Bom Senso
"Diplomacia é essencial.
Sugiro principalmente que esta seja aliada ao bom senso e as boas intenções."
Faz-se necessário possuir um mínimo de bom senso pra não invadir a privacidade do outro. O silêncio de cada pessoa deve ser respeitado.
CORAÇÃO VADIO
Um
coração vadio
um bom senso arredio
e a minha falta de juízo
batendo palminhas
soltando assobio...
Um calafrio
um arrepio
e minha
força de vontade
por um fio...
Um pecado
prestes a ser consumado:
a tentação
o cio!
Uma história
de uma noite só:
um desvio!
Um louco
amor
- doentio!
que só
entende
quem
já
sentiu!
O entendimento de racionalidade que me satisfaz é aquele que me induz a colocar o bom senso todos os dias para frequentar os altares da fé!
Tá bem, deixemos de lado o carácter, os princípios, o bom senso e o futuro. Me diz de agora, é legal? É bom ser prémio de quem nem teve mérito?!
Bom senso é algo que o homem justo tem, o homem digno sempre teve e aquele que é sábio ensina outros a conhecerem.
Esperar segurança pra descer a escada é aceitável, demonstra bom senso e amor ao espelho, afinal, ninguém nunca se sabe o que nos espera lá embaixo. Mas esperar de mim esta segurança para então sair de casa (zona de conforto), desculpe... Já faz alguns anos que saí de casa e venho caminhando sozinho!
Se você tiver auto estima...for verdadeiro...ter bom senso...ter caráter...os outros defeitos passam ser pequenos detalhes.
Na internet pode tudo?
Não, não pode, para tudo nessa vida deve ser usado o bom senso, você não pode usar a internet para denegrir, magoar, humilhar, ferir, maltratar. Você não pode se esconder atrás de um nick (entreguei minha idade) para vomitar meias verdades que muitas vezes são apenas a sua verdade. Eu morro de rir de algumas coisas, sim eu me emociono com a internet, internalizo problemas alheios, torço, choro, vibro. Mas se tem uma coisa que eu morro de rir é de gente que acha que pode me matar via web, pessoas que pensam que seus venenos ultrapassam a tela do computador e como num passe de mágica, entra na minha veia. Eu simplesmente morro de rir, não que eu não leve a sério o que me escrevem, levo sim, penso, reflito, mas a gente sempre sabe quando não é para ajudar, a gente sempre sente a maldade florescendo da rede, a gente percebe o poder maligno de algumas pessoas. Se eu sentir que o seu super conselho é camuflado de ironias e péssimas intenções eu vou apenas rir.
Bom humor, bom senso, bons costumes, bom gosto, senso do ridículo e um bom dia politicamente colocado faz toda a diferença nas relações sociais, e, acima de tudo, quando não se perde a oportunidade de manter-se calado. Profissionalmente isso tudo é louvável, admirável e indispensável.
Ela tinha que ter um bom senso. Um bom senso comum. Comum como todo mundo diz que tem que ser. Ela tinha que ser alguém que o mundo queria que ela fosse. Por que ser alguém que ela queria ser, era muito difícil, muito impossível. O jeito é se entregar mesmo, é fazer apenas o previsível. O jeito é abaixar a cabeça e dizer sim, sim, sim, milhões de sins, até que o arrependimento seja maior do que a submissão.
Todo ser humano, tem que ter discernimento e bom senso, do que é certo ou errado, do que é bom ou ruim, caso contrário, o mesmo estará perdido, neste Mundo evolutivo, de provações e espiações.
Boné pode ser usado quando o sol esquentar o nosso miolo.
O bom senso pode evitar que a estupidez e a ignorância torrem a nossa consciência.
Políticos: São profissionais em defesa de seus objetivos, atropelando o bom senso, e usando as oportunidades para enriquecer ilicitamente dentro da lei...