Burocracia
No mundo humano, quando tu serves à alguém, por vezes há muita burocracia para falares com o chefe (boss) ou com o líder da mesma empresa; vezes há que até nem conheces para quem trabalhas. Mas quando serves à Deus, não precisas marcar audiência para com Ele falares, tu falas com ele a qualquer hora ⏰ que quiseres. Ele não faz distinção do cargo que ocupas, muito menos do teu status social. Ele te recebe tal como és!
Derrepente tem dinheiro para ajudar os ambulantes, toda a burocracia do atendimento presencial do INSS pode ser feita on line, as universidades estão sendo equipadas e os esquecidos nos concursos públicos na área da saúde agora são prontamente chamados...
Derrepente ficamos mais com a família, cuidamos mais dos filhos e até o cachorro está mais feliz porque tem mais carinho sobrando para ele.
Derrepente o rico não pode mais fugir da crise cruzando o oceano e se isolando nos estates...e o pobre (já acostumado ao tumúlto da crise) se mantém confiante porque sabe que tudo na vida passa. Derrepente fico diferente, infelizmente pela perda e sofrimento de muitas pessoas.Deus conforte a família dos atingidos pela Covid -19
Falam tanto em poder da burocracia, poder do pensamento positivo, querer é poder, poder sem limites, mão invisível do poder... Poder... Poder!
Dispenso o coach e Foco no Rabi que diz: “porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:5.”
Não precisa de muita conversa ou reflexão sobre as nossas vidas, deixa essa burocracia pra depois. O que eu quero agora é sentir o sabor deste tracejado da sua boca. Simplesmente isso.
@pd_hud
O país em pleno estado d'emergência
Funcionários insistem na burocracia
Enquanto o público pede clemência
Para um serviço que é de urgência!
Os fracos sempre são destruídos pela burocracia.
Uma caneta e um papel, tem mais poder que uma arma de fogo.
Três coisas que roubam tempo de um acadêmico produtivo:
- Procrastinação
- Burocracia da universidade
- Plataforma Sucupira
E com certeza a última rouba também a felicidade...
Na burocracia, até uma decisão simples se transforma numa saga épica com capítulos infinitos.
© 04 dez.2023 | Luís Filipe Ribães Monteiro
A burocracia é duplamente maléfica: ela desumaniza ao reduzir tudo a estatística, ao sacralizar o “preto no branco”, e a tudo nivelar pelo rigor (miopia) da lei; e ao comportar e alimentar seu feio irmão siamês: os mecanismos de apadrinhamento que a burlam – e o apadrinhamento, o compadrio, é mesmo tudo o que a burla, numa simbiose tão perfeita que faz corar a natureza. É um tipo de homicídio qualificado do tempo, das esperanças e mesmo dos méritos alheios, em benefício de um construto em geral grande e/ou vazio demais, e das elites que o propuseram, “em benefício do bem comum”.
Muito se fala de amor, muita burocracia pra amar.
São mundos e vidas diferentes, igual as religiões espalhadas por aí.
Cada qual defendendo o seu verdadeiro Deus.
Tal qual o amor, que se perde e não se encontra pelas diferenças das linguagens.
Em essência, o amor é verdadeiro e certo.
Faço um apelo a todos para que combatemos a cultura da burocracia enraizada em nosso país. Mesmo na pandemia, quando devemos evitar aglomerações e promover o isolamento social, vemos as mais diversas entidades privadas (bancos, em especial) e órgãos públicos burocratizando procedimentos e obrigando presença pessoal, além dos sempre inúteis reconhecimentos de firma e cópias autenticadas.
Mais difícil do que livrar o Brasil da burocracia é tirar a burocracia de dentro do brasileiro #chegadeburocracia
O excesso de burocracia é um solo fértil para a corrupção. Complicar o caminho gera a criação de atalhos e, esses atalhos, raramente são legítimos.