Brasileiro
Meu Deus, mais um astro do rock brasileiro morreu, o cantor e compósito Alexandre Magno Abrão mais conhecido como chorão foi entrado morto na madrugada de hoje (06/03/213) . Quando Minha irmã me ligou me dando esta noticia, eu estava dentro do ônibus indo para o trabalho, foi quando eu desmoronei chorei muito, minhas pernas começaram a tremer eu não conseguia acreditar q chorão tinha morrido, poxa esse cara fez parte da minha vida, eu já sorri com as musicas dele e também já chorei então como diz a musica, Vícios e Virtudes (O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas
Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível). Você vai deixar saudades... =(
Brasil Brasileiro
Quando vejo certas coisas me envergonho de ser brasileiro!
Pois nasci em um país,
Sem estado e sem pátria!
De governos particularizados e descompromissados com seus deveres.
De monarquias sem rei.
Da democracia do voto obrigatório
Do povo desarmado sendo orientado a entregar tudo ao bandido!
De cidadãos que não devem (para o conforto do governo) usar relógios na rua, anéis, cartões de crédito, documentos, dinheiro,... e nem se distrair, devem no entanto andar alertas com os olhos em 360 graus, sem andar muito devagar e também nem muito depressa, sem parar na vitrine, etc.(forma abusiva e degradande de aliviar a responsabilidade do poder público com a segurança dos que sustentam o governo e pagam as contas do país)
País de bandidos sendo tratados como seres humanos pela sociedade acadêmica defensora dos direitos do delinquente, sociedade essa totalmente desprovida de senso crítico e de noção de civilidade.
De executivos políticos sem vontade e sem capacidade de executar.
De legislativos legislando bobalheiras.
De judiciários envolvidos em malandragens.
De prefeitos sem visão de cidade e de humanidade.
De deputados em sacanagens.
De senadores, deputados e vereadores mensaleiros,
De ignorantes no poder.
De bandidos soltos.
De policiais corruptos e criminosos em liberdade.
Do narcotráfico enredado nos governos.
Dos executivos políticos analfabetos com más intenções para com a pátria!
Do projeto de um futuro comunismo latino americano (república bolivariana)
Dos governos que abraçam os mais pérfidos terroristas e ditadores criminosos do planeta
Dos inimigos da pátria, como assaltantes, narcotraficantes, ladrões comuns, sequestradores, matadores, corruptos e outros crápulas que poluem esse Brasil, soltos, promovidos, sem sequer perder o direito à cidadania, engrossando a vergonha desse país!
Do salário para a família do assassino enquanto morre de dor e privações a família da vítima (perjúrio desse país avesso e desorientado)!
Dos governos que não se enxergam como agentes do estado.
Do estado que não tem consciência crítica.
Do estado analfabeto funcional.
Das propagandas oficiais com interesses particulares.
Das cartilhas oficiais que ensinam a falar e escrever errado (demência pura de analfabetos no poder)!
Das constantes propagandas midiáticas sobre drogas que permeiam a curiosidade das crianças e adolescentes.
Dos assaltos a ônibus de turistas.
Das favelas cartões postais.
Do maior índice de homicídio do mundo (morre mais pessoas vítimas dos ataques de bandidos no Brasil que que se morre em guerras como no Afganistão, no Iraque, no conflito Israel/Palestina, etc) - isso caracteriza um estado de guerra e de terror - Quando vamos deixar de ser vítimas passivas desses inimigos da Pátria?
Brasil, Brasil brasileiro, já sonhei com teu futuro grandioso, e tu me decepcionaste!
Teu povo, que tomou o teu governo desconhece o conceito de Estado e de Soberania!
Teu povo, que tomou teu governo, o tomou para si, se valendo da existência de um Estado frágil, sem consciência crítica, passivo e abobalhado.
Quem ainda pouca aversão sente ao governo brasileiro desconhece em boa parte o que se passa nos porões do poder e nos meandros das decisões.
Diante do espelho difuso indaga o brasileiro confuso e carente do arquétipo do herói:"Quem poderá nos salvar?" " Você" -responde o reflexo.
O brasileiro tem noção clara dos comportamentos éticos e morais adequados, mas vive sob o espectro da corrupção, revela pesquisa. Se o país fosse resultado dos padrões morais que as pessoas dizem aprovar, pareceria mais com a Escandinávia do que com Bruzundanga (corrompida nação fictícia de Lima Barreto).
O grande câncer do sistema político brasileiro são os deputados, e ninguém se atenta pra isso.
(Jandson Araujo)
"Brasil, Terra que luta pelo que crê!
Povo brasileiro que quer mais é viver!
Vamos reivindicar o que é direito!
Vamos lutar pelos nossos preceitos!
Mas sem se esquecer da dignidade!
E da decência para proteger o que é nosso!
Que é nosso por direito, vamos cobrar!
Sem violência, e sem perder a razão!"
Sorriso Brasileiro
Gol,o Brasil com coragem
Divide alegria,cintila a vitoria
Verde e amarela
No espirito a constancia
Edita ardente um grito de louvor
Gol,o Brasil agita a rede
A brisa brilhante espalha o sorriso
Do povo Brasileiro
Ainda bem que Deus quis me fazer Brasileiro, ainda bem que ele fez de todos nós guerreiros! Brasileiro é a barata da sociedade, é aquele que come lixo, o que todos pisam, mas nunca será extinto. Quem aqui nasce já vem com a faca no pescoço, não tem nada a perder, não pode parar nunca de correr.
Todo dia você passa na comunidade da vida, há quem é levado para cima do morro procurando esquecer, existem aqueles que vão descendo procurando existir, mas todo mundo se encontra quando o assunto são as contas.
Há gente que esquece a humildade e larga a humanidade. Mas naquele coração a favela ainda bate nem que seja na forma de samba enredo ou medo. Cada cara feia dada foi uma recebida, cada pecado é uma cruz plantada em terra onde o que nasce é somente dor.
Ser brasileiro é estar sempre a margem, as vezes da sociedade as vezes do rio, sempre da insanidade. Cadê a força para ser real quando o incentivo vem em forma de negação, cadê a força para nadar com todo esse peso na cabeça? Aonde está a esperança de quem afunda vendo novelas que formam miragens?
Mas somos guerreiros, e na guerra do dia a dia somos na maioria vencedores, mesmo quando perdemos. Voltamos à nossa trincheira, aonde suados podemos comer nossa ração de arroz com feijão, lamentar nossa ambição e exercitar o pouco de amor que a vida não nos roubou.
Tem que ser muito louco pra acreditar. Muito louco pra acreditar na força do povo brasileiro, muito louco pra acreditar que conseguiremos acabar com a corrupção, a injustiça, a desigualdade. Tem que ser muito louco pra acreditar que teremos saúde, educação e segurança. Tem que ser louco demais! Existe uma coisa que se chama “jogo de cintura” a outra se chama “falta de atitude”, as duas te fazem ficar em cima do muro. Te posiciona! Ou tu grita, ou tu cala. Enfraquecer o grito dos loucos não é opção.
O povo brasileiro depois de muitos anos acuado por trás de diversos acontecimentos políticos e trabalhistas, hoje acorda disposto a reivindicar seus direitos. Povo do qual sofre com falta de hospitais melhores, de médicos capacitados a atender as demandas da população, e políticos que riem na cara dos brasileiros.
As pessoas hoje se unirão para protestar não por algo que não às de direito, mas sim por algo que sempre foi, e sempre vai ser do povo. Muitas vezes pessoas ficam acuadas por serem a minoria, por não terem mais forças para gritarem sozinhas por um mundo melhor e mais digno, em meio a leis que só beneficiam bandidos e aos próprios que às criam, políticos corruptos, e má administração do dinheiro publico, gastam milhões em construções de estádios, mas não param para pensar, que em quanto estádios luxuosos são construídos, famílias se destroem e sofrem por perderem seus entes queridos, por falta de médicos capacitados a atenderem aos que sofrem de algum mal, e de vagas em hospitais públicos. Mas agora eu te pergunto. Politicos costumam tirar ficha de madrugada para consultar? Os políticos não precisam de hospitais públicos, poís eles tem medicos a disposição 24h por dia. Esse é o Brasil em que vivemos, pagando impostos absurdos para que eles possam usufruir deste dinheiro, e assim vamos continuar pagando para poder viver.
O povo cansou e acordou, e agora está na luta por seus direitos, e vai continuar.
A grande diferença é que, pessoas do bem vão para defender suas opiniões e seus direitos, pessoas más vão para destruir e causar confusões...
O que leva o povo a reagir e ir às ruas.
O povo brasileiro é, de certa forma, muito passivo, aceita os fatos, assiste de camarote aos acontecimentos, ao acúmulo de escândalos de forma inerte e sem cobrar muitas explicações. Nossa gente não gosta muito de se envolver em movimentos e manifestações, somos, por natureza, pacíficos e passivos.
Sabendo que o povo brasileiro é assim por natureza, ficamos, a maioria, surpresos com as manifestações do último mês, o povo, de norte a sul, tomou conta das ruas, cada um ou cada grupo com uma reinvindicação diferente, todos tinham seus gritos de guerra, tentavam, a partir das ruas, mostrar suas, nossas, insatisfações, o motivador principal de tudo isso foi o aumento do preço das passagens de ónibus urbano nas maiores cidades brasileiras, mas sabemos que não foi apenas esse fato que levou toda essa multidão para a rua.
Há anos estamos esperando por uma resposta positiva de nossos governantes, queremos, precisamos, é urgente e necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura urbana, em saúde pública, Educação, saneamento, segurança, meio ambiente e outros mais. Queremos ver reformas saírem do papel, aguardamos há muito tempo pela reforma política, pela reforma tributária. Há muito esperamos por uma economia mais consistente e, ao contrário, estamos vendo a volta da inflação, aumento dos índices de desemprego, crescimento lento e sem consistência.
Não tem vandalismo, não há nenhuma bagunça acontecendo, é simples, o que está levando o povo a reagir e ir às ruas são todas as insatisfações e decepções juntas, “queremos que tudo mude para melhor”, esse é o grito geral, cada cidadão está, nas manifestações, gritando por um motivo, carregando uma bandeira, mas é o conjunto da obra que está nos levando a exercer de forma mais efetiva o nosso direito/dever de ser cidadão.
É isso!
Vamos continuar gritando pelos nossos direitos.
Nem existe mais AQUELE futebol brasileiro, com grandes talentos, grandes técnicos, grandes jogadas , vitórias, derrotas... Dava gosto de assistir. Mas hoje em dia, infelizmente, parece mais briga de galinheiro, com um monte de franga correndo atrás da bola...
No circo chamado Brasil, brasileiro faz malabarismo
para pagar as contas, é palhaço do governo, corre do leão e se vacilar acaba sob a lona.
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil 🇧🇷
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Frases na parede e no muro da favela carregadas de reflexão
- Frases de humilhação para não tolerar esse tipo de situação
- Ditados Populares Brasileiros que são verdadeiras lições de vida
- Frases sobre o folclore
- Poemas sobre o Exército Brasileiro