Brisa
É um cheiro de matagal
que envolve e acaricia,
abraça nossa alma
e deixa a brisa tocar o corpo
que vai feliz pelos campos
em busca de um novo dia.
by/erotildes vittoria
do meu poema - Árvores
Simples reflexão
A doce brisa do vento
Esse suave silêncio
Em meio a um turbilhão de pensamentos
Tudo se esvai ao relento
E me vem a ideia de um mundo
E eu me pergunto:
“tentamos trilhar um caminho de paz e harmonia
Porém construímos um mundo de guerras e agonia”
O mundo é feito de hipocrisias
Regidas por nós humanos
Não há ninguém longe desse poder
Da mesma forma que não há ninguém com força para combater
E achar a cura para este mal
O câncer da humanidade.
MANHÃ DE INVERNO
deitado sobre a areia
traquina
sentindo a leve brisa
menina
com as ondas sussurrando
ao meu ouvido
as nuvens esparsas
sorrindo
e a chuva com seu
beijo terno
numa manhã
de inverno.
POEMA TRISTE. (Autor: Henrique R. de Oliveira).
Ondas em rochedos.
Canção do mar.
Brisa no rosto a acariciar.
Por que de todo peso.
A leveza ao avistar.
O mar, o céu, um beijo.
E o horizonte o encontrar.
Expirar, botar pra fora.
Deixar o ar sustentar.
Repentino vento sopra.
E os problemas a dissipar.
Num vai e vem incessante.
Uma onda grande a formar.
Forte, bate no rochedo.
Formando gotas no ar.
Só pra me banhar.
Pra me lavar.
E a natureza me curando.
Sabendo o meu necessitar.
As pedras sem arestas que avisto.
Polidas pelo oceano num confrontar.
Eram pontiagudas, com cantos vivos.
Mas se sucumbiram e vivem a se moldar.
Pela persistência do mar, a força do mar
No meu observar.
Eu na pedra sozinho.
E os sinais da paisagem a me ensinar.
SINAIS. (Autor: Henrique R. de Oliveira).
Ondas em rochedos.
Canção do mar.
Brisa no rosto a acariciar.
Por que de todo peso.
A leveza ao avistar.
O mar, o céu, um beijo.
E o horizonte o encontrar.
Expirar, botar pra fora.
Deixar o ar sustentar.
Repentino vento sopra.
E os problemas a dissipar.
Num vai e vem incessante.
Uma onda grande a formar.
Forte, bate no rochedo.
Formando gotas no ar.
Só pra me banhar.
Pra me lavar.
E a natureza me curando.
Sabendo o meu necessitar.
As pedras sem arestas que avisto.
Polidas pelo oceano num confrontar.
Eram pontiagudas, com cantos vivos.
Mas se sucumbiram e vivem a se moldar.
Pela persistência do mar, a força do mar
No meu observar.
Eu na pedra sozinho.
E os sinais da paisagem a me ensinar.
PARA VOCÊS MULHERES
Mais do que ser brisa. E ondular searas e flores. Mais do que ser sol. E inebriar o mundo de mil cores. Acima do que já houve. Do de que há e ainda houver. Está a benção insuperável, extasiante e inigualável de ser tão somente MULHER!
A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo, Enfrenta, Encara e Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si. As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas tem o poder. Tem a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas! Feliz Dia Internacional das Mulheres!
Eu sou o trigo que sacia o faminto; eu sou a chuva que irriga o campo; eu sou a brisa que afaga e refresca o trabalhador distinto; eu sou a suave presença do pirilampo.
Eu tive a maior brisa de todos os tempos! Eu estava a transcrever o texto mais hipotéticamente, fatalmente, colossalmente extraordinário, graúdo, essencial, ridiculamente fundamental que resolveria todos os problemas, ou talvez mais do que todos os problemas da humanidade, mas sabe que depois da 2001ª página da transcrição desta catarse epifânica eu cheguei numa conclusão final que será resumida em uma frase: NÃO IMPORTA!
E ai voce se questiona... não importa? Não adianta falar, pois tudo isso não quer dizer nada, absolutamente nada, como tudo o que voce vai dizer toda a sua vida e vai resumir tudo o que voce vai fazer a sua vida inteira, sabe o por que? Simplesmente por que não importa! Viagem a Lua, máquinas grotescas, pensamentos filosóficos profundos, descoberta do átomo, fundamentos quânticos, físicos bizarros, no fundo sabe o que isso tudo significa? Absolutamente nada, trabalhos inúteis para ter o "poder" de consumir coisas inúteis que não servem para nada a não ser destruir o ambiente. Do que adianta esse "progresso" se ainda não conseguimos erradicar a fome, não aprendemos ainda nem amar nossos semelhantes, imagina então nós mesmos, do que adianta todas essas palavras se o que precisa mover o mundo é o sentimento? Absolutamente NADA! E sim, venha compartilhar sua angustia comigo discordando do meu pensamento, tudo bem, claro, mas voce já sabe a resposta: NÃO IMPORTA! Sabe o por que? Simplesmente sua vida e sua existência não querem dizer nada! Pois se voce É, palavras não transcreverão!
PALAVRAS NÃO TRANSCREVERÃO!
Trouxe a brisa do mar comigo......
Senti a maresia nos meus cabelos....
Absorvo o teu aroma...
Afago-me no teu colo....
Beijo-te.....leio-te...devoro-te....
Sinto a tua essência.....
A lua clareia as noites de solidão.....
Escuta-me.....
Escuta-me... bebe as minhas lágrimas..
Que são de alegria.....
O teu perfume ficou tatuado em mim.......
Abraça-me......com um suspiro do vento...
Acaricia, faz-me voar nas tuas asas.....
Acolhe-me nos teus braços..!!!
Vento passou...
seu perfume,
fixou-se em mim...
Como brisa
suave da manhã,
tocou-me a pele
de leve,deixando-me
inebriada de amor,
por ti...
Vento passou...
E que
ele me leve
ao teu encontro
para ser sua...enfim!
Antes das seis...
Eu tinha esquecido como era o céu, suas cores brandas, e a brisa calma e fria. Há poucas pessoas caminhando na rua, uns fazendo sua caminhada matinal, outros a caminho da labuta. Os pássaros parecem falar mais do que as pessoas. O cheiro de mato invade minha alma, e os meus pensamentos desabrocham, como uma flor na primavera. Hoje eu rejeitei o som do despertador, não quis ouvi-lo, troquei-o pelo som dos pássaros. Esse canto é bom aos meus ouvidos. Um verdadeiro refrigério para alma.
O tom laranja do céu está sumindo. A manhã chegou! Dando-nos mais uma nova chance de apostar algo novo. Procuro aquele pensamento vazio de ontem, e não o encontro mais.
Já passou das seis, na verdade não tenho certeza. Perdi-me, ganhando tempo com o céu antes das seis. A responsabilidade bateu na porta, não tenho mais tempo de ficar aqui admirando tudo isso. Mas, quem sabe isso não vire rotina. Não quero perder o prazer de acordar amanhã, e não contemplar tudo isso antes das seis.
E hoje escutei algo estranho, 3 batidas na porta suave como uma brisa, era ela, a PAIXÃO.
Com aquele jeito manso de chegar, me amedrontando, me fazendo pirar, querendo e conseguindo me conquistar. Que ingratidão você me pegar assim de surpresa, mas que delicia de sentir você me abraçar. Alguns chamariam de estupidez, eu diria que é um momento certo de interpretar a loucura fogosa entre 2 corpos. Tenho medo desse sentimento me deixar cego, surdo e mudo, mas porque não aplicar um pouco de adrenalina na veia, deixar o medo de lado e brincar de amores ardentes ?
Tão inútil seria a vida se não tivesse o sabor de uma paixão, ele sempre chega despercebido, sem pedir autorização. É, sentimento, é algo que temos que saber lhe dar é gostoso de sentir é difícil de segurar. Mas quando chega, sempre bom aproveitar, mesmo sabendo que de um dia, semana, mês não passará.
Venha, flutue até minha cama essa noite, entre no meu quarto como um ladrão, deite ao meu lado me abrace e suspire em meu ouvido que fui infectado por esse sentimentozinho, isso mesmo esse que me faz perder total equilíbrio do meu ser.
E de repente Deus veio em forma de brisa e trouxe o frescor da vida para o meu coração , Acalmou-me e como pai que abraça o filho , deu me a certeza de que é comigo todo o tempo !
Suaves poemas
Que fazem mesmo é conquistar
Tão suave como a brisa que procura o amor.
E depois?
Quando o encontra:
Paira...
Planam juntos no ar
E vai saindo de mansinho
De encontro ao seu mar.
19/01/14
A TARDE VAI SE ENCONTRAR COM A NOITE
UMA NOITE DE DE UMA BRISA FRIA...
TIRANDO A LUA DE SEU SONO PROFUNDO
E AS ESTRELAS QUE PONTEIAM AO SEU REDOR
NA SINCRONIZAÇÃO DE BELEZA E ALEGRIA
FAZENDO A NOITE MAIS LINDA NUM SEGUNDO...
ASSIM SÃO OS MEUS PENSAMENTOS DE AMOR
ONDE OLHARES QUE SE CRUZAM
MÃOS QUE SE TOCAM, E BRAÇOS QUE CONTRAEM CORPOS
COM LÁBIOS QUE SE ESMAGAM EM BEIJOS SÔFREGOS...
ASSIM SÃO MEUS PENSAMENTOS,
DE UM AMOR MAIS LINDO DO MUNDO...
SÃO DUAS PARTES DE POEMA, DIFERENTES UMA DA OUTRA,
MAS COM O MESMO SIGNIFICADO...
ONDE TUDO SE ENTENDE, TUDO SE PRECISA, TUDO SE COMPLETA!
Daqui posso sentir a brisa chegar e trazer consigo o seu perfume... Ainda agora posso senti-lo, como se estivesse aqui, pertinho. Agora resta contar os segundos da noite pra que o sol nasça novamente e traga com ele alegria de mais um sorriso seu.
Bem disse certa vez que pensamentos só existem pra serem pensados e sonhos para serem sonhados. Mas os pensamentos e sonhos são meus e vira e mexe você passa por eles.
Eu só quero caminhar na beira do mar
Com as mãos dadas
Sentido a brisa no rosto
Seu perfume gostoso
Acariciando seu corpo
E neste instante
Poder te beijar.
BOM DIA QUERIDOS AMIGOS!!!
Com o sol chegando lento
e uma brisa ainda da alvorada,
ouço a algazarra da bicharada
acompanhando o som do vento...
mel - ((*_*))
Que os bons ventos te tragam uma excelente semana...
Que a doce brisa varra pra fora da sua vida as aflições,
as angústias, os problemas, as decepções, as tristezas,
falsidades e tudo que for ruim. Que permaneçam apenas
os bons sentimentos, que os dias sejam regados a paz e
alegrias e que tudo comece e termine bem!
Feliz Semana Amigos... (Priscilla Rodighiero)