Brasileiro
Brasil não!
O brasileiro tem nome
mas vive nessa agonia
o nosso dinheiro some
no bolso da monarquia
o ladrão é quem consome
e o povo passando fome
comendo uma vez por dia.
Brasileiro, um povo equivocado!!!
Todo dia são divulgados escândalos de corrupção onde milhões de Reais são roubados dos cofres públicos, e este parece ser o maior problema do país, será???
Qual será mesmo o maior problema do país hoje? com certeza a estagnação da economia, mas as medidas que foram tomadas até agora não promoverão nenhum crescimento a curto ou médio prazo. Alguém já fez uma estimativa de qual é o prejuízo que este equívoco irá provocar para esta e para as próximas gerações, com certeza são da ordem de trilhões de Reais, pense nisto. Então entendam que não foi a corrupção a principal causa que levou o país para o buraco, mas foram as medidas equivocadas que durante décadas foram tomadas, exemplos: reserva de mercado da informática, fechamento da economia, confisco de poupança, aumento da carga tributária, etc, etc, etc.
Mas qual seria a primeira medida que um novo governo deveria tomar, para que a curto prazo a economia saia do buraco? COM CERTEZA SERIA A REFORMA TRIBUTÁRIA. Hoje o Brasil é um país que tem o consumo mais taxado do mundo, enquanto a maioria dos países se taxa menos o consumo e mais a renda, aqui é o contrário. O que deveria ser feito seria a criação de um imposto único para o consumo, similar à CPMF, reduzindo bastante o tributo sobre o consumo, aumentando a base de arrecadação, com custo zero. Isto provocaria de imediato uma redução no preço dos produtos e serviços, um aumento de renda da população, e até um aumento na arrecadação. O Brasil está pronto para implantar esta reforma, porque o CPMF já foi testado e comprovado.
Cabe a você jornalista e formador de opinião, questionar as autoridades, empresários, e intelectuais; sobre este tema, para que o país siga em uma direção viável para sair da recessão. Não fique intimidado com a opinião de especialista, por achar que só eles tem a solução para a crise atual, desconfie sempre da visão desse pessoal, porque a maioria não tem uma visão global dos problemas.
Portanto, por questão de patriotismo, coloquem este tema em discussão, para que as próximas gerações não sejam ainda mais prejudicadas.
Atenção! Fiz este texto, porque saí ontem para comprar um colchão e fazer a cópia de uma chave, e fiquei assustado porque fui informado que o chaveiro tinha fechado, o ponto estava para alugar, e a loja onde comprei o colchão iria fechar em breve. Tenho 60 anos, passei por várias crises econômicas, mas igual a essa nunca vi.
Opinião de:
Plinio Roberto
Recife
O povo brasileiro está tendo de comer o pão que Marx amaçou, que foi assado por Gramsci e que lhes foi vendido ao preço duma baita crise pelos intelectuais progressistas que só conhecem essa abatumada receita que estraga o sabor da vida e o paladar de qualquer um.
Caramba... parece que o caráter do povo brasileiro está se corrompendo pela desonestidade e corrupção.
Por ser de minhas letras não a pátria melhor imperfeita do que minha cabeça, nada de brasileiro, sou da língua portuguesa.
Polo nordeste.
Este polo é brasileiro
faz gosto de conhecer
nosso povo é hospitaleiro
e tem belezas pra se ver
esqueça o frio do estrangeiro
que o verão do ano inteiro
o nordeste tem pra você.
É tão difícil e vergonhoso ser brasileiro e assistir essas aberrações institucionais, mas isso tudo acontece, quando não se tem educação suficiente para a organização de um grupo patriótico, aí escolhemos nossos algozes pelo voto inconsequente.
...Ao voltar para casa, Pai e Avô inconsolados cantavam o hino Brasileiro, como se prestassem as últimas condolências ao soldado guerreiro que morreu em defesa do seu país, antes de entrarem em casa sentiram ambos uma estranha brisa vindo do oeste e compreenderam que era o soldado que soprara ao encontro deles para dizer que descansou…"
http://franklinsousa.com.br/soldado-ferido/
Tenho orgulho de ser brasileiro e, afinal, ter podido provar a minha brilhante performance no teste supremo de resistência psicológica que não admite novatos.
Luto é o estado permanente do trabalhador brasileiro: luto de manhã, luto de tarde, luto de noite para ganhar uma merreca.
SOU NORDESTE.
Sou nordeste brasileiro
dessa terra sou vivente
onde o sol nasce primeiro
no portal do oriente
visto as vestes do vaqueiro
agradeço e digo "Oxente"
Com o novo salário mínimo o trabalhador brasileiro vai poder tomar um café reforçado nos primeiros dias do mês; nos últimos, um café com esforço.