Bruto
A minha arte não está em minhas mãos, está escondida na minha mente e no mármore bruto da natureza que precisa tirar os excessos.
Há conflitos que só encontram calma no choque bruto entre lábios, onde um beijo traz a paz. Um gesto simples que dissolve a tempestade.
A realidade é para poucos. A tolice é para muitos, e o bruto é a realidade. Os iludidos são sonhadores, mas terminam onde o ceticismo começou.
SONETO COADJUVANTE
Vendo-te agora, soneto dum passado
Na desilusão, sem emoção, verso bruto
Com a lembrança de tormento povoado
Abaçanado, deserto e o coração de luto
Meu dantes se percebe tão abandonado
Descorçoado em um banimento absoluto
Contrito e também com cântico magoado
De um versar hospedeiro de um desfruto
Ah! toada relativa dum destino tão triste
Só a poética na minha alma ainda existe
Na ilusão e o sentimento jogado adiante
Onde está quem traz está toda saudade?
Que invade a sensação tal uma divindade
Se do amor, o soneto, é só coadjuvante!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 de agosto, 2022, 19’19” – Araguari, MG
Machismo
Achas que é Deus
Nada es que um ser bruto
Poder da violência
enoja o ver
alimenta da covardia
horror de ira
monstrusa oprimindo
o ser humano
torna-se bicho.
Pessoas em estado
de Gratidão em purificação permanenteassemelham-se
ao diamante bruto,
em lapidação constante!
Uma alma aprendiz é dominada por um corpo bruto até que, após idas e vindas, alcance a experiência dimensional. Assim é o processo de evolução.
"A verdade é como um diamante bruto, só revela sua beleza após passar pelo processo de maiêutica, lapidando as ideias até revelar seu brilho mais puro.
Enquanto
As palavras dos sofistas são como espelhos distorcidos, refletindo verdades aparentes que seduzem os incautos, mas que se desfazem diante da luz da razão."
Assim como o diamante cristalino, lapidado e "puro" advém da amálgama do carbono bruto submetido a elevadas pressões e temperaturas ao longo de milhões de anos, cada um de nós é um ser único, pois vivenciamos inúmeras experiências de vida, há éons, aprimorando, transmutando e lapidando o espírito, em um contínuo processo de evolução no espaço-tempo multiversal, em busca da utopia da perfeição".
Justo seria que, quando exposto à gentileza e polidez, o bruto ficasse desconfortável com sua própria estupidez, numa autêntica saia justa.
“Assim como o diamante bruto se transforma em uma joia preciosa, a ignorância se transforma em sabedoria através do estudo, da experiência e da reflexão.”
Alguns exibem um requinte natural tanto nos talentos interiores quanto nos exteriores, tanto nos conceitos quanto nas palavras, tanto no adorno corporal – que é como a casca – quantos nos dons espirituais – o fruto. Já outros são tão brutos que embaçam tudo, até suas qualidades superiores, com um insuportável desleixo bárbaro.
Imaturo, indelicado eu faço tudo errado
Tentando chamar sua atenção
Magoo sem querer, não dá pra entender
As reações do nosso coração
Não sou tanto esse ogro, confesso fico bobo
Quando comigo você está
Diante de suas manhas eu me derreto todo
Até tento fingir mas não dá pra disfarçar
É meu jeito de amar, meu jeito de querer
Você o tempo todo quero proteger
Meu jeito protetor,com ciuminho eu sei que tô
Mas cuido de você pra não te perder
Até sou egoísta, te querendo só pra mim
È que fã número um cuida mesmo assim
Eu posso até ser chato, quando você me ignora
É que a vontade de te ver bate toda hora
E em meio as nossas brigas que dão frios na barriga
Voltamos mais apaixonados nos entregar
E com o corpo arrepiado, abraço e beijo molhado
Prometemos nunca, nunca nos separar
Temos a liberdade de nos fazer conforme nossa preferência, somos criadores de nós mesmos. Segundo nossa responsabilidade podemos nos tornar brutos e inferiores como as coisas da natureza, ou podemos também nos aproximar das coisas celestes e através da nossa inteligência atingir as coisas superiores e divinas.
(Página 1).
Todo galático já foi peba um dia, o importante mesmo é você sair da sua zona de conforto. Iniciar e perseverar no pedal, até ele deixar de ser apenas um esporte e se tornar um estilo de vida.
Então, saiba que a beleza não é somente as coisas que já nascem prontas para ganharem tal título, mas a capacidade de reinventar aquilo que é bruto, e muitas vezes até mesmo menosprezado pelos olhos, em uma nova perspectiva. Pois se há na perspectiva uma beleza, porquê não encontrar na beleza uma perspectiva?