Brincar de Viver
Hoje vou andar descalça
vou sorrir, cantar, dançar
pular, brincar, amar
viver, sentir, sonhar pisar a areia do mar
vou levantar-me mesmo após a queda
ver como o céu é azul e nadar no mar azul
tocar na lua, dançar na rua
ainda que haja escuridão
no meu coração vou sorrir
para que eu possa ver as estrelas..!!
Queria não crescer
Queria viver no mundo da imaginação
Das brincadeiras de rua
Queria poder voar novamente por nuvens
Queria fazer birra para chamar atenção
Queria saber perdoa
Queria voltar achar que o amor existe
Queria as intregas entre meninos e meninas de novo
Queria saber escolher rapido
Queria errer e levantar
Queria voltar a ser criança
VIM AQUI PRA BRINCAR DE VIVER,POR ISSO QUANDO ESCURECE E TENHO QUE ENTRAR PRA CASA, FICO ANSIOSA ESPERANDO UM NOVO AMANHECER,
Saber viver. E encontrar pessoas que te faz sorrir, lembrar-se das resenhas e das brincadeiras... Curti a vida, assim como uma criança que aproveita cada segundo do seu tempo... Seja sempre sorridente assim você fique bem, e deixa feliz quem estar próximo a você.
Que destalento de viver!
Deitado em seu aposento
Brincando de ter.
Ter apartamento,
Carro do ano,
Ter filhos estudando,
Uma mulher delicada e meiga,
Fingindo ser uma família feliz
Igual nos comercias de manteiga.
Quanto destalento,
Cumprir os mandamentos da vida comum,
Como um fiel dizimando,
Que feito um acionista tolo,
Constrói sua casa no céu
Tijolo por tijolo,
De ouro em ouro.
A dor? Eu convivo com ela todos os dias. Dói sorrir, dói brincar, dói falar, dói respirar, dói viver. Dói tanto que não consigo dormir nem comer direito. Qualquer resfriado me abala. Ando tão fraca. Mal saio de casa, só vou pra faculdade e olha lá. Sair nos fins de semana só se for para ir pra casa de uma amiga beber até ficar fora de mim e tomar coragem de desabafar com ela tudo que eu guardo aqui. Ai eu me pergunto: quando isso vai passar?
Doçura de viver
Entregai os sabores das cores
nas brincadeiras das poesias
aos vossos desejos reprimidos
das loucuras interditas
pelos laços dos vossos lábios.
Vigiai os olhares dos mares
nas valentias das vossas ausências
aos vossos pecados cometidos
das ternuras alvuras
pelos dias e noites das vossas mãos.
Almejai os odores dos amores
nas aquarelas das vidas
aos vossos corpos entremeados
das capelas adoradas
pelos apelos dos vossos pensamentos!
Ser filho do universo é assim
brincadeira cósmica sem fim
viver sem medo, o quão é bonito
é ser peça de um jogo infinito
criar mundos enquanto dança
viver é ser uma eterna criança.
Valéria Centenaro ©
Perfis naturais
Brincar de viver flertando com o infinito é um hábito simples para um Baobá,
Pensar que o universo tem som é coisa de louco ou gênio?
_Responde ai Eisntein!
Cair, levantar, cair, imaginar e levantar, cair, imaginar, levantar e então voar. Santos Dumont, só foi um mestre no quesito resiliência.
Criar é um dom, revolucionar é um detalhe, evoluir é uma necessidade, talvez essas seriam falas cabíveis ao notável Steve Jobs.
O poder do existir, a arte do pensar, a coragem de voar com as asas da imaginação e a magia da evolução.
Recordar é viver
Recordo quando criança
Criança brincava feliz
Feliz era nesse tempo
Tempo vivido de criança.
Criança sonhava em ser grande
Grande queria ser
Ser menina mulher
Mulher como minha mãe
Mãe fora menina...
Pensamento do dia 04/07/2016
Quando brincava de viver, não tinha a menor noção de quantas perolas estava atirando aos porcos. Hoje pago um preço caro por isso.
Ele não sabia viver, aprendia com o dia-a-dia. Era muito divertido, sempre alegre brincando com os “amigos”. Os seus sentimentos eram sensíveis, não demostrava para não se magoar, era meio ignorante com as pessoas para elas com ele não brincar. Mas dentro daquele coração tinha amor, mas tanto amor, que se dividisse para todas as pessoas do mundo ainda sobrava o suficiente para ele se apaixonar.
Não gostava de ir à igreja, pois ele não sabia o que ia fazer lá. Não ligava para a vida, nem queria estudar. Ia para escola só para brincar, não tinha muitos exemplos pois os amigos também não o incentivavam. Tinha um ótimo amigo que só nele confiava. Desabafava tudo com ele, até certo dia decidiu nele não mais confiar, pois havia descoberto que ele tinha o traído. Ficou meio depressivo, pois não tinha mais amigos. Estava todo perdido querendo alguém para o ajudar. Até certo dia uma garota ele encontrou, ela mudou toda a sua vida de uma forma tão linda, mas tão linda que por ela ele se apaixonou. Eles já se conheciam, mas mal se falavam, pois os dois sendo tímidos nenhuma atitude tomavam. Depois de um tempo bem amigos eles ficaram.
Ele gostava muito dela, mas não queria a contar, tinha muita vergonha de ela dele não gostar. Um dia ele se esvaziou e até ela ele chegou. Desabafou tudo para ela e ela o aceitou. Eles não namoravam, mas escondidos eles ficavam. Eles queriam deixar tudo escondido, para que as pessoas o relacionamento deles não estragar. Mas tinham consciência que por muito tempo escondido isso não ia ficar. Decidiram a sério levar, foi até a casa dela com o pai dela conversar. Eles aceitaram mas pediram para tomar cuidado, pois muito jovens eles eram e a preocupação era os estudos para que no futuro tenham um bom trabalho.
Consciência eles tomaram, para não ultrapassar os limites e os pais não decepcionarem. Eles se amavam, cada dia muito mais. E como o amor é Deus, por ele se apaixonaram. Eles não sabiam explicar, mas a Deus começaram a orar. Todo dia antes de dormir com ele iam conversar. Pediam toda a ajuda possível para que esse amor lindo um fim ele não dá. Agradeciam todo dia pois bem os faziam.
E juntos nessa caminhada até hoje eles estão. Orando para dar certo que uma família construirão. Sonham em se casar, ter filhos e bordas de ouro comemorar. E apaixonados eternamente até com Deus ir morar.
Viver as vezes parece ser brincadeira de rimas e fingimento. Não vivemos tudo que escrevemos, tampouco escrevemos tudo que vivemos.
Brincar com as devidas proporções do verdadeiro ato de se viver na ludicidade infinita, deverá ser feita antecipadamente uma análise do quanto se pretende permanecer nesse estágio solitário.