Brasileiro
De onde vim, enfermeiros não podiam aparecer ou se destacar na multidão. Um dia peguei minha lamparina e, saindo da escuridão, transformei em farol.
O caminho certo e o caminho errado são caminhos, a diferença está no tempo em que se leva para chegar ao ponto ideal.
Pessoas de mentalidade rica admiram seus parentes bem-sucedidos e pensam em como alcançar os mesmos resultados. Pessoas de mentalidade pobre guardam rancor dos parentes ricos e pensam em como dar-lhes um golpe. Dra Marislei Brasileiro.
Há mais pessoas pobres porque foram desonestas do que ricos que fizeram fortuna desonestamente. Não significa dizer que todo pobre é desonesto ou que todo rico seja honesto, mas que sendo honesto é mais fácil ter e manter o sucesso.
Pessoas pobres que odeiam pessoas ricas não se permitem enriquecer, pois temem ser odiadas. Por isso, tratam de torrar cada centavo que recebem, em vez de multiplicá-lo. É um tipo de autossabotagem.
A religião que prega aos fiéis terem muitos filhos, mas não lhes fornece o suporte psicológico, emocional e financeiro, causa prejuízo aqui na terra e no céu.
Às vezes penso que um Brasil é um adolescente, com juventude, força e beleza, que precisa de fiscalização do óbvio, age de forma inconsequente e ainda culpa os pais.
Quando o assunto é poder, a enfermagem deixa de ser vista como objeto frágil e isso, nessa sociedade patriarcal, machista e mercantilista, é inconcebível, aliás, para muitos, beira a aberração.
Uma coisa é prescrever medicações para controlar Diabetes e outra completamente diferente é expandir a consciência do enfermo para que ele seja menos controlador, pesaroso e pare de se magoar com tanta facilidade.
Houve um tempo em que tivemos que esperar, sem parar.
Caminhar, sem correr.
Cumprimentar, sem tocar.
Compartilhar, sem um obrigado esperar.
Sorrir, sem se mostrar.
Se despedir, sem abraçar.
Chorar, sem as lágrimas enxugar.
Revoltar, sem ter a quem culpar.
Orar, sem saber o que pedir.
Cuidar, sem a certeza da cura.
Acreditar, sem jamais desistir.
Agradecer, sem merecer.
Repensar, sabendo que o que fomos, nunca mais seremos.
O errado, feito coletivamente, não se converte em certo, assim como o certo, feito individualmente, não pode ser considerado errado.
Quem se cuida, aprende melhor!
Dra Marislei Brasileiro
Campanha para mais saúde nas escolas.
@dramarislei
Deus Todo Poderoso!
Pai eterno de toda a glória. Jesus, nosso Mestre maior.
Nesse instante, nós te agradecemos pelas bênçãos da fé e do amor que une todas as pessoas em favor da saúde, da paz e da fraternidade.
Deus de infinita bondade! Nós te rogamos em favor de todas as pessoas que necessitam de conforto espiritual e de recuperação.
Abençoa aquelas que estão nos leitos dos hospitais e também aqueles que velam e cuidam deles dia e noite, incansavelmente.
Usa as mãos de enfermeiros e demais profissionais de saúde, familiares e todas as pessoas que são o teu instrumento de cura! Deus!
A nossa fé nos dá a certeza do teu infinito amor e misericórdia.
É com essa fé, Senhor, que te rogamos, em especial, por nossa (o) irmã (o) __________.
Sabemos, Pai, que tua justiça e benignidade são capazes de nos ensinar infinitas lições, mas nesse momento, Pai, com os joelhos ao chão, queremos a graça de uma recuperação milagrosa. Faz o milagre Pai.
Que as nossas lágrimas e nossas energias cheias de amor cheguem até as células de todos os órgãos do corpo de Maguito Vilela.
Que cada célula seja recuperada, que o ar vindo da mais infinita atmosfera de amor incondicional de todos que estão a orar nesse momento possam transformar cada líquido de seu corpo em centelha divina recuperadora.
Que seu ânimo esteja revigorado! Piedade Pai, Piedade Jesus! Nós te rogamos!
Que sejamos dignos de tua misericórdia, hoje, agora e sempre!
Amém! Amém!
Estudos sobre ergonomia indicam que o Enfermeiro não deve vacinar o cliente/paciente em pé, ou de pé. Isto devido a diversos fatores ergonômicos, fisiológicos e farmacológicos:
1 - Riscos ergonômicos para o profissional (maioria dos afastamentos relacionados às dores lombares);
2 - a posição dificulta o alcance do ângulo de 90 graus da agulha (ângulo ideal para IM);
3 - o bisel dever ser lateralizado (menor lesão de fibras e em pé, não é possível verificar adequadamente).
4 - também não se aspira mais, antes de inocular o imunógeno (pois esse ato gera lesão celular).
5 - também não se usa mais algodão com álcool (pois o álcool pode inutilizar a vacina, sendo recomendado o algodão seco).
Por isso é importante que enfermeiros e pacientes estejam sentados, utilizando o ângulo ideal de 90 graus, com bisel lateralizado e sem aspirar ou usar algodão com álcool, optando por algodão seco.