Brasileiro
Meu Reggae é Roots
Palavras também
Mas o meu coração
É brasileiro...
Deixa eu aprender
O que é o amor
Por mais difícil
Que isso seja...
Deixa que a chuva vem lavar
A mente de alguém que deseja
Sair cantando por aí
Tentando sempre imaginar
Frases estranhas prá dizer
Mensagens simples de entender...
Cantando eu mando um alô: Oi!
Para você que acreditou
Que podia ser mais feliz
Vendo o outro ser feliz...
E abriu seu coração;;;
E seu sorriso;;;;
Todo para ela...
Não podemos fazer parte do famoso jeitinho brasileiro. Traços culturais não devem se sobrepor a conceitos de cidadania.
Enquanto o brasileiro é feliz a corrupção reina no país
Pois o que importa, é que sediaremos a copa.
Evangelicalismo brasileiro
Precisa de mais algo, só Deus não é suficiente
Então Jesus sai do centro.
A árvore genealógica do brasileiro tem raízes africanas, galhos e folhas com influências americanas e tronco indefinido entre nativos e europeus; daí, ser uma planta espinhosa, rastejante... Mas, em compensação, é excelente trepadeira.
Tenho facilidade para me adaptar às muitas formas de falar o português brasileiro e como já morei em favelas sob comando de todas as três facções do Rio, e ainda numa dominada pela milícia, acabei tendo contato com as particularidades de cada região. Mas transformar isso em literatura não é fácil.
Todo brasileiro precisa aprender a reconciliar-se com o seu passado, para resgatar o seu patriotismo e aprender a lutar por um grande futuro promissor.
Ano de copa do mundo. Ano de eleição. Ano em que o brasileiro não presta atenção em mais nada. O brasileiro por algum motivo subliminar passa o ano todo comemorando algo sem motivo nenhum. E na hora da votação, vota sem noção; não com razão.
O povo brasileiro está tão acostumados com rótulos, assédios sexuais, cantadas machistas, dentre tantas outras coisas, que o simples fato de elogia alguma mulher, o discurso já é compreendido como cantada machista.
Eu não acredito no político brasileiro. Eu não acredito que as soluções para os graves problemas do Brasil saiam da política brasileira.
Guerreiros
Minha nação e feita de guerreiros!
Minha gente é o povo brasileiro!
Sou fruto desses, daqueles,
e de muitos outros indígenas que aqui viveram...
das muitas tribos que aqui existiram... Existem... E persistem!
O meu povo é guerreiro
não fogem a luta
e mesmo assim levam a culpa
por serem abusados!
por serem explorados!
por serem enganados!
por serem escravizados!
Nunca tiveram seus direitos respeitados
Salve a verdadeira família brasileira
os primeiros habitantes
dessa terra tão gigante
Somos todos imigrantes
com a fantasia ignorante
que somos proprietários de tudo por aqui,
mas é tudo ilusão
pois antes mesmo de qualquer colonização
os povos indígenas já viviam nessa nação.
Possuem sabedoria e cultura tão importante
cheios de pureza, alegrias, de uma força tão gigante.
Que nunca se cale o vosso cantar
pois são os verdadeiros donos desse lugar.
Brasileiro é um povo extremamente acostumado com o pouco, com migalhas. Um povo educado, doutrinado, para serem além de materialista; dinheirista. Uma nação de um povo débil! A se contentar com todo tipo de migalhas possíveis. Dadas por um governo imundo, sujo! Acho que o fato de não terem uma outra saída, se não o próprio aeroporto. Fez do brasileiro a se tornarem uma nação burra; débil.
Povo Brasileiro
Em todas as cidades, tem raças, micronações. E em cada uma delas tem; João, Paulo, Pedro, Maria, José. E o importante em tudo isso é, não viver em cima de rótulos, dúvidas, caminhos escolhidos, já vividos.
A vida para cada um, tem sua maneira, sua alegria, sua tristeza. Caminhos meus, seus e de todos nós, onde, o essencial é ser você mesmo, o você simples, você bobo, você tímido, você alegre, você risonho. Porque?
Porque cada um de nós, descendentes de brancos, negros, japoneses, árabes e todos os fragmentos, formam um Brasil, cheio de vida, acolhedor, amaroso, meigo, simpático e de todas as maneiras encantadoras que, só nosso Pais tem. - Pedro Giachetta
Tentando sintetizar a trajetória de vida do povo brasileiro em ciclos:
1° Ciclo até 20 anos: fazendo besteiras;
2° Ciclo dos 20 aos 40 anos: tentando corrigir as besteiras feitas;
3° Ciclo dos 40 até os 60 anos: preparando pra aposentar;
4° Ciclo dos 60 aos 80 anos: lutando pra não morrer;
5° Ciclo pós 80 anos: morrendo.
Esse texto não foi baseado em nenhuma pesquisa ou estatísticas governamental ou institucional, não pode ser considerado como dado oficial.
O brasileiro é um dos povos mais ignorante; hipócrita do planeta. Uma nação débil tem o governo que merece ter. O brasileiro não tem noção nem da própria realidade que vive.
Desabafo.
Estão pouco se importando
Com o povo brasileiro
O que importa pra eles
É roubar nosso dinheiro
O país tá no buraco
E o povo não tem mais saco
Para tanta roubalheira
Precisamos de algo novo
Que beneficie o povo
E honre a nossa bandeira.
"Caráter é aquilo que retiram do povo brasileiro quando invadem as famílias carregam seus filhos e os entregam ao poder globalizado e capitalista. Quais valores assimilam?"
Uma dica: Cautela nesse mundo capitalista.
A média de vida do povo brasileiro é cerca de 75 anos.
O que você faz desta vida é o problema.
Vivemos em um mundo capitalista, onde as pessoas são moldadas a acreditar que a acumulação de bens materiais é sinônimo de felicidade.
Hipocrisia dizer que isso não é verdade!. Pois acumular bens materiais de fato traz felicidade, no entanto trata-se de uma felicidade passageira, pois ao adaptarmo-nos a esses bens, os mesmos acabam perdendo todo o encanto.
E o maior perigo em tornar-se um ser capitalista, isto é, tornar-se um ser que preza a acumulação de bens, é começar a gostar desse comportamento e promover um ciclo vicioso na sua vida, em outras palavras colocar uma meta, no que se refere ao ponto de vista material, a medida que for concluindo a anterior. A busca pela acumulação de bens demanda tempo, dinheiro e energia, e ao prezar bens de consumo grande parte dos seus apenas 75 anos morrerão juntos na busca desenfreada por tais coisas. Deixará de conhecer lugares maravilhosos, deixará de amar mais pessoas, deixará de ajudar ao próximo por estar muito ocupado, estará menos em casa com seus filhos porque precisa fazer hora extra, enfim a lista é imensa. Por isso cautela, pois no dia em que você se for, e você se vai e eu também, sua casa, seu carro, sua televisão com asa, seu jato, seus quinze apartamentos, nada disso irá com você. A única coisa que permanecerá contigo são suas experiências, o quanto viveu, o quanto amou, o quanto ajudou, o quanto se foi diferente enquanto esteve em vida.
Portanto preze experiencias e não coisas, acumule amigos e não dinheiro, deseje uma ótima viagem e não o carro do ano, experimente todas as experiencias que a vida pode lhe proporcionar e não as coisas que o mundo pode lhe dar.
Maurício Nascimento.
"A estrutura do Estado brasileiro foi produzida no século XVI, em pleno absolutismo. Desde aquele período, vivemos sob o signo da diferença entre cidadania e operadores do poder".