Breve
Qual a melhor religião?
Breve diálogo entre o teólogo brasileiro Leonardo Boff e o Dalai Lama.
Leonardo Boff explica:
“No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos (eu e o Dalai Lama) participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:
– “Santidade, qual é a melhor religião?
Esperava que ele dissesse:
“É o budismo tibetano” ou “São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.”
O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olho – o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia contida na pergunta – e afirmou:
“A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus, do Infinito. É aquela que te faz melhor.”
Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:
– “O que me faz melhor?”
Respondeu ele:
-“Aquilo que te faz mais compassivo”.
(e aí senti a ressonância tibetana, budista, taoísta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensível, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais responsável…Mais ético… A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…”
Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável…
Não me interessa amigo, a tua religião ou mesmo se tem ou não tem religião. O que realmente importa é a tua conduta perante o teu semelhante, tua família, teu trabalho, tua comunidade, perante o mundo…
Lembremos:
“O Universo é o eco de nossas ações e nossos pensamentos”.
A Lei da Ação e Reação não é exclusiva da Física.
Ela está também nas relações humanas.
Se eu ajo com o bem, receberei o bem.
Se ajo com o mal, receberei o mal.
Aquilo que nossos avós nos disseram é a mais pura verdade: “terás sempre em dobro aquilo que desejares aos outros”.
Nosso futuro chegando em breve
Estamos sendo puxados em centenas de direções
Mas aconteça o que acontecer, eu sei que tenho você
"Vivências vividas"
Nossas vidas são tão curtas,apenas breve,somente passageira,já amamos e já tivemos respostas quando um amor acabou quando encontramos um novo amor,amamos por vários motivos esse alguém sem os outros entenderem nossos motivos,ao não ser apenas os nossos corações
Não entendemos porquê não temos mais aquela amizade,e sempre temos amigos e sempre temos aquele amigo que sabe todos nossos segredos,conhece nossos medos,e sabe até o queremos no futuro
Já ficamos tristes e já deitamos nossas cabeças no ombro de alguém querido,e já ficamos tão felizes com a vida que nossa felicidade foi contagiante para quem estava ao nosso lado
Quem nunca depois de um final com uma pessoa que ama tanto,não sente ausência do seu olhar ainda?Parava tudo o que está fazendo para ir ao seu encontro novamente e lhe amar como anteriormente,depois de uma ligação desesperada pedindo uma nova reconciliação pedindo outra chance?E tem outros que não ama mais alguém que já foi motivo do seu coração estar vazio pelas outras pessoas,e não quer ver mais nem pintado de ouro,não sente mais o perfume do seu antigo amor,não tem mais importância na sua vida
Quem irá me dizer o que o amanhã está me reservando?Qual hora no novo dia eu irei chorar por lembrar de algo?Qual hora de amanhã terei mais coragem na vida?
Nossas vidas são tão curtas,apenas breve,apenas passageira
Que nossos ombros fiquem leves.
Que a tristeza seja breve.
Nossos dias mais alegres.
Que a nossa vida tenha paz.
Pai, a dor da saudade não é maior do que a esperança que tenho de em breve vê-lo na glória com o eterno Deus.
Sou breve...
Breve como a vida!
Breve nas palavras,
nas conversas, no gesto...
É de minha natureza compreender a brevidade de tudo
Cika Parolin
Finalmente, ela pensou que a existência humana é tão breve quanto a vida da grama no outono, então o que havia temer em correr riscos com sua vida?
Gentileza é dar passagem, é pedir licença, é dar um breve sorriso ao cumprimentar. É respeitar a todos mesmo em dias de fúria, aqueles em que tudo parece estar errado. Gentil mesmo é quem valoriza a si e aos outros como iguais, sem se importar com o corte de cabelo, as roupas ou o sotaque de quem lhe fala. É ser honesto, solidário, enfim, humano.
Um breve aviso
Quando eu morrer de repente
E você não ficar sabendo
Haverá de ter um pensamento
E uma aragem fina ti varrerá
E o teu rosto lindo sentirá
Um beijo frio do meu fim
Quando eu morrer de repente
A VIDA É BREVE O AMOR É FRÁGIL Profª Lourdes Duarte
Ao longo de nossas vidas sentimos a necessidade de caminharmos juntos, e num gesto expressivo queremos declarar a todos a aliança maior que deveria unir os seres humanos: o amor um pelo outro.
A vida é breve, muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar nossa vida.
A vida é breve, o amor é frágil, embora pereça forte,mas é nos corações dos humanos que ele nasce e cresce, e somos seres imperfeitos, dai a sua fragilidade.
Muitas vezes a simplicidade costuma escapar sem que a gente perceba, por só valorizarmos o mais complicado ou o que ainda vai acontecer.
Então cuide do hoje e deixe o amanhã para mais tarde,
pois ele pode nem acontecer.
A vida é um caminho onde semeamos
flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes,
pois no fim colhemos
o que plantamos!
E passam sua breve e patética vida, pensando objetos e pessoas e nunca em causas... imaginando o q vão pensar ou dizer, vestir ou comer enquanto tem outros sofrendo coisas mto piores.. mesmo sabendo q é questão de pouco tempo pra acabarem e virarem pó... mas a arrogância continua, como um besouro se achando melhor que o outro pq rolou uma bosta maior..
A perda de uma pessoa querida só não é muito sentida, quando sabemos que em breve estaremos de mãos dadas para uma nova caminhada
Lembre-se: Seja tardio no acusar e breve em ajudar. Portanto, não julgue seu irmão, seja cristão e estenda-lhe a mão.
Essa é uma nota breve sobre nossas breves vidas. Acordamos e dormimos todos os dias com a sensação de uma estabilidade inexistente. A rotina nos ilude, nos faz crer na permanência de nossa existência. Em algum ponto da caminhada esquecemos que tudo muda, tudo passa, tudo vai. Cada segundo é uma vitória contra o fatal destino de tudo o que vive: a morte. Nessa fantasia, esquecemos que esse pode ser o último momento que veremos o sorriso de nossos pais, que abraçaremos nossos irmãos, que daremos um beijo no nosso amor, que diremos o quanto um amigo é importante. Cultivemos a capacidade de demonstrar o carinho, pois essa pode ser a última oportunidade que nossas breves vidas darão. Uma costumeira ida à padaria, o caminho do trabalho, um passeio no cinema, um sábado numa boate... cada instante pode ser o último. Não há outra vida, nem outro tempo além do agora.
Qual o ritmo que balança o teu corpo, tão quão breve e suavemente nas entrelinhas do tempo com os teus sentimentos que não se cessam;
E em meus passivos olhos repetidamente vêem-me o destino coroai-me com as tuas próprias riquezas em verdades e glórias;
Usa-me, acalenta-te em meus braços para aquecer todo o teu querer em lagos viventes que o sol seca;
Breve epopeia engraçadinha
Quando eu morava em Ipanema
Na beira do mar,
minha linda mãezinha
veio me acordar
Me apaixonei por uma frase de um livro que eu li hoje...
"Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas..."
- A bailarina fantasma
- Relacionados
- Pois o Amor é breve
- Até breve