Brasileiro
O brasileiro passou por lavagem cerebral por décadas acreditando estar no melhor país do mundo, que o povo é sinônimo de alegria, trabalho e honestidade e que o futuro melhor estaria a uns passos adiante... isso dá votos, comove pelo ego para melhor manipulação. Está na hora de assumirmos a realidade e o caos, e partirmos de fato em direção à dias melhores sem ilusão, as quais só frustram.
O povo brasileiro esta mudado, deixamos de lado o dialogo e as boas ações para dar lugar a ignorancia e falta de empatia. tudo por culpa de um governo ditatorial o Brasil não é mais o país acolhedor.
O brasileiro pede para ser enganado, implora por ludibriação, pois não tem muito apego à busca pela verdade e é viciado em ouvir apenas o que lhe agrada.
A audiência de Custódia é tão antiga quanto o Código Eleitoral Brasileiro 1964.
Vejamos noque diz Legislação Eleitoral do Brasil em seu artigo 236 § 2º Ocorrendo qualquer prisão o preso será imediatamente conduzido à presença do juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator.
O brasileiro tem um comportamento que tende ao informal, ao intuitivo.
O caso do INSS é um exemplo de como o Estado brasileiro trata os seus trabalhadores com desprezo e indiferença. O INSS é um órgão que arrecada bilhões dos trabalhadores, mas não devolve nada em troca. O INSS é um órgão que nega os benefícios aos trabalhadores que mais precisam, mas paga salários milionários aos seus apadrinhados políticos. O INSS é um órgão que viola os direitos dos trabalhadores, mas se esconde atrás de uma burocracia injusta e ineficiente. O INSS é um órgão que deveria ser extinto ou reformado, pois não cumpre com a sua função social. O INSS é um órgão que representa o que há de pior na política brasileira.
Via de mão dupla
O trânsito brasileiro é realmente uma constante via de mão dupla e isto, destacando os bons condutores e os monstros atrás do volante.
Certas ocasiões nos deparamos com verdadeiros monstros que se sentem poderosos atrás do volante de um automóvel e em cima de suas motocas voadoras. Assim, é inacreditável que a falta de respeito e responsabilidade dançam feito plumas de travesseiro rasgado e se espalhando por todos os lados.
Há um tempo passado um cantor foi morto atropelado enquanto fazia sua corrida em São Paulo, um artista de novela foi atropelado e se recuperou no Rio de Janeiro, vários ciclistas perdem a vida como baratas amassadas pelos veículos e todos os dias às pessoas conseguem transformar o trânsito em algo fora do contexto social. Isto, levando em conta a falta de responsabilidade, a imprudência, a má conduta e até mesmo a índole pervertida.
Existe uma pesquisa internacional que fala da morte de mais pessoas no trânsito do quê em aviões. E tudo porque quem dirige ou pilota tem toda a participação daquilo que ocorre para o bem ou para o mal.
Deveria ter uma exigência mais rigorosa na obtenção da CNH e caso o condutor cometesse infrações graves, como consequência a perder a habilitação para toda a vida. Mesmo porque, quando um condutor mata alguém no trânsito ele responde processo judicial e acaba se livrando, mas a vida da outra pessoa que é vítima, não volta ou se for acidente que deixa sequelas a pessoa viverá sem meios de ter uma vida normal.
Se colocarmos pessoas mais responsáveis em veículos automotores, com certeza teremos menos violências, pois se ninguém consegue evoluir com o tempo, que voltem à andar de carroças!!!
"O brasileiro contemporâneo trabalha como quem faz um favor; e recebe favores como se moralmente os merecesse.
Daí os maus serviços prestados e a ingratidão serem a norma entre nós, não a exceção".
O Manguebeat é o último grande movimento cultural brasileiro. A miscelânea rítmica entre o nacional e o internacional, projetou esse movimento pernambucano pelo mundo. A temática original do movimento é a sua maior riqueza. A década de 1990 viu o nascimento desse último grande movimento e toda a sua autenticidade.