Brasileiro
BRASIL: em cada esquina um técnico de futebol e um brasileiro pessimista. O time tem jeito, o Brasil,não.
Brasil Brasileiro
Quando vejo certas coisas me envergonho de ser brasileiro!
Pois nasci em um país,
Sem estado e sem pátria!
De governos particularizados e descompromissados com seus deveres.
De monarquias sem rei.
Da democracia do voto obrigatório
Do povo desarmado sendo orientado a entregar tudo ao bandido!
De cidadãos que não devem (para o conforto do governo) usar relógios na rua, anéis, cartões de crédito, documentos, dinheiro,... e nem se distrair, devem no entanto andar alertas com os olhos em 360 graus, sem andar muito devagar e também nem muito depressa, sem parar na vitrine, etc.(forma abusiva e degradande de aliviar a responsabilidade do poder público com a segurança dos que sustentam o governo e pagam as contas do país)
País de bandidos sendo tratados como seres humanos pela sociedade acadêmica defensora dos direitos do delinquente, sociedade essa totalmente desprovida de senso crítico e de noção de civilidade.
De executivos políticos sem vontade e sem capacidade de executar.
De legislativos legislando bobalheiras.
De judiciários envolvidos em malandragens.
De prefeitos sem visão de cidade e de humanidade.
De deputados em sacanagens.
De senadores, deputados e vereadores mensaleiros,
De ignorantes no poder.
De bandidos soltos.
De policiais corruptos e criminosos em liberdade.
Do narcotráfico enredado nos governos.
Dos executivos políticos analfabetos com más intenções para com a pátria!
Do projeto de um futuro comunismo latino americano (república bolivariana)
Dos governos que abraçam os mais pérfidos terroristas e ditadores criminosos do planeta
Dos inimigos da pátria, como assaltantes, narcotraficantes, ladrões comuns, sequestradores, matadores, corruptos e outros crápulas que poluem esse Brasil, soltos, promovidos, sem sequer perder o direito à cidadania, engrossando a vergonha desse país!
Do salário para a família do assassino enquanto morre de dor e privações a família da vítima (perjúrio desse país avesso e desorientado)!
Dos governos que não se enxergam como agentes do estado.
Do estado que não tem consciência crítica.
Do estado analfabeto funcional.
Das propagandas oficiais com interesses particulares.
Das cartilhas oficiais que ensinam a falar e escrever errado (demência pura de analfabetos no poder)!
Das constantes propagandas midiáticas sobre drogas que permeiam a curiosidade das crianças e adolescentes.
Dos assaltos a ônibus de turistas.
Das favelas cartões postais.
Do maior índice de homicídio do mundo (morre mais pessoas vítimas dos ataques de bandidos no Brasil que que se morre em guerras como no Afganistão, no Iraque, no conflito Israel/Palestina, etc) - isso caracteriza um estado de guerra e de terror - Quando vamos deixar de ser vítimas passivas desses inimigos da Pátria?
Brasil, Brasil brasileiro, já sonhei com teu futuro grandioso, e tu me decepcionaste!
Teu povo, que tomou o teu governo desconhece o conceito de Estado e de Soberania!
Teu povo, que tomou teu governo, o tomou para si, se valendo da existência de um Estado frágil, sem consciência crítica, passivo e abobalhado.
Quem ainda pouca aversão sente ao governo brasileiro desconhece em boa parte o que se passa nos porões do poder e nos meandros das decisões.
Diante do espelho difuso indaga o brasileiro confuso e carente do arquétipo do herói:"Quem poderá nos salvar?" " Você" -responde o reflexo.
O brasileiro tem noção clara dos comportamentos éticos e morais adequados, mas vive sob o espectro da corrupção, revela pesquisa. Se o país fosse resultado dos padrões morais que as pessoas dizem aprovar, pareceria mais com a Escandinávia do que com Bruzundanga (corrompida nação fictícia de Lima Barreto).
Para vocês que não sabem o que e ser Brasileiro ... Ame o seu pais assim você conseguira saber de onde vem !!!
Os políticos precisam a aprender a ser honestos para com o povo...o brasileiro já não suporta mais corruptos.
Acredito na sabedoria e capacidade do povo brasileiro para escolher os melhores para Legislar e Governar o nosso país. A esperança continua.
O Brasil só vai mesmo melhorar quando o povo brasileiro souber votar;caso contrário continuará sempre escravo dos maus políticos.
O que leva o povo a reagir e ir às ruas.
O povo brasileiro é, de certa forma, muito passivo, aceita os fatos, assiste de camarote aos acontecimentos, ao acúmulo de escândalos de forma inerte e sem cobrar muitas explicações. Nossa gente não gosta muito de se envolver em movimentos e manifestações, somos, por natureza, pacíficos e passivos.
Sabendo que o povo brasileiro é assim por natureza, ficamos, a maioria, surpresos com as manifestações do último mês, o povo, de norte a sul, tomou conta das ruas, cada um ou cada grupo com uma reinvindicação diferente, todos tinham seus gritos de guerra, tentavam, a partir das ruas, mostrar suas, nossas, insatisfações, o motivador principal de tudo isso foi o aumento do preço das passagens de ónibus urbano nas maiores cidades brasileiras, mas sabemos que não foi apenas esse fato que levou toda essa multidão para a rua.
Há anos estamos esperando por uma resposta positiva de nossos governantes, queremos, precisamos, é urgente e necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura urbana, em saúde pública, Educação, saneamento, segurança, meio ambiente e outros mais. Queremos ver reformas saírem do papel, aguardamos há muito tempo pela reforma política, pela reforma tributária. Há muito esperamos por uma economia mais consistente e, ao contrário, estamos vendo a volta da inflação, aumento dos índices de desemprego, crescimento lento e sem consistência.
Não tem vandalismo, não há nenhuma bagunça acontecendo, é simples, o que está levando o povo a reagir e ir às ruas são todas as insatisfações e decepções juntas, “queremos que tudo mude para melhor”, esse é o grito geral, cada cidadão está, nas manifestações, gritando por um motivo, carregando uma bandeira, mas é o conjunto da obra que está nos levando a exercer de forma mais efetiva o nosso direito/dever de ser cidadão.
É isso!
Vamos continuar gritando pelos nossos direitos.
Quando você pensa que o povo brasileiro acordou, você se dá conta que a maioria estava apenas seguindo a modinha, e muitas vezes nem sabiam direito porque lutavam, foi importante? claro, fizeram um volume muito maior, mas não adianta fazer volume hoje e amanhã voltar a dormir, porque assim o governo pensa que ganhou, que acabou, que o povo desistiu, desanimou, só tenho um recado para os políticos do Brasil: A flecha da justiça já foi colocada no arco, enquanto vocês pensam que a revolta do povo acabou, nós nos preparamos para ser lançados bem no meio dos olhos da corrupção, preparem-se, porque no momento estamos sendo puxados para trás, pra no futuro, sermos lançados mais rápidos, com mais força e com mais precisão.
Se Deus existisse e fosse brasileiro como dizem,
Lula já o teria indicado como candidato a presidente
pelo seu partido.