Bumerangue
Nosso pensamento,nosso sentimento,nosso gesto,deve ser como um bumerangue que agitado no ar vai e volta.
Sem danificar alguem,doar o bem,permitir,trocar o amor pelo amor.
Quem oferece recebe e quem leva alegria,colhe um caminho feliz.
Quem evita o mal,aproxima-se de Deus.
As vezes passeio no paraíso, percebo a solidão do Pai; Ele brinca de bumerangue com os astros nos proporcionando dias e noites... tenho a leve noção de como Ele se sente quando escrevo um poema. Ele é triste...
O mal é como um bumerangue que a vida nos apresenta,
Quanto maior a força aplicada contra o teu inimigo,
Maior a velocidade que ele se voltará contra você
Todo feitiço que é lançado volta ao seio de quem o lançou. Assim, como um bumerangue, nada é pessoal ou específico... É antes, uma questão de ação seguida de reação; Lei universal...
O que é o que é?
Invisível e intangível.
Um super, ultra cavalo veloz.
Um bumerangue, leva e traz a voz.
Um geração de correio.
Emissor, receptor, trilhões de mensagens no meio.
Viaja do oriente ao ocidente.
No ar, no mar, na terra.
Produto desde a guerra.
Induz, seduz, conduz.
A frequência da mente.
As ondas do rádio, tv, celular, computador.
Sons românticos.
Paixões, visões, amor, dor.
Quem poderá responder, aliás o que todos sabem e não querem dizer.
O mundo tá nu e meus olhos vendados.
Segredos de geração.
Alcança bichos, pássaros e toda criação.
O que é, o que é essa evolução.
Todos dançando nesse cântico.
O que está oculto, além da ciência, tecnologia e processo quântico.
Giovane Silva Santos
A VIDA É TREM- BALA, MAS É BUMERANGUE TAMBÉM
A vida é sim esse “trem-bala” de que todos estão falando. Ela realmente passa assim, veloz, e se a gente bobear pode até ficar para trás. Mas ela é também um belo de um bumerangue, que nos trará de volta todo ato e palavra lançados. E olha que serão observadas as devidas proporções!
Talvez não nos devolva com essa mesma velocidade com que passa por nós, mas é certo que ela trará de volta todo amor ou desamor, respeito ou falta dele, caridade, perdão e o que mais tivermos oferecido a ela.
O fato é que pensamos pouco nas consequências que nossos atos terão sobre nós mesmos. Esse é um grande equívoco, já que tudo pesará sobre nós. Somos o que deixamos transparecer, e seremos avaliados e tratados de acordo com esse quesito. As pessoas conhecerão nosso íntimo pela forma como nos portarmos e interagirão conosco baseadas nesse mesmo critério.
E por melhores que sejam as outras pessoas, elas terão dificuldades em nos tratar bem se perceberem que não damos valor a isso; quando deixamos transparecer que não nos importamos com os outros, cedo ou tarde, é isso que receberemos de volta. A falta de empatia voltará, assim como voltarão as más intenções que tivermos nutrido.
Tem uma multidão se enganando ao achar que é só correr e entrar nesse trem da vida, sem parar na estação do bem-estar coletivo; bem como andam esquecidas as estações da educação e do bom senso; tem quem ache que o espaço é todo seu, e seu ego preenche sozinho um vagão inteiro; tem muitos se iludindo ao pensar que a vida é um embarque pra se fazer sozinho.
Todos viajam alheios ao fato de que a vida anda sempre atenta, e repara tintim por tintim.
Mesmo que a resposta não venha de forma imediata, um dia ela virá. Devolverá todo bem, ou o mal praticado, tudo perfeitamente medido. E por isso mesmo, a vida torna-se condutora de sucesso ou de fracassos, dependendo do que lhe é ofertado, cabendo a cada um escolher o tipo de retorno que pretende receber.
Leve-se em consideração que atitudes têm passagem de ida e volta garantidas.
E já que a vida é capaz desse reembolso inevitável, um aviso caberia bem aos passageiros de agora, antes que lhes chegue a hora de partir definitivamente:
Cuidado com a vida, parceiro. Ela é trem-bala sim, mas é um grande bumerangue também!
Tudo na vida funciona como bumerangue, mas na maioria das vezes, perde-se de vista ou se ignora o retorno das coisas.
Quando no seu coração não habita maldade; A vida em bumerangue, trará pra si pessoas boas incríveis!"sirpaultavares"
Ego inflamado é um mal que se auto fere, é como uma arma bumerangue.Você o lança e ele retorna. Ele se torna pior quando o alter ego também está inflamado. Tem um poder de auto destruição. Você trabalha contra si mesmo.
A maldade pode ser comparada a um bumerangue, com uma única diferença: após atingir o alvo, ela pode até demorar, mas volta com força total contra o arremessador.
"A arte de viver é como um bumerangue:
Tudo que emanos 🙌, volta pra gente"!
Psicanálise e Terapias integrativas
Nossa vida pode ser comparada a um bumerangue em suas idas e voltas após o lançarmos.
Neste sentido, caso estejamos passando por maus momentos, temos que analisar aquilo que estamos lançando, pois tudo que origina em nós, a nos voltará.
(Teorilang)
Os efeitos da vida são como bumerangue: lançamos para onde e para quem quisermos, mas ele sempre voltará em nossa direção.
Nara Minervino