Bom Senso
Não existe o juiz tão acima dos mortais a ponto de poder nos julgar conforme o seu bom senso e a melhor interpretação para o momento sem perigo de contaminação pela vil condição humana.
Cada pessoa dirá uma versão sobre quem é você, seus anjos e demônios, basta você ter bom senso e ouvir ambas as versões antes de tirar suas próprias conclusões ao conhecer alguém!
Estar enclausurados por bom senso e respeito à saúde é como os cidadãos conscientes podem se tornar heróis contra o coronavírus.
Quem anseia demais uma liberdade sem limite termina por colocar algemas na própria alma.O bom senso já limita o ser humano.
Forças poderosas conspiram e corrompem sua razão, e como consequência roubam o seu bom senso se apropriando de sua vida tirando de maneira sorrateira e suja o seu direito de pensar , calando a sua voz e deturpando sua opinião e por uma razão simples , eles se acham leões e nos vêem como Ovelhas patéticas sem o DNA da Guerra , e com uma capacidade enorme de se conformar apenas com os restos de comida que caem da mesa deles e que eles nos servem e pior ainda agradecemos achando que foi uma linda ação
A qualidade mais importante do estagiário não é o quão bem faz seu trabalho. É ter bom senso.
O nunca é inimigo mortal da verdade. Quem diz eu nunca é porque não tem bom senso, ou simplesmente quer chamar atenção.
Não é possível que algo seja extraordinário se líderes e colaboradores não tiverem bom senso. A perfeição não se manifesta em meio à falta de bom senso.
Quando se calcula a culpa para justificar uma injustiça, já não existe mais o bom senso, nem o peso da medida, pois foi a balança imaginaria que corporificou o fato.
A ausência e desprezo pelo raciocínio lógico e com bom senso faz com que a religião torne o egocentrismo e antropocentrismo aceitáveis.
Em um mundo de hipocrisias, falta de empatia e bom senso, às vezes é melhor você ser educado e ficar na sua do que ter razão, principalmente quando não se coloca expectativas em algo ou alguém. Se fazer de doido e besta, é artifício de sobrevivência.
Fanatismo. Ah, sim. Essa doença "incurable" que faz as pessoas abandonarem o bom senso e a lógica, em troca de uma devoção cega a uma causa ou ideia. É como se o cérebro simplesmente parasse de funcionar e deixasse de lado qualquer noção de critério. Mas não se preocupe, isso acontece com as melhores pessoas.