencial derrubar quem te derrubou é perda de tempo.
A burrice, a estupidez mais crassa está tomando o poder no mundo. A crescente complexidade da vida social, a superpopulação, o fracasso de ideologias, o declínio da esperança, tudo leva os homens a uma infinita fome de burrice, seja pela religião fanatizada ou pelo desejo de um populismo autoritário.
Bom... Como diz o ditado, Errar é humano, persistir no erro é burrice.
Eu acredito que errar uma vez é humano, errar duas vezes é humano, errar três vezes é humano... Burrice é não aceitar que errou e não procurar saber o certo.
Se Pedro diz a Paulo que Paulo está cometendo uma burrice, Pedro não está de forma alguma dizendo que Paulo é um burro, mas, pelo contrário, alertando-o de que seu grau de inteligência é incompatível com a atitude que está tomando.
(Defesa de um funcionário do Banco do Brasil que alertou uma gerente de que ela estava cometendo uma burrice e ela o processou, entendo que o funcionário a teria ofendido chamando-a de burra.)
Errando inteligentemente
Raramente se erra sem uma bagagem
Por impulso e burrice, sim
Mas não sem base, sem alguma insatisfação já existente e persistente
O erro aparente é daquele que agiu no impulso
Geralmente por já estar cheio de alguma insatisfação
Esse erro causa consequências mais visíveis
Esse erro por impulso gera críticas fáceis de dar
O erro já existente e persistente que motivou o erro do impulsivo
Esse erro é muito bem camuflado
Está no dia a dia tão íntimo dos envolvidos
Está na inocência dos pequenos atos, ou não atos
Não que não se admita ser um erro
Mas também não se faz grande esforço para corrigi-lo
Pois são tão inocentes, não é?
Ah, a espontaneidade
Ah, o sentir de quem sente "demais"
Esses são os que erram burramente
Erram deixando rastros visíveis
A espontaneidade e o tanto sentir não os permitem errar na surdina
Água morna em pedra dura
Tanto bate
Até que explode
Mas o tempo molda
Os erros (os aparentes), com suas consequências, tolhem
Porque todos os dias
Todos erram
O segredo está na administração inteligente do erro
Aliás
Mais eficaz ainda é a ignorância dele!
" Parece burrice mais eu não resisto, outra vez aqui querendo o que já passou, não querendo entender que já acabou! Enquanto houver sentimento eu irei voltar no tempo, nesse mesmo tempo vem as lembranças dos nossos momentos QUE foram poucos porem suficiente para alimentar o que ainda resta aqui dentro" (L.)
É engraçado e ao mesmo tempo burrice! Isso mesmo, BURRICE!! Digo por questão de raciocínio.. Vocês já pararam para pensar que nós fazemos o mesmo que eles? Vamos recapitular o titulo: "É engraçado como as meninas fogem dos caras que tentam fazê-las felizes, e lutam por aqueles que as fazem chorar" ok, agora vamos inverter os papeis: "É engraçado como os caras fogem das meninas que tentam fazê-los felizes, e lutam por aquelas que os fazem chorar" o carinha que a menina chora e faz tudo por ele para faze-lo feliz, foge dela, enquanto, tem um apaixonado verdadeiramente que seria capaz de dar ate a própria vida pela conquista do coração de sua amada, mas ela o rejeita. E vice versa... E quando esses papeis se reverterem? E aí? Como você vai reagir nessa situação? Quando você se esquecer daquele que te faz chorar e começar a gostar do outro que te amava, e agora eles dois trocaram de papel o que te amava não te ama mais, o que não estava nem ai para você agora diz que te ama.. Situação difícil, né? Pois é o mundo dar voltas e muitas voltas mesmo!! Quem não dar valor perde, perde feio... Assim como, aquele que te faz chorar irá te perder, e você gostar do outro que te amava com todas as forças assim como você amava aquele lá, você também irá perder o amor desse que um dia te amou tanto. Então, meninas? Vocês querem esse fim para vocês? Vai deixar a oportunidade passar mesmo? Ou você vai dar uma chance pra quem realmente merece? Uma chance de saber o que é ser amada de verdade.. Se você não o ama ainda, não se preocupe, o verdadeiro amor vem depois, ele nasce do conhecimento, invista na amizade de vocês não deixe a sua chance de ser feliz ir embora, escolhas são chatas mesmo, mas são necessárias ... Não tenho experiência nenhuma nessa área nunca tive um relacionamento, mas como é ser rejeitada por quem amamos... Bom só quis desabafar com vocês ...