Brilhar
Você não precisa de nada, pois você já é a sua própria joia mais preciosa. Lapide sua pedra, deixando sua luz brilhar e seja brilhante!
Silencie os pensamentos, pare de refletir. Os reflexos são para o espelho. Deixe sua luz interior brilhar com intensidade avassaladora! Deixe-a iluminar cada canto da sua existência, irradiando confiança e determinação. Seja a força que encanta e inspira, iluminando os caminhos para um futuro grandioso. Sabe quem é voce? Você é a chama, a essência do poder que reside em você!
Assim como o monstro do Doutor Frankenstein, nossa personalidade também é construída pedacinho por pedacinho. Esse processo exige fé e confiança em nós mesmos, à medida que adicionamos camada por camada à nossa essência. A cada experiência e escolha, moldamos quem somos, criando uma identidade única e complexa. Assim como o próprio monstro, não somos definidos por um único ato, mas sim pela soma de nossas partes, tornando-nos seres em constante evolução. Acreditando em nosso potencial e valorizando cada passo desse processo, construímos uma personalidade autêntica e genuína, capaz de brilhar com sua própria luz no mundo.
Você quer brilhar para parecer uma árvore de Natal ou para ser um símbolo de esperança? O conselho de Jung sobre ser uma árvore não era exatamente sobre exibir luzes, mas sobre crescer profundamente, com raízes firmes na terra e a consciência expandida para o céu.
Durante o dia, não deixe que sua luz brilhe menos do que o sol. Durante a noite, não deixe que sua escuridão ofusque mais do que a lua.
Em cada queda, há uma oportunidade de aprender. E em cada levante, há uma chance de brilhar com mais intensidade.
Há quem goste de ser sombra do que o outro reflete. Vive buscando se acender com a luz dos outros. Há quem precisa sentir a luz do próximo para acender a sua. Há quem brilha sua própria luz. Escolha onde quer estar. Você ser quem você é não apaga a luz de ninguém, e o que os outros projetam em você não apaga o que você acende. Então, continue a brilhar que assim tudo se ilumina. Seja a luz que quer ver no mundo e o mundo iluminará ☆
Que o sol sempre possa brilhar,
aquecendo e trazendo a vida...
Mas que exista sempre a chuva para molhar,
Porque o equilíbrio, é que aproxima da felicidade sonhada e/ou prometida...
PODER DE CONTAR
Hoje eu acordei do lado de cá
Não sei bem porque preciso falar
Muito obrigado insisto em bradar
Poucos comigo a me encorajar
Acordar os sonhos sempre a vibrar
No riso e na dor a compartilhar
Remo fiel nas gingadas do mar
Nas tempestades e sol a raiar
Não perde a chance de auxiliar
Vida bruta, cinzel a operar
Amizade é Glória a brilhar
Como Raios de Luz a indicar
Em qualquer Plano: Poder de contar!
A luz que nos ilumina dissolve a escuridão do anoitecer, reflete-se na gota d'água e nos faz brilhar a cada novo amanhecer.
A terra pode até arder, os rios podem secar, valores e vidas, como poeira ao vento. Mas lá, lá bem no alto, as estrelas continuarão a brilhar. Sim, elas continuarão a brilhar meu amor, porque o mundo não pode parar nem por mim e nem por ti.
O mesmo que te entristece
Ou até mesmo que te aborrece
Você pode transformar
Em algo que te floresce.
Independente de como esteja o dia lá fora, acorde o sol que há em ti, vista o seu melhor sorriso e se permita brilhar.