Burrice
Vivendo e com a vida apreendendo com os erros me refazendo, errar uma,2, 3, 4 não é burrice vejo pessoas fazendo o diferente e sendo tão ignorantes que prefiro ter meus erros e continuar sendo assim
A maior burrice que cometo na Matemática é de estar sempre a calcular as dividas que tenho sem ter nenhuma noção de como pagá-las. (Furucuto 2017).
Perturba o meu sono
todo esse silêncio das ruas
todo esse momento vazio
toda essa burrice acadêmica
que chega e me assalta
alta madrugada...”
Desistir fácil é covardia, insistir pra sempre é burrice. Sabedoria é encontrar o ponto de equilíbrio entre um e outro.
A pior burrice que um tolo pode cometer é rejeitar o ensinamento das pessoas alheias. Isso não faz dele menos intelectual e sim não ter o minimo interesse em aprender com o próprio erro.
A burrice se tornou um problema estrutural do Brasil.
Debater com seriedade a burrice nacional é mais urgente do que discutir a crise econômica e o baixo crescimento do país. A burrice está na raiz da crise política mais ampla. A burrice corrompe a vida, a privada e a pública. Dia após dia.
Torna-se urgente, prioritário, fazer um esforço coletivo e enfrentar a burrice com o único instrumento capaz de derrotá-la: o pensamento.
A burrice não tem limites, ela sempre pode atingir patamares ainda mais extremos.
A burrice pomposa não mede esforços e não tem escrúpulos nas suas tentativas de liquidar qualquer sinal de inteligência, que pela sua mera presença é para ela uma humilhação intolerável.
A lei da burrice ávida: se quero lucrar de você, tenho de lhe seduzir antes que é mais útil para você, tal coisa, cevando sua sede pela vaidade.