Brasileiro
Já parou para pensar como seria o Brasil se o povo brasileiro se preocupasse com as perdas dos direitos trabalhistas como se preocupam quando o seu time de Futebol perde um jogo ou campeonato.
Será que o nível de inocência do povo brasileiro é tão elevado a ponto de não perceber que a defesa exacerbada da democracia pela classe dominante é porque esse formato de democracia favorece mais essa classe do que o cidadão comum, vulgo eleitor?
Depois que vi que o Qi médio de um brasileiro é de 83, e que chimpanzés podem chegar a um ter um Qi de 90, chego a conclusão de que as redes sociais só refletem aquilo que a maioria das pessoas são: fúteis e superficiais.
“É uma incapacidade de grande parte do povo brasileiro, valorizar qualquer um que seja, mesmo que um pouco, menos medíocre do que si mesmo.”
Pesquisas revelam que o Qi médio de um brasileiro é de 83, e que chimpanzés podem chegar a um ter um Qi de 90, isso explica que as redes sociaissó refletem o nível intelectual da maioria dos brasileiros.
É muita futilidade, idiotices e imbecilidades reunidas num lugar só.
O que mata a esperança do povo brasileiro é a falta de perspectiva de dias melhores, em face do turbilhão de corrupção e da certeza da impunidade.
“ Entenda, o músico Brasileiro, ama o que faz, e vive pro que ama, mais ele tem as mesmas contas a pagar, que você. “
A Batalha dos Guararapes: O Nascimento do Espírito Brasileiro"
Narrativa para vídeo curta:
"Em 1648, no coração de Pernambuco, o Brasil vivia um momento decisivo. O domínio holandês ameaçava as terras brasileiras, mas algo extraordinário estava para acontecer. Guerreiros indígenas, africanos e portugueses, unidos por um sonho de liberdade, formaram um exército único: o primeiro sentimento de um povo brasileiro nascia ali. Sem recursos e em menor número, enfrentaram as forças holandesas nas colinas dos Guararapes.
O que é que é movimento? Não era apenas a luta por território, mas por identidade. Vitória não era garantida, mas a coragem era inabalável. E eles venceram! Daquele ato de bravura nasceu o embrião do Exército Brasileiro e, mais importante, a ideia de uma nação livre e unida.
Moral: Lembre-se: a força de um povo não está em suas armas, mas na união e na coragem diante das adversidades."
É assustador ver o Estado brasileiro continue omisso ao debate qualificado e não proponha ações que possam, de fato, produzir efeitos sobre o problema da segurança pública. Com a impunidade dos justiceiros ainda acobertado pelo Estado as execuções tende de aumentar.
Esse é o desafio: sistema brasileiro parece ter internalizado a importância de manter a população ignorante e profundamente religioso. Isso facilita o trabalho deles.
Se o ateísmo brasileiro não se aliar a pessoas inteligentes, com formação, corre o risco de virar algo primitivo, infantil, raivoso e reativo. Um bando de pessoas que odeiam todas as religiões, e quando confrontados, não fazem diferentes dos religiosos que eles tanto criticam. Usam falácias, espalham desinformação e não conseguem nem explicar porque o ateísmo é a base da racionalidade. Atacam inimigos que nunca foram inimigos. Claro, o ateísta não precisa ser inteligente, mas ajudaria muito a causa ateísta.
O futebol brasileiro só é
bem aceito quando a ideia
de ganhar títulos vem primeiro,
o torcedor desanima quando o
time não rende o campeonato inteiro.
A presença do Portal O Extensionista no Anuário Brasileiro da Agricultura Familiar é a maior prova de que fazer diferente na área de Extensão Rural promove um avanço significativo na forma de se comunicar com os agricultores no Brasil.
A ambição, interesses pessoais e corrupção empresarial, vão acabar com a magia do futebol brasileiro.