Brasileiro
Eu sou brasileiro,
Mas mim sinto um estrangeiro no meu próprio país.
Sou paraibano, fora dos planos,
Mas adoro minha raiz.
Vem Brasil, olha minha Paraíba,
As vezes sofrida, mas de um povo feliz.
Eu sou paraibano,
Não nego de onde vim,
Sou de uma gente arretada,
Sorridente e Feliz.
Sou matuto mesmo,
Falo errado, Oxente e Dai?
Mais sou inteligente, Poeta
Essa é minha raiz!
O primeiro miserável brasileiro que, com o auxílio social do governo, pulou para a classe dos pobres foi tomado de tal presunção, que, aos olhos de seus antigos pares, parecia um nouveau riche. Já o pobre guindado à classe média pavoneava-se como um Eike Batista. Não sei aonde essa presunção vai parar.
Quando os primeiros bandeirantes adentraram pelo famoso 'interland' brasileiro, já encontraram, além de malária, impaludismo e febre amarela, as terras invadidas por milhões de indígenas, que eles trataram de remover na base da porrada. Imaginaram que já seria ação do MST.
Antes, Biguá, Pavão e Garrincha; hoje, Galo, Pato e Ganso; amanhã, no futebol brasileiro, caga-sebo, vira-bosta e cambaxirra.
O brasileiro ainda tem que amadurecer quanto as redes sociais, liberdade de expressão sim, mas ela é valida quando se tem conteúdo na cabeça, se não fica difícil pros ouvidos.
Ei povo brasileiro, não ponha suas crianças nas ruas para mendigar, pois a saída dos nossos problemas é a educação.
se você não teve sua chance, dê-a seus filhos, então!
Meu Deus, mais um astro do rock brasileiro morreu, o cantor e compósito Alexandre Magno Abrão mais conhecido como chorão foi entrado morto na madrugada de hoje (06/03/213) . Quando Minha irmã me ligou me dando esta noticia, eu estava dentro do ônibus indo para o trabalho, foi quando eu desmoronei chorei muito, minhas pernas começaram a tremer eu não conseguia acreditar q chorão tinha morrido, poxa esse cara fez parte da minha vida, eu já sorri com as musicas dele e também já chorei então como diz a musica, Vícios e Virtudes (O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas
Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível). Você vai deixar saudades... =(
Nem existe mais AQUELE futebol brasileiro, com grandes talentos, grandes técnicos, grandes jogadas , vitórias, derrotas... Dava gosto de assistir. Mas hoje em dia, infelizmente, parece mais briga de galinheiro, com um monte de franga correndo atrás da bola...
No circo chamado Brasil, brasileiro faz malabarismo
para pagar as contas, é palhaço do governo, corre do leão e se vacilar acaba sob a lona.
Todos podemos dividir os louros dos acertos. Mas os erros são de quem comanda. O brasileiro está meio cansado de a responsabilidade ser sempre jogada no outro, em quem está abaixo. Quem está em cima nunca sabe de nada, não viu, desconhece tudo. Quem tem poder de decisão não pode se omitir. No meu cargo, eu escolhia os comandantes. A responsabilidade era minha, o comando era meu.
No caso particular da participação do Exército Brasileiro, é indiscutível que ficará marcada para sempre sua presença como braço forte e mão amiga desde os primeiros momentos que precederam o resgate do Complexo do Alemão, logo após as operações na Vila Cruzeiro.
É um tanto quanto difícil não mencionar carnaval numa época tão festiva, onde milhares de brasileiros esperam ansiosos por cinco dias de farra, bebedeiras e promiscuidades...
MAIS UMA REDUÇÃO CRITICADA
Não entendo o pobre e desgraçado brasileiro que nunca aprendeu a ser governado. Se o governante não faz nada, ele critica! Se alivia de um lado, também critica!
Por isso que os "felas de umas putas" (perdão da expressão) do senado, de tão desorientados pelas incertezas das vontades dessa "manada", que já deveriam ter descoberto seus direitos e deveres, lá bem atrás, não sabem mais o que fazerem, e acabam por "cagarem" nos sonhos de quem imaginava que "agora" ficaria rico pelo inusitado feito desse atual governo.
Não há nada mais improdutivo que mesas-redondas sobre a última rodada do campeonato brasileiro de futebol. Nem mesmo um singelo lateral será revertido, malgrado todas as críticas fundamentadas dos comentaristas abalizados.
Brasil o país do faz de conta
Existem poucas coisas que o brasileiro se importa, e muitas com as quais ele não faz questão de lembrar, educação, saúde e segurança são assuntos que não passam pela cabeça de 80% das pessoas, isso para não ser exagerado. Politica 90%, talvez mais, mas o fato preponderante é que o país é um conto de fadas, aonde o futebol é nosso príncipe encantado e a copa vem nos salvar de todos os problemas e vilões que até hoje atormentam o belo e indefesso povo brasileiro.
Mas a princesa indefesa não esta ajudando seu príncipe encantado a lhe salvar, pois tamanha é a paixão pelo futebol, que este amor acabou deixando cego das verdadeiras razões que levam para os caminhos tortuosos da vida. O Brasil é uma princesa assanhada que na verdade testa os limites da FIFA, testas o bom senso com as obras publicas, e gasta dinheiro para se embelezar para o resto do reino.
Mas o conto de fadas da vida real é um pouco mais complicado que isso, o príncipe cansou da enrolação da mocinha, pois se a única paixão do país é o futebol e até nisso damos aulas de incompetência o que dirá o restante dos outros reinos? Que lógico, a relação está em crise e não haverá casamento, pois ninguém quer um parceiro que não saiba fazer o mínimo que lhe é devido.
O Brasil é um país que somente se importa se falam bem de sua imagem, é uma princesa que vive de fofocas, não de responsabilidades, o governo não gosta de assumi-las, dá muito trabalho ser justo, correto e incorruptível, e nesse empurra de responsabilidades para saber quem deve cuidar dos serviços do castelo, o príncipe no cavalo branco da sintomas de que se arrependeu e quer o divorcio.
Assim a copa corre o risco de ser um fiasco não só parcial, mas total, sem obras de essenciais para as cidades, sem cuidar da população, logo chegam as más línguas as bruxas malvadas e as fofoqueiras de plantão (Ricardo Teixeira, Jérôme Valcke), largando “injurias” aos ventos para abalar este “nobre” casamento. Conta à história que quando a sua realeza está em crise, o reino está por uma rebelião, no caso deste reino, resta saber se ela será pelo seu povo ou a mando de outros, já que o príncipe se cansou da princesa gastadeira.
Durante o governo militar o governo brasileiro assassinou comunistas em todo o país nem crianças escaparam filhos de comunistas foram torturadas na frente de seus pais para assim força-los a falar. E esses assassinos passaram mais de 20 anos ocupando prédios da capital federal que foram desenhados por um comunista... Que interessante.