Breve
Não queira que o tempo passe rápido demais... Quanto mais breve ele for, mais perto da morte você estará. Viva bem vivido!
Meu mundo se torna seu mundo, eterno seja o nosso amar, vejo seus olhos brilhar de emoção, em breve eternizar dois corações de um só olhar, querendo nessa vida te amar e nunca mais te abandonar.
Dedicado à Gabriella Rossetti
Uma breve história sobre os Judeus.
Não sou intelectual, confesso. Mas se tem algo que gosto é ler sobre história. Não exatamente história sobre One Direction, ou a vida de Bruna Surfistinha e… Mentira, eu diria a você que você deveria parar de ler isso, porque como meu pai disse: cultura inútil e… Bem, leia o que você quiser.
Mas essa semana li uma reportagem sobre a Segunda Guerra Mundial em um site interessantíssimo. Já sou curiosa o bastante para dizer que pesquisei algumas coisas antes, inclusive uma revista onde afirmava que o maior êxito de Hitler foi completamente sorte. Ele tinha uma grande facilidade em ataques surpresa. O problema dele era que atacava com tudo. Se tinha dez exércitos, ele deveria atacar com cinco. Ele não, ele atacava logo com os dez. Então não precisa ser um grande especialista para saber que ele não tinha como se recuperar frente ao exército de grandes países como os EUA. Mas isso é para outra hora. O que eu quero falar agora é sobre os Judeus.
Eu já tenho uma opinião formada sobre tal acontecimento. Muitos não acreditam que ele existiu. Que é tudo lorota feita pelos Estados Unidos. Sim, confesso que os EUA não são lá os mais honestos. Não acredito em muita coisa que eles dizem serem “ataques terroristas”, mas o holocausto, definitivamente, não foi uma invenção: ele existiu.
Não sei se conhecem um pouco da história dos Judeus, mas eu vou resumir. Ouve três grandes Guerras Judaicas antes da Segunda Guerra. Pra quem não sabe (pegue o livro de história), a última das três além de ter matado uma legião de Judeus, eles tiveram que sair de suas terras. Ou melhor, os expulsaram. Eu me lembro como se fosse hoje o meu professor de história falando sobre isso. Ele dizia que o maior bem que uma sociedade tem é a sua cultura. Se tirar uma cultura de uma sociedade, ela acaba. E essa é a forma mais cruel de destruir um grupo de pessoas. Por exemplo, porque hoje lutamos tanto pela preservação da cultura indígena? Porque sem ela, eles acabam (como muitos acabaram). Quando os navios negreiros chegaram ao Brasil trazendo os escravos, eles tentaram “evangelizar”. Mas o maior exemplo que temos sobre como eles não aceitaram é o Candomblé, que hoje é uma grande religião com seus orixás e etc. E tentaram fazer isso com os Judeus. Mas eles tinham uma relutância fora do comum. Você pode perceber que até hoje Judeu só se casa com Judeu. Dificilmente é de outra forma. E nessa época aconteceu um fato muito curioso. Como eles estavam espalhados pelo mundo e eles só podiam casar com judeus, eles casavam entre si. Sim, meus queridos. Primos, tios, irmãos e etc. O fato é tão curioso que existem doenças que são predominantes apenas em Judeus como: Tay-Sachs, Ashkenazim, Disautonomia Familiar, Fibrose Cística e entre outros. Agora me pergunte por que só dá em Judeu? Porque quanto mais próximo o parentesco, mais próximo o DNA. E todos aqui, espero que não tenham gazeado a aula de Biologia, sabem que quanto mais próximo DNA, mais a pessoa fica propícia a adquirir doenças.
Mas enfim, você entendeu o porquê dos Judeus estarem na Alemanha ao invés de Israel. Eles foram expulsos de suas terras e chegaram a Europa. Lá se estabeleceram, mesmo sem ter sua terra própria, seu país, e prosperaram. Uns na França, outros na Inglaterra. Mas existia um grande número de Judeus na Alemanha. Eles tinham um dom nato para comércio. E foram ficando ricos. Quem teve a chance de assistir o (belíssimo) filme A Lista de Schindler pôde perceber que eles guardavam seus tesouros nos lugares mais imprevisíveis. Que ia desde um buraco na parede, ou no dente. Dentro do pão e colocava na boca, etc.
Alemanha Nazista no auge, eles tiveram que sair de suas casas e irem para os Guetos. Alguns ficaram bem conhecidos, como o Gueto de Varsóvia, etc. Lembrando que a discriminação não era apenas contra os Judeus. Gays, Eslavos, Ciganos, Testemunhas de Jeová (esse você na sabia), doentes mentais e etc, fizeram parte do logo mais Holocausto. Não preciso dizer o que aconteceu depois. Todos nós sabemos o que aconteceu a esse pequeno grupo de pessoas. Eles eram, literalmente, exterminados nos campos de concentração.
Ao final da Segunda Grande Guerra, a ONU só faltou lavar os pés dos Judeus, pedirem desculpas e carregá-los no colo. Mas eles mandaram os Judeus pedirem qualquer coisa. Adivinha o que eles pediram? “Queremos nossa terra de volta!”. Mas me digam, depois de tantos anos (e falo séculos), as terras deles iriam estar lá, intactas, esperando por eles? Outro povo havia chegado ao local (que na época estava desocupado). Os muçulmanos O que a UNU fez foi empurrar esse povo para um lado, empurrar para o outro e colocar os Judeus no meio, entre os dois. Agora você consegue compreender a complexidade do problema? Das guerras “Santas” que só ouvimos e vimos na TV?
A pergunta que fica é: Alguém está certo? Os Judeus foram expulsos, os Muçulmanos chegaram depois de centenas de anos e encontraram o lugar vazio, e lá se estabeleceram. Eu deixo essa pergunta no ar.
A vida é breve demais para ser desperdiçada em trivialidades, portanto falemos e falemos e falemos, para que o universo conspire em nossa favor e o destino não nos esqueça...
No Amor.
Faço do nosso sentimento uma breve canção,
Pois o meu tempo nasce no contratempo da imensidão,
No reino de sonhos existe um coração inalterado,
No meu instante mais desejado me faz convivência.
E o mundo infecundo sobreviveu a nossa franqueza,
Mas deste ensino trato de alcançar o amor cristalino,
Mas o tempo clama em nossas vidas,
Pois visto que é sofrida a nossa espera dividida,
Alvejando um ao outro em um único divino do nosso ser.
Exibo no coração a esperança de sonhar,
Um sonho de um único momento que jamais irei esquecer,
Pois carinhoso é o amor correspondido,
E o sentimento que num instante me faz renascer,
Algemas que extremo prazer zela pelo outro ser.
E neste instante refaço a minha existência,
Com toda persistência que almejo em você,
Pois dos amores que deixei de amar,
E dos momentos que deixei para trás,
Creio que foi a única que realmente amei.
O Breve Amor.
Breve é um momento de alegria
Pois quando chega faço minha harmonia
Contemplando o amor um ato de fervor
O culto do coração semelhante a atenção
Pois o um instante de atenção me envolve em paixão
Tudo que é breve envolve o nosso momento passageiro
Podemos trocar de caminho
Mas a vidas também é provida de encontros
E não somente de despedidas
Momento de breve partidas
Em em uma linda estrada de qualquer
E somente em nossas vidas
O deslumbrante encontro se fez presente
Mas um ardente encantamento
Pois é fruto do amor que se faz presente.
E no breve instante em que a gente diz que vai esquecer, já está buscando lembranças pra chorar de saudade
Meus amigos foram embora, o que restou foi um breve vazio preto e branco. A ausência é pior do que a saudade, você pode acreditar.
Viva a vida em sua total plenitude, pois esse breve momento é curto por demais, para o perdemos em picuinhas!
Eu tento querer você ao máximo, mas as palavras me desconfortam e me leva a pensar num breve silêncio em plena escuridão da noite fria de lua cheia.
E vejo ao seu olhar estampado em minha janela, tentando impedir que você me deixe e não queira mais nada comigo.
Desejado.
O tempo é passageiro da grande imensidão, visto que a vida é um breve momento onde passamos rapidamente como o vento que sopra.
Vivemos em um labirinto de emoções, sem saber em que se apegar, pois vivemos nessa hilária comédia chamada vida, e assim vivemos.
Vida cada dia como se fosse o último, pois o amanhã a Deus pertence, seja honesta em suas palavras, e tenha paz com todos.
Sejamos sinceros neste pequeno momento que é a vida, amanhã mudaremos de idéia, mas não leve este breve momento tão a sério.
O amor é essencial para a saúde, pois nos mantém lúcidos a cada paixão, vivos em cada emoção, e estúpidos em um coração.
O amor é o sentimento mais idiota do mundo, mas é melhor que conheço.
Quero a paz de cada momento, quero a justiça mais justa, quero o mundo sem lutas, quero flores ao vento, e desejo você num só instante.
Amo-te como jamais amei alguém, nessa vida de muita intolerância, ódio e rancor.
O meu amor é devastado pelo curso do tempo, e nessas horas os dias são eternos, e o meu pensamento é conflitante, e a passagem do tempo vale mais que a brevidade de um instante.
O amor é a mais bela flor, e nesse amor procuro adorar ao meu Criador, pois o sentimento é de grande exaltação, alegria e adoração.
A cada momento que o amor resplandece, reluz o meu prazer, e no momento alcançado desperto o meu sublime momento de viver.
A cada momento que estou sem você é um tempo que deixamos de amar sem nada poder fazer.
Mas que amor é esse que me ataca sem sequer eu citar ou seguir, amor desejado, amor tentado, amor que jamais vou retribuir.
Longe da minha breve solidão
Sinto meu momento mais terno
Mas quando chego perto então
Meu paraíso quer ser o inferno
Quando eu sair de mim, serei o mais breve, logo voltarei.
Quando eu me indispor com outrem, faço por ter minhas razões.
Quando eu julgar alguém, com certeza eu errei, não vim ao mundo para julgar mas sim condenar.
Quando eu parar de demostrar afeição, cuidado posso ser um cão ou um gato, mordo e arranho se for pra me defender.
Quando eu estiver calado, me deixe no silêncio, se achar que devo vou a seu ombro amigo.
Quando eu não mais suportar a solidão, sou capaz de ir numa multidão.
Quando eu amar, fez por merecer.
Quando eu chorar, seco minhas lágrimas debruçadas em minha face.
Quando eu sorrir, motivo me deram.
Quando eu estiver feliz, apenas me deixe assim.
Quando eu morrer, perdoe ou condene.
Quando eu não estiver mais aqui, só lembre-se.
Quando eu estive aqui ,deixei auguem e ate algo pra lembrar de mim.
Afinal eu existi, logo devo ter incomodado senão que seria de mim a não ser apenas uma pedra, bem que ate mesmo elas existem.
E aquilo tinha sido como uma breve faísca, provocando uma luz rala, temporária, tão rápida que não se teve tempo de raciocinar.
Apenas foi.
Mas ele havia conseguido gravar em sua memória essa faísca ligeira, que, a partir de então, passou de ligeira a eterna - em sua mente.
E assim que são vividos os momentos, eles passam, mas a memória permanece, sendo isso benéfico ou o antônimo.
"Existem pessoas que nos decepcionam,
faz parte do breve existir para o
crescimento espiritual.
Pessoas que se aproximam somente
em busca de benefícios - intelectual,
financeiro, emocional.
Mas, não raras vezes a distração toma
conta dos dissimulados de plantão, de
tal forma que estes, esquecendo-se
das flores pisadas, voltam rapidamente
em busca do perfume.
Tarde demais.
Desabafo?
Tristeza?
De forma alguma!
O tempo nos mostra o suficiente para
descartá-las com sabedoria, afinal
a vida é maravilhosa, porém curta
demais para compartilhar com quem
não sabe valorizar nem a própria.
Gratidão, Respeito e Caráter
não se ensinam."
Leve Brisa
Será, que poderei continuar ao seu
lado, vendo
seu sorriso, e de um breve sorriso,
ouvir suas
gargalhadas...será que poderei
continuar
ouvindo sua voz, sua doce voz, e
continuar
vendo seus olhos de beleza
incomparável???
Não sei...mas uma coisa que eu sei,
e quero que
você saiba, é que, idependente do
que aconteça,
você sempre estará em meu
coração, em um
lugarzinho bem especial...
Então, quando uma leve brisa tocar
seu
rosto,tenha certeza, que sou eu, lhe
dando um
leve beijo, seguido de um leve
carinho...
- Relacionados
- Pois o Amor é breve
- Até breve