Brisa
BRISA SUAVE
Hoje a brisa suave da manhã passou por aqui e me perguntou qual seria meu maior desejo, então respondi que a única coisa que me importava neste mundo seria ganhar novamente como prêmio o doce toque dos teus beijos.
A brisa me respondeu que trazer os teus beijos não seria assim tão fácil, mas me prometeu trazer em teus braços o suave toque do perfume que me encanta, e me faz lembrar de teu corpo junto ao meu num romance que nunca se cansa.
Nossa vida e como um barco a velas no meio do mar, aproveite a brisa calma nas velas para navegar, se soprar ventos fortes, aproveite a âncora para esperar tudo se acalmar. Não tente navegar na tempestade, poderá rasgar suas velas, e nunca mais você terá forças para continuar.
Meu Pequeno principe... Que seu dia seja iluminado. Que seus labios sejam tocados pela brisa suave do dia... É o toque do beijo que o vento levou ate o horizonte a te encontrar. Menino Romantico que do nome nada sei. Só sei que brinlhante como as estrelas.
Lagrimas de Deus...
Corpo rumo ao horizonte sinto a brisa refrescante raios solares a natureza em festa transmitindo harmonia entre mente corpo alma numa fração de segundos sinto luz do astro rei ofuscar minha visão um arrepio no meu corpo alegra alma como unção recebo uma um gota beijando minha face, olho para o céu de brigadeiro, límpido e azul já preso em minhas loucuras num raro momento de reflexão olhando e contemplando a obra prima do criador tento desvender mais um mistério. Por ser um mero mortal e não ter os privilégios de João Batista (espirito santo) penso que não estou sozinho nesse planeta percebo que nas minhas maiores aflições e questionamentos sobre minha existência na terra me é enviado esses sinais para aquietar minha alma, num momento de lucidez o espirito santo afasta meu pensamento da energia negativa de lucifer lembro que sou filho do criador do universo.
23/12/2020 06:45
Gilson de faria.
A felicidade não está contida em um único lugar, ela é invisível como o ar, suave como a brisa do mar e te dá forças para poder caminhar.
Busque a luz, entenda a escuridão, deixe-se acariciar pela brisa, receba a tempestade. Viva o arrepio em sua pele. Tudo é por você!
Boa tardinha, beirando crepúsculo em solo de brisa, silêncio nas campinas, na invernada e nos caminhos todos. Tenho pena dos que não conseguem ver a poesia do momento, passam sempre rapidamente sem perceberem a vida. Vão atrás de "curtirem", porque dizem - o tempo passa e na verdade são eles que passam e não se detém a um olhar mais profundo sobre o que há ao redor ou mais além.
Sigo na minha toada, leve e com atenção aos detalhes do dia que se despede, agora, com vento bem friozinho. Finalmente - será o inverno? Apenas a chuva não vem, onde andará ? Sou como planta e quero sob gotas dela espairecer. Não me preocupo mais com os corações sem sentimentos maiores e indiferentes a tudo.
Trecho de capítulo de livro a ser lançado
eu e você, vendo o entardecer...
a brisa do mar tocando nossos pés, teus braços me entrelaçando para mostrar que ali, era segurança, casa, moradia, paz... sim, você era a paz, a paz que eu buscava ao chegar em casa após um dia caótico no trabalho.
ao saber que nos teus braços eu tinha paz, me tranquilizava para enfrentar todos os dias o engarrafamento da cidade grande. ao chegar em casa, era no teu abraço casa que eu queria realmente estar e permanecer por horas e horas.
chegamos em casa, você também cansado do trabalho, mas mesmo assim, me recebeu com aquele sorriso bobo que só você sabe fazer.
não demorou muito, corri para teus braços, teu abraço casa me fez perceber que eu estava viva, que eu possuía segurança ali, junto de ti, que nada mais me faria sentir plena naquela segunda a noite.
nós, como um casal, somos do tipo que complementamos o que já era bom em nós, a cada conexão, visto através de diálogos longos antes de dormir, percebemos o quanto que um complementa o outro.
depois de tanto sofrimento, tanta amargura, o teu abraço sempre é uma cura, cura para a tristeza, cura para o desânimo, pois só de estar ali, baby, minha vida já vale a pena.
Eu ainda sinto você... como a brisa acariciando meu rosto, num passeio solitário à beira mar, não a vejo, mas sei que ela está lá. O silêncio da minha solidão é interrompido pela saudade que susurra teu nome, contradizendo o que me obrigo a entender. Meu mundo tão pequeno ficou com um vazio enorme sem você.
Eu acreditei em cada palavra que dissertei, em cada promessa que eu fiz para mim, em cada sílaba que escrevi em razão de você.
Eu ainda fico namorando tuas fotografias, imaginando meus dedos entrelaçados nos teus.
Pra ser sincera, não sou tão forte quanto eu insisti em dizer, o medo de perder você sempre foi maior do que o de nunca te ver...
E eu senti você partindo, sem jamais ter vindo, eu senti você indo embora sem nunca ter chegado, eu sinto tanta falta de tudo que poderia ter sido e não foi foi.
Todos os gritos que explodem dentro de mim, me culpando por tudo que eu mesma criei, nos delírios que a ilusão nos permitem ter, são sufocados por uma voz machucada, que chora quase calada dizendo que ama tanto você!
Ainda pego-me pensando em você, seja na luz da aurora ou na brisa fria da madrugada, seja dia ou noite! Vejo-me ainda preso a saudade dos teus braços entrelaçados aos meus.
Acorda
Abra a porta da vida Cheire a brisa do tempo e dê um passo Caminhe em direção ao futuro Erga a cabeça para ver além e só a curve diante do pai Saia do conforto do quintal Respeite as opções que foram dadas a você Ame ser quem é Abrace as possibilidades Saia da casca.
Você e o mar, a brisa, o sol, sempre a me inspirar. Venha nos meus delírios nadar, se recostar, afagar, se deliciar. Venha se bronzear, comigo cantar e dançar, se entregar ao doce balanço das ondas do mar aberto."
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
Amanheceu
E eu desejo que a brisa
Passe refrescando as memórias
Os pensamentos e ideais
E que a ventania passe
E leve o que não faz
Mais sentido algum
E que a tempestade passe
E arrombe as portas celestiais
E eu me reverencio diante do
Supremo Criador do Universo
Agradecendo pela vida
E as bênçãos e oportunidades infinitas
E meus cabelos balançam de felicidade
E meus olhos brilham ao fitarem
A natureza bela e divina
E eu levito e flutuo apesar de habitar
Um corpo denso e pesado de pecados
E eu sinto meus sentimentos cardíacos
Aqueles que nascem dentro do coração
E que eu cultivo com amor e carinho
E eu dou as costas para o que não agrega
E nem interessa ao meu ser
E que o nosso dia seja
Limpo e sereno
Digno de paz!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instgaram: mentepoetica
amanheceu
iluminou
a brisa passou
em meio ao calor do dia
das emoções
do abraço
e do amor
e não tardou
para a felicidade chegar
e no seu peito ficar
fazer morada no seu coração!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020