Bom Senso
O bom senso e o respeito são elementos fundamentais para a manutenção das relações saudáveis e duradouras!
Alguns brasileiros, incluindo certos políticos, perderam o bom senso e respeito aos demais, ou talvez nunca os tiveram.
O pensamento crítico e o bom senso são fundamentais para que haja sempre um estado de harmonia entre os povos.
O bom senso nos diz que o ceticismo tem um limite, e este vai até o ponto em que a lógica não o contradiga. A negação pura e simples, a partir desse ponto, se contrapõe não apenas à lógica, mas às fronteiras aceitáveis da inteligência.
Ser sozinho não é ruim, é preciso ter auto controle da ansiedade e ter bom senso de atitudes e financeira, pois a tão famosa liberdade não é algo para todos, requer sabedoria e muito Deus, muito se atropelam por não saber como lidar com certas situações e desabam. Alguns se apavoram só pelo fato de ficar só. Mas com saúde e atenção, ninguém fica só, mas viver sozinho em uma casa ou passear só que é algo bem diferente, e mesmo assim tem uma vida social bem satisfatória, pois trabalha, namora, tem amigos, família, vai a eventos. E, ir só em baladas e festas não te traduz como uma pessoa centrada e feliz, mas o auto conhecimento e o silêncio da vida mais solitária, traduz sua personalidade de fato. Primeira coisa é aprender a gostar de sua própria companhia, mas muitos não suportam a ideia, e tem medo ou até agonizam. Como já descrevi, viver sozinho e de bem com a vida e ter intimidade com Deus é para poucos. Aprenda e respeite quem o faz...
Respeito é sinônimo de bom senso
Respeito é sobretudo o que se espera de um sentimento
Por isso respeite a si mesmo
Não queira ser o que você não é por que ninguém consegue ser perfeito
E quem respeita sabe viver
Esse é o único caminho que serve para você!
Falta um bocado de coisa neste mundo. E sobra outro tanto. Falta bom senso. Falta verdade. Falta respeito. Falta vontade. Falta educação. Falta saúde. Falta amor. Falta sinceridade. Falta igualdade. Falta paixão pelas coisas e pelas pessoas. Sobra egoísmo. Sobra estupidez. Sobra crueldade. Sobra desonestidade. Sobra preguiça. Sobra falta de caráter. Sobra achar que o mundo inteiro tem culpa das suas pequenas derrotas. Ainda dá tempo de mudar. E as mudanças, ainda que pareçam invisíveis num primeiro momento, começam dentro da gente. Sim, é clichê, banal, frase feita e o escambau: mas tudo começa aqui dentro, aí dentro. Uma hora a gente tem que fazer acontecer, senão a vida passa e acontece sozinha, sem o personagem principal, que é você.
Não chegamos até aqui devido à boa gestão, qualidades ou bom senso empresarial. Estamos aqui pela nossa fidelidade, fidelidade aos princípios e às pessoas. Uma empresa que se orgulha de ser assim deve lealdade à sociedade que a acolhe. Ela deve cuidar da terra onde colhe seus frutos.
Eu achava que você era meio vazia. Sem maturidade, sem bom senso ou profundidade. Sem responsabilidade, sem preocupações, sem problemas, sem tristezas. E quando eu olhava pra você, isso me incomodava.
O que eu mais admiro em uma pessoa é o bom senso.
Isso inclui senso de limpeza, de convivência e de espaço.
Se você compartilha um ambiente, deixe-o sempre pronto para o outro usar...
Se convive com outras pessoas, lembre-se que cada um tem seu quadrado (hábitos, horários, gostos, intimidade...), não importa o quão eufórico(a) esteja, sempre respeite!
Se você está carente e gosta de tocar, pergunte se a pessoa quer ser tocada antes de agir impulsivamente. Se você só chega e abraça, é egoísta, pois só pensa em satisfazer a sua necessidade sem se colocar no lugar do outro. É também uma invasão do espaço alheio que, por sua vez, é totalmente deselegante.
A regra é simples: se a pessoa tem, de bom a absoluto senso, ela me ganha; se não tem, ela entra na minha lista de ranços.
Provérbios 11.12: É falta de bom senso desprezar o próximo; a pessoa sensata permanece calada. (NVT)