Bom Senso
CORAÇÃO VADIO
Um
coração vadio
um bom senso arredio
e a minha falta de juízo
batendo palminhas
soltando assobio...
Um calafrio
um arrepio
e minha
força de vontade
por um fio...
Um pecado
prestes a ser consumado:
a tentação
o cio!
Uma história
de uma noite só:
um desvio!
Um louco
amor
- doentio!
que só
entende
quem
já
sentiu!
“Onde o respeito? Onde a obediência? Onde o bom senso? Onde a sinceridade? Onde o equilíbrio entre direitos e deveres? Onde a justiça?” (15/10/09)
Se todos tivessem bom senso ninguém precisaria bloquear o "mural" do Facebook. Pensando sobre isso (bloquear)... dane-se o bom senso, interação e respeito aos demais nos levam a ignorar toda chateação. Afinal, ninguém merece alguém que só fala e não te escuta.
o "deixar para depois, é o maior inimigo do bom senso.
Depois o café esfria, o amor se vai, o sol se põe, e o coração não se empolga mais.
A moça envelhece, as flores murcham, os pássaros se calam. O depois pode não ser tão bonito quanto o agora.
Nossos problemas são como vulcões, e podem entrar em erupção em algum momento. Podem haver erupções de medo, pânico, sobrecarga emocional.
"Resolva seus vulcões" cuidadosamente e eles não entrarão em erupção, queimarão lentamente.
Que tenhamos sabedoria e bom senso para jamais incorrermos no erro de escolhermos pessoas para relacionamento amoroso por aparência, status, interesses que a desconsidere, dó ou carência, pois desses o amor passa longe e o resultado é inevitavelmente vazio e dor.
Descobri que nas incertezas da vida o bom senso pode ser fatal!
Qualquer erro se justifica na busca do auto-conhecimento...
Titubear as vezes nos leva a uma perda irreparável!
Lembrem-se, as oportunidades são únicas e os grandes momentos ímpares!
A Felicidade alude os possíveis fracassos!
E que a cada noite eu tenha o bom senso de agradecer por tudo, tudo mesmo que tive oportunidade de viver no meu dia,e tenha a simplicidade ao pedir para ter a oportunidade de um novo dia para aprender mais.
Uma receita básica de vida consiste em uma pitada de bom senso, amor ao próximo a gosto, acrescente um pouco do fermento da felicidade e tenha os olhos atentos para não deixar crescer demais a massa da vaidade e do orgulho. Sirva com sabedoria.
Bom senso é como um coração ardente, que não se basta apesar das feridas (...). Há pessoas que nascem com a sensibilidade da percepção, outras, treinam a característica. Mas, há outras que, infelizmente, nem toda inteligência do universo, mesmo que se expanda às estrelas da Via Láctea e as de fora da galáxia, próximas aos confins de Órion, poderão presenteá-las com o senso e a noção.