Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa

Quando você sonha, tem que acreditar nele, Se não acredita no seu próprio sonho,
Então não espere que alguém torsa por você..

Inserida por foreliza

As melhores pessoas dão mais do que recebem!

Inserida por Serenodeluz

Por mais que você tenha uma vida reta, sempre terá inimigos. O importante é não ser inimigo de ninguém.

Inserida por DamiaoMaximino

Paz é estar em Deus! Ouvir Sua voz no silêncio iluminado de cada amanhecer, na Sua fala misturada pelo som do vento, na Sua deslumbrante arquitetura bem-trabalhada das árvores, no Seu jeito único e envolvente tal qual de uma criança. Vida é o amor que nasce dEle e que somos profunda e constantemente amados por sua infinita bondade. Assim, pelo que sou, louvo-te, Senhor! Amo-te, Senhor! Agradeço-te, Senhor! Estou em ti e Tu estás em mim, porque é só assim que sigo o caminho, a estrada, a viagem dessa minha tão abençoada vida.

Inserida por GilBuena

"Desejar o bem, falar sobre o bem, tentar iluminar o ambiente em que se vive, trazendo boas vibrações, não quer dizer que se é passivo. Não confunda jamais bondade com passividade. Em determinados momentos de nossas vidas, precisaremos ser enérgicos a medida do necessário para conter o que nos afronta.
Sem meias palavras ou alardes, jamais subestime o seu pretenso adversário, pois poderá ser o início de sua derrota..."

Inserida por MarcioLordao

Quem prega sobre fazer o bem geralmente é quem mais precisa praticá-lo.

Inserida por PensadorRS

Minha jovem, nem todos tem o coração bom como você... minha mãe sempre dizia. Agora eu a entendo.

Inserida por bruna_michelly

Você ser bom com todo mundo, não significa que todos irão ser bons com você

Inserida por bruna_michelly

Se eu vir as lágrimas de um homem, saberei que ele é bom.

Inserida por leovcastro

A Humildade brigou com o Ego, porque o Ego não gostava das pessoas de graça.

Inserida por Leandrodellarocha

Ter um bom dia não é só acordar cheio de planos, mas sim, fazer parte dos planos de Deus,

Inserida por valdirventuri

Tentar ser perfeito não faz de você uma pessoa melhor, ser você mesmo faz de você uma pessoa melhor.

Inserida por felipe_luiz

AVE...
(Nilo Ribeiro)

Com seu voo imaculado
venha em nossa alma pousar
nos livre de todo pecado,
do perdão venha nos aproximar

Ave, Seu planar é puro,
Sua essência é cristalina,
nos livre da treva, do escuro,
nos ilumine com a luz divina

Ave, de poder imensurável,
repouse em meu coração,
minha mãe adorável,
me guie para a boa ação

Ave, de espírito maternal,
prometo qualquer sacrifício,
seu amor incondicional
é meu maior benefício

Ave, de olhar consternador,
guia do Nosso Senhor,
nos livre de tanta dor
e nos direcione para o amor

Ave, que é minha alegria,
Ave, que ilumina meu dia
é para você essa poesia,
nos abençoe, Ave, Maria...

“Ave Mãe Bendita,
de bondade infinita”...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Quando olhas pra trás
Notas que fez tudo crescer
Os filhos educam os netos
Os netos entendem o certo
Os filhos mostram que viram
Exemplo dos pais acertivos

Parece até complicado
Erraram para acertar

A bondade só cresce vivendo
Aprendendo a pensar no menor
Humildade não vem quando nasce.
Mas vem de escutar o seu pai
Vem daquilo que sua mãe disse
Dos "nãos" que ouviu ao teimar

Criança que chora sozinha
Aprende a limpar suas lágrimas.

Inserida por leandrogodoy

A Verdade é o lema dos justos; O temor é o lema dos obedientes; A Prudência é o lema dos Sábios; Agora não dá é O Lema dos preguiçosos; Ousadia é o lema dos corajosos; e Igualdade e Generosidade é o lema dos bons de coração.

Inserida por deborahenrique

O homem é ruim inclusive quando o mesmo é bom.

Inserida por eduardo_madruga

Eu te proponho que ao invés de encher a cara de álcool, você encha seu coração de amor, perdão é bondade

Inserida por valdirventuri

O homem é bom, eu acredito nisso, o que os tornam egoístas são as circunstâncias que os impõe, é a ilusão que ele cria em sua mente. Se o homem fosse egoísta e ganancioso no seu intimo, não sentiria orgulho quando faz algo bom, não sentiria vergonha quando é pego fazendo algo errado, não sentiria honra em seguir o caminho honesto, não cuidaria de quem se ama. O problema está em querer se tornando algo que não é, para ter o que não precisa, para impressionar a quem não se importa.

Inserida por adriano_ramalho

Vícios são virtudes obsoletas.

Inserida por Nonsense

Ouvi a seguinte frase hoje:
"Julgar um livro pela capa é fácil, pode ser bonito, ter um nome legal, mas a história não valer nada".
E fiquei pensando.... as pessoas são assim, julgam, criticam, tentam ser melhores umas que as outras, muitas não conhecem o próximo, mas o intitulam com tantos predicados que as vezes nem conhecem o significado dos termos usados... a ignorância às vezes é tanta, que ate mesmo a situação financeira, amorosa, familiar... (que não diz respeito a terceiros), passa a ser pauta nas conversações. Ter a vida do outro como foco, cuidando, especulando, para muitos é o principal objetivo. É fácil falar de Deus nas redes sociais, postar fotos com sorriso estampado na cara, ser a melhor pessoa do mundo no mundo virtual.... julgar um livro pela capa é o mesmo que acreditar em pessoas perfeitas da rede, a aparência e bondade estampada na parede externa da face não condiz com o que tem no interior.