Brasileiro
O brasileiro é um povo sem memória. Se o mundo acabasse hoje, ninguém lembraria disso daqui a uma semana.
Mau reggae é roots
Meu Reggae é Roots
Palavras também
Mas o meu coração
É brasileiro...
Deixa eu aprender
O que é o amor
Por mais difícil
Que isso seja...
Deixa que a chuva vem lavar
A mente de alguém que deseja
Sair cantando por aí
Tentando sempre imaginar
Frases estranhas prá dizer
Mensagens simples de entender...
Cantando eu mando um alô: Oi!
Para você que acreditou
Que podia ser mais feliz
Vendo o outro ser feliz...
E abriu seu coração
E seu sorriso
Todo para ela...
Não aceito que digam que brasileiro mais humilde é burro. Isto é coisa de uma elite preconceituosa. Quer um exemplo? Nosso povão entende o jogo do bicho.
[U]Não sou brasileira e tão pouco falo brasileiro..
mas sigo arisca o lema deles: Luta sempre; Vencer talvez; Desiste jamais.
Tema da redação: o Brasil melhorou, ou o mundo que piorou?
Jeitinho Brasileiro
O Brasil é um país engraçado, tem de tudo; Desde o trabalhador que acorda todo dia de madrugada para a sua labuta, até o engravatado que vai ao escritório na tranqüilidade de seu possante com ar condicionado. É o pais do branco, do mulato, do índio, oriental. Aqui é o centro de tudo, tudo acontece na terra do futebol.
E nessa vasta terra, onde a magia acontece, existe uma força, creio eu, que há somente aqui por essas bandas. É a força de vontade que o brasileiro carrega dentro de si. É a força de vontade de querer continuar, de não desistir, de olhar para fora e ver que ainda há um caminho, ainda há uma luz no fim do túnel.
Somos considerados um país subdesenvolvido, de atraso, mas nem por isso nos escondemos em nossas casas esperando uma solução cair lá do céu. Brasileiro que é brasileiro vai á luta, tem garra, quer vencer. Sabe como é, o mundo pode estar caindo lá fora, mas por aqui, sempre vamos ter aquele nosso ‘’jeitinho brasileiro’’ de resolver as coisas. É esse nosso jeitinho que nos diferencia de qualquer outro povo, que nos faz pensar que as coisas não estão tão ruins assim, que ainda há uma brecha para continuar.
É com esse mesmo jeitinho que o povo das praias lindas, das mulheres esculturais, do samba, vai à busca da felicidade, de uma vida melhor, de um futuro bom para suas crianças. É essa alegria que carregamos conosco que nos faz ver o mundo muito mais azul. É a alegria da hora de ir à praia tomar aquela cervejinha com os amigos, alegria na hora de trabalhar e de falar de assunto sério, aquela alegria meio triste (se é que isso existe) até mesmo na hora em que o mengão perde (afinal, sempre temos os títulos antigos para nos vangloriar).
Brasileiro é assim. Sempre tentando melhorar, sempre com aquele tom de bossa nova, com aquele sorriso na cara, e com o balanço que só ele tem. Pode ser o baiano do sossego, o paulista da agitação, o gaúcho do chimarrão, o mineirinho do trem bom, ou tantos outros ainda. Brasileiro que é brasileiro não desiste, tem fé em dias melhores e acredita que há de ter um meio para tudo. E se não houver, ele usa aquele seu jeitinho brasileiro.
04/2008
kety
O problema do Brasil não está nos políticos corruptos, está no DNA do cidadão brasileiro que já nasce desonesto!
Sou Brasileiro
Sou Mineiro
Sou Guerreiro
Gente da Terra que luta pela igualdade
Da nação que se espelha nos trilhos da Paz.
O governo brasileiro esquadrinha tantos problemas fora do Brasil, e pouco faz para resolvê-los. O conceito é um jogo politico (ocultar os problemas internos, e atrair a atenção do povo para as questões externas a fim de mostra um bom governo que cumpre as suas tarefas e ajuda o próximo).
A agenda brasileira está demasiadamente ocupada em viagens desnecessárias.
O que não sabe estabelecer a sua casa tampouco saberá estabelecer a casa de um vizinho.
A mulher que não sai da casa vizinha jamais apresentará a sua casa em ordem. Os filhos são para manter a casa e fazê-la progredir, mas onde esta ao menos um filho gentil? Onde esta a Mãe desta casa?
Diante de tantos problemas exteriores o poder brasileiro até que se apresenta bem, e sabe mesmo dar a mão para levantar um amigo diante de mera situação, mas expõe os problemas de tais sem analisar a si mesmo, eis o erro. E entendemos a questão.
Com tantas dificuldades internas, a disponibilidade local preocupa-se meramente em compor frases belas frases para expor o terror exterior, e expor uma forma de solução, solução qual não consegue ser aplicada aqui mesmo em nossa nação.
O Brasil está em alta, o país está elevado, mas em cima de um tapete de vergonha, e sob este encontrasse a degradação, a vergonha, sim o “lixo” da nação é varrido para baixo do tapete, e sobre ele estamos nós, achando que somos superiores, enganados, reféns da liberdade, a liberdade de ser cidadão.
O poder brasileiro não precisa ser onisciente, onipotente e onipresente, basta estar aqui. Pois para ponderar a todos fica somente o Criador de todas as coisas.
Se o poder brasileiro começar a esquadrinhar o seu interior, terá inicialmente que se preocupar em comprar agendas. De tantos problemas que se apresenta, estamos no meio do maior. Não precisa sair daqui para buscar vergonhas, mas também não precisa sair daqui para nos desembaraçar.
quando a nação encontrar o caminho, ai sim estará pronta para indica-lo.
Sou brasileiro e não desisto nunca, isso ocorre devido ao fato que nós brasileiros não temos escolha
Copa do mundo (A babaquice mutua/patriótica) O brasileiro como sempre não consegue discernir a diferença entre patriotismo e vandalismo. Como posso me orgulhar de uma pátria que só se une em prol de futilidades?
Se o salário do brasileiro é satisfatório? Infelizmente, não posso dizer, porque felizmente não vivo de salário!
Tenho a impressão de que a autoestima do brasileiro tem a profundidade de um penhasco, lá embaixo. E às vezes tenho a impressão de que o Brasil não está à beira do penhasco, já deu um passo à frente faz tempo.
O maior artista brasileiro, Chico Anysio, está travando uma luta contra o maior vilão da sua vida; o enfisema pulmonar!
Vinte anos após deixar de fumar, Chico Anysio sofre com a dificuldade de respirar e os freqüentes problemas de saúde, provenientes de uma vida como fumante.
Hoje, sendo o rei do humor e da alegria dos brasileiros, afirma que a única coisa da qual se arrepende haver feito, durante seus 79 anos de vida, é ter sido um fumante.
Uma super lição para quem é fumante e não se importa com as conseqüências futuras.
PARE DE FUMAR e tenha uma 3ª idade saudável e prolongada.
Infelizmente...
Que o nosso DEUS, o SENHOR, tenha misericórdia do povo brasileiro.
Como está escrito: As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos e se renovam a cada manhã.
LAMENTAÇÕES 3: 21-23
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade.
O trabalhador brasileiro necessita comer, beber, dormir, vestir e se divertir. Escravidão já acabou há muito.
Canção de ninar: "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooor... eu sou brasileiro , com muito orgulho, com muito amoooor..." Isto explica em parte a derrota da seleção na Copa de 2014. A torcida cantava para a seleção dormir. E ela dormiu.
- Relacionados
- Frases sobre o Brasil 🇧🇷
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Frases na parede e no muro da favela carregadas de reflexão
- Frases de humilhação para não tolerar esse tipo de situação
- Ditados Populares Brasileiros que são verdadeiras lições de vida
- Frases sobre o folclore
- Poemas sobre o Exército Brasileiro