Bondade
A vida é feita de escolhas, e algumas delas podem fazer você se arrepender pelo resto da sua vida ou te dar frutos do qual você jamais imaginou.
Procure ser amável, solidário, sincero e amigo com todas as pessoas; trate todos os animais domésticos com carinho e atenção. Preserve a Natureza. Aja sempre com bondade no coração; rejeite qualquer tipo de maldade ou trapaça. Eis aí a tua melhor oração e a tua verdadeira religião.
Todos nós temos um lado bom e um lado mal dentro da gente, e isso é inegável. Cabe a nós escolhermos qual lado deve predominar em nossa essência. Conheço pessoas que se deixassem o lado bom predominar em detrimento do lado mal seriam as almas mais generosas e bondosas do mundo. É lamentável ver pessoas que poderiam ser exemplos supremos de bondade se tornando vítimas de sua própria maldade, ficando constantemente a mercê desse interno duelo entre o bem e o mal...
Não precisa ser vulgar pra despertar desejo.
Não precisa ser grosseiro pra impor respeito.
Não precisa ser fanático pra ter fé.
Não precisa ser ingênuo pra ser bondoso.
Não precisa ser arrogante pra ser sincero.
Não precisa ser falso pra ser aceito.
Não precisa ser babaca pra ser engraçado.
Não precisa de nada disso, gente. Nada disso.
Por isso, tendes cuidado diante dos crentes teístas, pois estes são como uma pústula em ebulição; eles falam palavras piedosas e conduzem os seus discursos aparentemente piedosos de modo a encantar-vos e atrair-vos para, com isso, poderem ganhar-vos na crença em seu falso e inexistente deus.
Muito fácil amar ao próximo quando o próximo não está próximo. Só costumamos ser bons de verdade com quem está bem perto de nós. Dá menos trabalho.
Pessoas boas de coração sofrem muitas perseguições, mas com humildade e fé, sempre vencem na vida, pois possuem o dom de atrair as coisas mais raras e lindas.
— Jucelya McAllister
Nunca se arrependa do bem que você fez para as pessoas erradas. Mesmo que elas não saibam como agradecer, sinta- se privilegiado por ter levado um pouco de luz àqueles que só têm trevas para oferecer.
— Jucelya McAllister
Não devemos esperar tudo das pessoas, mas temos o direito de saber qual o máximo de si ela tem a nos oferecer, depois a classificamos em um grau de importância. É técnico demais, mas é assim que deveria ser, às vezes somos vítimas da nossa educação, da nossa bondade e até da nossa gentileza. Daí ficamos com aquele ar de; será que a recíproca é verdadeira? Claro que não, se fosse nem teríamos dúvida...