Brisas
Naqueles momentos mágicos que passamos juntos, nos sentimos nas nuvens. Envoltos nas brisas celestes. Entregues, soltos, livres.
Nunca houve vento a favor para quem não consegue plainar adequadamente, brisas somente para quem quer, luta e alcança;
No sorriso mais sincero, na batida mais forte do seu coração, nas brisas frias do vento, nas ondas geladas do mar, pelo calor do sol, na ternura do luar, na viajem com as estrelas, no acalento da tua alma, e essencialmente no sonhar com você.
Paradigmas,
para-choques, para-brisas, para-raios.
E com tanto amparo, não lamento:
eu gosto mesmo é de cata-vento.
Algumas mudanças não conseguimos ver e poucas vezes conseguimos percebe-las, são como leve brisas, que nos refrescam sem saber.
Não é apenas o fato da mudança que nos assusta, mas, é o não saber o que vai acontecer posteriormente que ela nos encontrar.
A duvida tão frequente quando nos deparamos em frente ha um espelho, nos questionando e as vezes de forma tão impessoal, o que virá depois?
Medo, raiva, acomodação e quem sabe fúria! Admitir-se perdido em meio a tantas escolhas é o maior gesto de bravura que se pode ter em um mundo decadentemente mecânico.
Encontrar uma razão que fuja a logica, em cada passo dado é mais que um pequeno desafio.
É descamar lentamente com uma navalha cega nosso ego, é cegar nossos desejos e privar nossa superficialidade, castigar lentamente o lado subversivo de nossos atos. Requer muito mais que uma amostra tola de força, requer algo que muitas vezes está ausente e perdido no mais intimo de nós, nossa parcela de humanidade.
Como no começo... É o fim...
Sombras marcando o contorno
Brisas suaves ao rosto
Um dia... Noturno...
Como a noite... O açoite
O Pedaço desta luz... O sol fragmentos
E o fim será calmo... Como o começo...
Os dias passam tão suaves e nada fazemos...
Era um entardecer de céu avermelhado, findos de outono, mas com brisas de inverno. O cheiro das folhas caindo se misturavam ao cheiro de jasmim no quintal, fechei meus olhos e por um instante senti o seu cheiro, cheiro de saudade. Mesmo sozinho com talvez, uma ou duas estrelas pontilhando levemente o horizonte, estendi meus olhos por sob a grama. Gramado verde, assim como seus olhos ficavam quando ficava ao sol, uma linda lembrança. E, assim, as folhas escorriam pelo chão e se dissolviam do meu olhar, da mesma forma que as lembranças do meu coração.
As Oportunidades são como brisas serenas que passam por nossas vidas. São Divinos momentos que exigem de nós o poder da percepção e decisão em aceitá-las."
Nos dias de tempestades e fortes ventos, vem Deus e sopra suaves brisas na minha vida, é como bálsamo que ameniza toda a dor.
Se você fosse ar, eu te respiraria,
Em cada suspiro, tua essência eu sentiria.
Nas brisas leves, teu toque seria,
Em meu peito, teu nome eu guardaria.
Seria o vento que me guia o caminho,
A calma nos momentos de desalinho.
No silêncio da noite, teu sussurro,
Um segredo que só o coração escuta no escuro.
Se você fosse ar, meu alento,
Teu ser viveria em cada momento.
E assim, entre o céu e o mar,
Eu viveria pra sempre, só pra te respirar.
29 - "Que na sua vida Deus coloque estradas aplainadas, jardins cheios de flores, brisas suaves, muito amor, carinho e amizades. Você é uma pessoa muito especial e por isso merece tudo de especial"
idemi®
o terceiro limpa-para-brisas
a uma narcisista
no céu, dizendo volta,
teu rosto de nuvem
insiste em gotejar
na vidraça dianteira,
o narcisista é um vaivém,
mas, pelo retrovisor-
na vidraça traseira-,
o terceiro limpa-para-brisas
ainda enxuga
temporais do passado.