Bom Senso
A lógica, a razão e o bom senso obrigam os atentos, os conscientes, a ligarem os pontos, sem desistência, e verem o desenho que se constrói.
Diálogo é importante em uma interação, assim como o bom senso, e que a convicção pessoal, por mais forte que seja, não deve calar a razão.
“Se você se espantar ao encontrar um pobre com ideías capitalista tenha o bom senso de não critica-lo , Se seus desejos mundanos são mesquinhos e o pouco lhe basta , deixe que o outro sonhe por você e por ele, e queira coisas grandes em sua vida e você pode morrer com suas ideias Marxistas medíocres e Patéticas, na qual transforma homens em escravos , tudo em nome de um socialismo que nunca existiu.”
Forças poderosas conspiram e corrompem sua razão, e como consequência roubam o seu bom senso se apropriando de sua vida tirando de maneira sorrateira e suja o seu direito de pensar , calando a sua voz e deturpando sua opinião e por uma razão simples , eles se acham leões e nos vêem como Ovelhas patéticas sem o DNA da Guerra , e com uma capacidade enorme de se conformar apenas com os restos de comida que caem da mesa deles e que eles nos servem e pior ainda agradecemos achando que foi uma linda ação
Na vida temos que fazer escolhas, comece tendo o bom senso de deixar para trás, tudo que não te leva para frente, assim seguirás sempre adiante e na direção certa!
Manterdistância e o bom senso do silêncio, é a sábia resposta a dar para as pessoas, que nas atitudes demonstram claramente que não valorizam a nossa pessoa.
Quando há colisão de direitos, o bom senso e a vontade de agir com justiça, se faz ainda mais necessários!
Quando leis; regras e normas sobrepujam-se ao bom senso, significa que há ausência de humanismo e/ou Inteligência.
Estar enclausurados por bom senso e respeito à saúde é como os cidadãos conscientes podem se tornar heróis contra o coronavírus.
Busquei nos mais profundos porões da minha razão e bom senso uma maneira de ver com bons ouvidos e ouvir olhos atentos e tudo que tenho encotrado so me faz querer me distanciar de tudo tento fazer.
Seja fiel às suas convicções, mas faça isso dentro do limite da razão e do bom senso, saiba que excesso de razão também nos leva a comenter engano.
Quando escolhemos com sabedoria, ela estará sempre acompanhada do bom senso, lógica e razão. As escolhas vindas das espectativas e emoções, elas geralmente são decepção, porque esses sentidos são efêmeros e com o seu fim vem o arrependimento.
Na ausência da inteligência falta bom senso e cordialidade e prevalecem as regras, ordenanças e leis, e esta é uma das razões que torna a sociedade menos civilizada.
Quando leis e regras sobrepujam-se ao bom senso, a inteligência e o humanismo é que são derrotados.
A vida pede bom senso e punhado de discernimento, por isso aprenda a escolher a semente para não ter surpresas na hora da colheita.