Brigas de Amizade
Eles eram o seu lar quando ela estava num lugar estranho – vozes familiares, amigos que nunca brigavam com ela, amigos inteligentes e poderosos, audazes e experientes, viajados, aventureiros calejados.
Eu já chorei de saudade, já fiquei com ódio por ser esquecido no meio da multidão de entre cinco pessoas – é, eu sei que multidão significa mais pessoas, só que pra quem vive na solidão, a sombra soma como companhia –, eu também já tive remorso por ter deixado pra trás algo que eu quis muito, algo que eu ainda queira e nunca terei. Já pedi á um colega pra ser meu amigo, pra uma ex-namorada também ser, e já recebi os mesmos pedidos, mas eu não tive a resposta tão esperada, e não respondo o mesmo. Meus amigos me deixaram parado lá atrás, e, se eu continuasse os esperando, eu ainda estaria por lá, mas não significa que eu os esqueci, não significa que eu não esteja os querendo perto, para rir, contar as novidades, chorar, e rir de novo do passado que tivemos e falar o velho clichê, bons tempos não é amigo? Tempos que não voltarão mais, tempos que nem daqui á quarenta anos teremos esquecido, e muito menos trarão de volta o presente que nos afastara. Um se foi por vontade de Deus, eu não o julgo mesmo tendo feito errado, e ainda sim, eu queria que ele estivesse aqui pra ver a minha vitória, porque ele deveria estar compartilhando comigo, -que Deus o tenha meu grande amigo, Yuri Gustavo-. Outros acho se foram porque quiseram, não ligam mais, não vão mais nos correios para enviar aquela carta com as fotos dos familiares no final do ano na cidade que a avó deles nasceram. Tem aqueles que se diziam meus amigos, esses sim, chegaram a me conquistar, ter uma parte de mim pra eles, mas não souberam cativar, -ninguém tem paciência quando se trata de mim-, mas que mesmo assim, eu não tenho paciência também, sinto raiva muito fácil, e tenho medo do abandono. Meus pais me abandonaram, meus irmãos me abandonaram, meus casos de amor, desistiram de mim, eu também desisti, e não me quero em muitas das vezes e em muitos lugares. Só não sinto pena de mim, mas ainda sim, me vigio pra não ter. Eu aprendi a viver na solidão, no escuro, no quarto vago á quem souber me deixar em paz. Eu me cuido, porque ninguém consegue, as vezes nem eu mesmo. Não corro mais atrás de amigos, de amores. Não peço abraço, muito menos beijo. Não cobro carinho, não desejo atenção. Sou carente, mas me sinto bem assim. Porque me acostumei, me acostumei tanto a viver assim, como optei, por querer que venham falar comigo e eu tratar bem quando, do que eu tentar contato e tratar indiferente, e brigar, xingar, chorar, e etc… Não quero desavenças, quero paz, a minha paz. Só, ou contigo. Porque eu tenho um anjo, e esse anjo me salva toda vez que volta, e esse anjo, tem nome, e se chama, saudade.
As vezes não é questão de perdoar os outros, perdoar os outros nós perdoamos, o difícil mesmo é nos perdoar, eu costumava tirar pessoas da minha vida a força pensando que eliminaria todos os meus problemas, mas cara, uma hora vem uma avalanche de memórias boas.. as más recordações das brigas ou até mesmo o motivo principal do afastamento somem, não consigo lembrar dos motivos fúteis que me levaram a me afastar de alguns amigos..
Amigas de verdade elas pode ate brigar fica com raiva uma da outra. Mas a amizade sempre vai falar mais alto. Por isso que essa amizade sempre vai Dura.
Será que realmente uma melhor amiga desistiria de uma amizade por uma simples briga? Ou será que ela nunca foi a sua melhor? Amiga, se ela é realmente a melhor, ela nunca te deixará, porque as melhores amigas sempre se entendem.
(A)mizade eterna.
(M)ilhões de sorrisos.
(I)nimigos lonje.
(G)argalhadas de montão.
(O)brigação de se divertir.
Passam dias, meses, anos, mas amizade verdadeira nunca é esquecida. Desde das brigas até os sorrisos sinceros. Vamos voltar ao passado ou presente para alguns. Tempo de colegial quem não lembra? Aquela época que todo mundo briga, chora, sorrir, se apaixona, mente e no final de tudo se despede. Uns viajam pra fora da cidade, outros começam a namorar e não tem tempo para os amigos, uns começam a trabalhar, uns infelizmente segue o caminho das drogas, estudam feito um louco, e outros.. Ainda tem outros? Pois é, esses outros são aqueles que faz de tudo pra reunir tudo e todos. Fazer o passado se tornar presente; Fazer de um pequeno reencontro uma grande lembrança. E você que está lendo esse texto e ainda não terminou o colegial, prepare-se para se emocionar no último dia de aula quando estiver no 3º ano. Vai ser o dia em que você vai pensar em tudo que aconteceu durante todo tempo e saber que nada poderá voltar. Mas lembrem-se, quando é de verdade o pra sempre nunca acaba!
Amizade: Risos, gargalhadas, choros, brisas, loucuras, idiotices, brigas... Tudo isso compõe um pouco a amizade, pode ser amigo, colega ou conhecido, com cada um deles, adquirimos mais conhecimento, seja qual for, e a cada conhecimento uma experiência, devemos conservar a amizade intensamente, então lute por ela. Assim criamos nossa rede de amigos, aprendendo e ensinando, e caminhando nessa grande vida...
Amizade verdadeira é aquela na qual há brigas, mas nunca o ódio. Há amor, mas nunca dor. Há confiança, mas nunca intolerância. Há lealdade, mas nunca maldade. Há segurança, mas nunca desconfiança. Há cambalacho e também muita cumplicidade e, principalmente, generosidade.
Amizade a gente não escolhe, simplesmente é um bem precioso enviado por Deus. Quanto mais brigas e discussão, mais importância e relevância na cumplicidade. As brigas nem sempre são sinais vitais de ódio, e sim de carinho. Brigamos porque gostamos, protegemos e queremos o bem, puxar a orelha do amigo nos momentos que precisa é essencial, porque de nada valeria a amizade se fosse tudo concordância, isso seria coleguismo. E disso o mundo já está cheio para oferecer. Prefiro a amizade birrenta, pois nela eu sei que posso contar.
Uma amizade quando é perfeita demais, boa demais, dá para desconfiar que por trás ha algo.. Não digo que não exista, não entendam mal, mas amigo que é amigo puxa a orelha, sim, mesmo o outro ficando emburrado por meses.
Obrigado por tudo e pelas brigas, conselhos, puxões de orelha, e afins, pois eles só fortalecem a nossa amizade.
Raiva
Quem a nunca sentiu? Por uma briga, algo que Não conseguiu, por uma amizade... Amor e Raiva são os mais sentidos na humanidade e São os que mais fazem sofrer. A humanidade Sofre, sofre e sofre no lugar de perceber que Nesse caminho irá sempre sofrer. Mas, eles Não percebem ou ficam por que gostam de Sofrer. Aprendam a viver sem amor e não Exagerar na tristeza, na ira, no sofrimento... Você será uma pessoa contente, aprenderá a Encarar seus erros de cabeça erguida, mesmo Com uma vida dura e sem condições Financeiras... “Confiar-te em mim, que em te confiarei”
Amizade é essa. Entre brigas e gargalhadas, murros e abraços, sorrisos e choros, a amizade será a mesma, o amor de irmão será o mesmo, mas as atitudes sempre irão se adequar.
Uma amizade é recheada de alegrias, amores, reisadas, abraços e lagrimas compartilhadas..
Brigas são normais, porém, a amizade chega a ser mais forte, que supera qualquer coisa, mesmo depois de dias, semanas e até meses.. Afinal, qual o motivo de guardar magoas? Não somos todos iguais? E ainda, logo não nos veremos mais, e como você prefere se lembrar desta amizade? Com alegria e carinho ou com magoa e rancor?