Bondade
A maior dádiva ou presente que o homem tem, é a bondade por parte do Nosso Eterno Pai, resumido em uma só palavra: graça.
Nenhum gesto de bondade que pratiquemos será vão.
Mesmo que quem o recebeu jamais saiba ou se esqueça dele,
você terá feito a sua parte para transformar o mundo em um lugar mais solidário e bonito.
Cika Parolin
UM BATE-PAPO COM A BONDADE
Em algum momento da história de sua vida você se encontrara com a bondade. A bondade certamente se apresentará para você dá forma mais simples possível buscando entender, compreender para que então possa lhe oferecer a melhor maneira de lhe ajudar.
A bondade me chamou para um bate-papo e quando conversamos eu pude perceber que Ela estava desejosa por almas de coração puro para que pudesse fazer morada e assim ajudar mais pessoas.
A bondade me disse que os dias são de dor, lamentação e os caminhos dos homens são tendenciosos ao mal; não satisfeita com tudo isso, a bondade resolveu equilibrar todo o cenário que estava diante dos seus olhos e me disse “ainda existem almas de coração puro por ai, o professor silêncio que nos relevou através de suas atitudes.” Resolvemos então nos encontrar com o professor silencio novamente que com algumas atitudes simples nos mostrou que não apenas os corações puros estavam por aí, mas que também ainda se existia corações apaixonados pela verdade e admiradores do bom caráter. Assim, começou a busca da bondade pelos corações puros, procurava-se verdadeiras intenções, procura-se liberdade, escolhas que eram guiadas pelo coração, procurava-se simplicidade.
A bondade ainda existe e o silêncio é um bom professor!
Resende, 26 de abril de 2020
Aqueles que desfrutaram da minha bondade e não a valorizou,A partir de hoje provara da ruindade que eu tanto a escondia.
Está pandemia me devolveu a esperança. Pude ver surgir a bondade e a preocupação com o semelhante, no coração humano.
Nós não ajudamos as pessoas porque queremos e sim, porque quando fazemos uma bondade, muitas coisas boas vêm para nós.
Maē.
A primazia concedida por Deus.
Fonte de amor, afeto e ternura, bondade e dedicação.
Uma luz brilha sempre através das suas mãos, e qdo vê um filho destila segurança , amor e proteção.
No seu coração existe o dom do amor e do perdão.
Parabéns pelo seu dia.
Te amo de montão.
Simone Vercosa
Ah, Senhor!!! Tua bondade é tão grande que muitas vezes nem percebemos o quão generoso És, Pai! E ser grato é louvar o milagre do instante, o milagre da vida!
Gratidão é a luz da minh'alma que alegra o coração de Deus na certeza de que o Seu amor é incondicional, pois deu o Seu Filho em sacrifício para nos livrar e guardar de todo mal.
Confiantes no agir de Deus, oremos pela cura e libertação de todos os males do Brasil e do mundo inteiro, pois Ele tudo pode🙏
Dar um osso para seu cão não é bondade. Bondade é quando o osso é um de seus cardápios prediletos e você resolve dá-lo ao seu cão.
Toda bondade que se envia ao universo, volta ao remetente. Quer saber? Toda maldade também. Você, vítima, pode até achar que a vida é injusta, muitas vezes é mesmo, e a injustiça dói como sal jogado em ferida aberta. Não, não precisei jogar para saber, mas não é difícil somar dois mais dois e sim, já tive e tenho feridas. Amo uma metáfora. Mas enfim, para você, causador de feridas, o universo é justo. Tudo que fazemos tem seu peso e sua medida, tudo que fazemos ao próximo retorna em algum momento, a conta é colocada sobre nossa mesa. Os frutos plantados são colhidos, mesmo que não se estenda a mão para colher.
Essa é a lei da vida. Se derruba hoje, se cai amanhã. Não pela mesma mão de quem se prejudicou. Já ouviu falar em lei do retorno? Tenho certeza que sim, mesmo quem não acredita. Muita gente só aprende pela dor, porque esquece que um dia feriu. Para você, ferido, continue sendo bom, continue fazendo sua parte, peça sabedoria a Deus, somos falhos, afinal. Te desejo curas e recomeços. E a cada rasteira dada, se recuse a ficar no chão.
Nada é para sempre. E a você, que vive de conspirações, armações e rasteiras alheias por baixo dos panos, te desejo cura, da alma.
A pessoa munida de bondade e compaixão (as quais são "virtudes" INATAS do Ser, ou se nasce com... ou não!), trazem na alma a empatia, e identificam-se, através do silêncio do olhar.
Flávia Abib