Bondade
Todos os milagres fluem do poder divino; todas as profecias, da compreensão divina; a bondade da doutrina, da bondade divina; e o caráter moral dos escritores, da santidade divina.
Graça é Misericórdia são manifestações da bondade de Deus para com o pecador nesse mundo caído.
Enquanto estamos vivos, a Graça concede bênçãos que não merecemos. Já a Misericórdia, nos preserva do juízo que merecíamos.
A bondade é um ato bonito que o mundo deveria ter no cronograma uma lição do dia a dia, porém não esqueça de aplicar uma dose de justiça.
Honra lealdada honestidade justiça nasce na vida humana por bondade do criador, no entanto por loucura vaidade o caráter perdeu a origem.
O povo não conhecem a bondade de Deus poucos conhecem a Deus, aprendam na dor que o ser humano não é nada são iguais poeras que vão de lugar para outros jardins paisagens adubado a terra por não conhecer o seu criador.
Não vá esperar aplausos bondade do teu semelhante neste mundo triste, quando a maldade do mundo segue para o abatedouro.
A maldade do ser humano assusta até os mais fortes, quando estão fingindo bondade são aterrorizante.
A pessoa perde por não conhecer a brandura do educado, será afastado em confundir a bondade com fraqueza, os limites da ignorância são portas abertas porém fechadas por não ter discernimentos.
A bondade do ser humano vem de Deus o regente do universo é fato, não vá fazer rebelião com o teu melhor apenas seja um filho, um filho de Deus.
A valores que edificam próspera avança dobra de valores em bondade, também a quem não assume um alto valor por ser ruim de natureza.
Se não a simplicidade alegria bondade paz amor a verdade não vai se apresentar, tudo é parte da mesma atmosfera.
Haverá um tempo que a Igreja Apostólica no Brasil encontrará uma grande mãe indígena de bondade, para ser beata. Não em algum processo de canonização pois a cultura indígena tem espiritualidade mas distante de qualquer santidade humana. Sendo assim será reconhecida pelo amor e a vida de bondade a todos os filhos da vida, indiscriminadamente, pois a separação e a diferença sempre partiu da religiosa cultura européia na cultura indígena brasileira, todos são iguais.
Em qualquer momento e situação da vida, a humildade, a generosidade e a bondade desarma a maldade e a violência. O mal só atinge aos poderosos.
Existem claras diferenças entre bondade e caridade. A caridade é um gesto espiritual baseado em um principio filosófico de fazer o bem, não se importando a quem, pelo prazer de dar o pão transubstancial a quem precisa. Já a bondade é uma ação social retrato de uma conveniência de fazer o bom, para determinados grupos, como instrumento social de resposta, geralmente aguardando retorno.
Nunca conheci um ser humano especial generoso por bondade e caridade, que não tivesse em sua alma profundas reconstrutivas passadas cicatrizes.
Poucos percebem com gratidão, todo esforço e bondade passadas de uma velha amizade. Cada vez mais as pessoas são efêmeras e preferem, por comodidade, mesmo que artificialmente viverem na superfície das relações do agora.
A bondade não se dá por ações de falsa benevolência que são feitas com intuito de receber algum benefício, e sim pela vontade consciente e a luta constante para vencer o ego e fazer o bem sem nada esperar em troca.