Breve
Parando por um breve momento para sonhar mesmo estando acordado, posso te enxergar em um cenário esplêndido, iluminado oportunamente por um pôr do sol, os ventos dançam a tua volta e convidam com gentileza os teus cabelos para dançar e o amor orna todo o teu ser e de tanta vivacidade, a tua essência chega a transbordar, dessarte, és um vívido encanto de mulher.
Pensando em ti, a realidade passa a dividir espaço com o meu imaginário inquieto, onde cada fragmento pode ser transformado de acordo com o que sinto, um nexo entre o que é real e o que é lúdico, ou seja, o imaginado que apresenta tons de realismo, um mundo que beira o surreal por ainda apresentar significados e alguns sentidos e assim, não se afasta tanto daquilo que é racional.
Antes que eu venha a despertar totalmente, usufruto o máximo que me é permitido da tua ilustre presença na minha mente, um belo vislumbre de equilíbrio, incompatível com a pressa, principalmente, por eu não ter a ciência de quando será repetido, logo, não é o tipo de evento que se menospreza, contendo a essência de um sentimento forte e recíproco, uma maneira simples e poética de estar contigo.
Nunca se deve tratar a quem você ama como se fosse um hospede! A vida é breve, linda e feita de andanças e nas andanças muito se aprende, se ganha e se perde.
Nem sempre o adeus é um adeus de fato. Às vezes, o adeus pode ser um 'até logo' ou 'até breve'. O adeus marca o fim de um ciclo e o início de um recomeço. Já parou para pensar que ao se reinventar, o que era antigo e familiar se torna novo e desconhecido? A vida é uma caixinha de surpresas. Encerre ciclos, mas não feche as portas. Esteja aberto às novas possibilidades que virão!
Estou escolhendo um vestido
Provando este sapato
Porque em breve eu estarei solteira
Diante as tristezas inevitáveis da vida, uma palavra de abrigo e um breve sorriso, nos conforta a alma em saber que não estamos sozinhos.
O mundo está mudando. O homem está sendo alterado. Em breve os homens não terão mais tanto hormônios masculino. Em breve o mundo será outro.
Uma existência breve, não equivale a uma vida que valha a pena, porque apenas nos permite perceber o mundo sem apreciar plenamente a sua magnitude. E quando os nossos desejos mais profundos se tornam realidade, eles raramente perduram ao fim da tarde.
A vida é breve, um sopro passageiro E a morte chega como uma certeza sem fim Mas enquanto houver vida em mim, será para te amar.
E ao findar de mais uma jornada diária, recebo inevitavelmente um convite à um breve repouso na janela da condução. Todavia, por mais instigante e convidativo que o seja, em nenhuma hipótese dê prioridade à escuridão do enfado ao fechar dos olhos perante ao privilégio em contemplar a luz percorrer as paisagens mais inefáveis desenhadas pelo Criador de toda a criação.
... se os primatas,
ainda que, por um breve momento,
experimentassem o tédio, decerto
entenderiam o que é ser um humano,
observa Johann Goethe!
Considerando que o tédio, muito mais
que uma expressão de cansaço,
significa uma rasa percepção
do próprio valor
e utilidade!
Uma existência breve, não equivale a uma vida que valha a pena, porque apenas nos permite perceber o mundo sem apreciar plenamente a sua magnitude.
No palco da vida, breve jornada,
Cada alma dança, uma balada.
Efêmero é o tempo que aqui se tem,
Mas na essência da existência, há um além.
Não são anos que contam a história,
É a intensidade que traz à memória.
Na dança efêmera do respirar,
Encontramos razões para amar.
Não importa o relógio que tic-taca,
Mas sim a alegria que em nós se destaca.
Cada batida do coração, um compasso,
A vida, um poema que escrevemos em abraços.
Morreremos todos, destino comum,
Mas como vivemos é o nosso cartum.
No caderno do tempo, o que gravamos,
São os sorrisos, os amores que deixamos.
Que a melodia da vida seja intensa,
Que o amor seja a essência.
Na efemeridade do nosso viver,
A beleza está em aprender a florescer.
A CONIVÊNCIA é um CÂNCER dentro de VOCÊ !
Acredite você vai morrer por excesso de culpa num breve espaço de tempo.
Nós desejamos...
Que o seu próximo ano seja leve e que todo problema seja breve!
Que feche seus olhos para as velhas histórias e abra seu coração para a nova trajetória.
Que suas escolhas sejam elegantes, que seus momentos sejam marcantes, tornando sua vida ainda mais interessante.
Que não fique triste com os finais, pois sempre antecedem novos começos,
E que mantenhas a Fé, transborde Perseverança, se inunde de Esperança, e distribua Amor.
Se quer ir rápido vá sozinho, Se quer ir longe, vá em grupo...com o grupo Movimente-se!
O tempo presente é revelador e sombrio. Em breve, a preocupação do homem não será mais sobre "o quanto ele viverá", mas "até quando ele desejará viver". Quem busca prolongar seus dias, por um ideal e um sentido de vida é que o faz.
- Relacionados
- Pois o Amor é breve
- Até breve