Bom é estar bem com você mesmo
Fale bem de si próprio com palavras eloquentes e até fantasiosas. Por certo te ouvirei. Mas, para acreditar em tudo que dizes basta que coloques em prática.
As ações não só falam por você como comprovam e convencem.
Não fale bem de si próprio pois ninguém acreditará e isso lhe enfraquecerá na comunidade. Todavia, consiga ver a qualidade dos outros, valorize-as e todos lhe darão mais valor também.
Ninguém gosta de quem fala bem de si próprio mas, as vezes, até gosta de quem fale mal de terceiros, se esse for seu desafeto.
Não é que eu seja autossuficiente, mas é que às vezes estou tão bem comigo mesmo que não sinto falta de outra pessoa.
Nada é mais importante para mim, do que estar de bem comigo mesmo. Eu me basto, e não é qualquer um que vai me fazer sofrer.
Não estou bem comigo mesmo e estando nessa situação me privo do que mais amo nesse mundo, conversar com você. Meu "passado" anda me tirando a paz, ameaças me rodeiam, aí para que não te atinja, me mantenho longe. Não sei quando isso acabará ou mudará, mas sei que depende mim, não quero que meus males te alcance.
Um dia no futuro eu quero estar bem comigo mesmo e com a vida, e quero olhar para trás e rir de mim mesmo e dos meu erros e saber que tudo era questão de maturidade.
Eu me dou muito bem comigo mesmo. Só não sei exatamente com qual deles. Portanto, se por acaso nos encontrarmos, mande-me lembranças.
Ando tão bem comigo mesmo e de modo geral com a vida, que nem o Badoo me acusando de ter matado Odete Roiteman, tira a minha alegria.
Eu, convivo muito bem comigo mesmo... gosto das possibilidades que as manhãs me proporcionam, ventinho frio, sopro carinhoso da brisa, do dourado do amanhecer... da simplicidade dos passantes que apressados olham o relógio para não perder a hora de seu trabalho... mas sempre correspondem ao meu: Bom dia!
"Tem dias e dias..."
Tem dias que estou bem comigo mesmo, me amando e não dando bola para o que pensam de mim, tem dias que me odeio e acho que ninguém me ama.
Tem dias que me sinto tão bem, que gosto de ver e fazer os outros sorrirem, tem dias que me sinto tão mal, que não tenho a minima vontade de levantar da cama para fazer alguma coisa.
Tem dias que dou risada o dia todo, me divirto e sou a pessoa mais feliz do mundo, mas tem dias que só quero chorar e ficar o dia todo em um canto sozinho.
Tem dias que vejo todos me amando e me sinto a pessoa mais importante do mundo, mas tem dias que me sinto tão carente e fico esperando alguém me consolar.
Tem dias e dias, até acho que sou bipolar, sei lá, não sei, será?
Vai ver é carência, falta de alguém do lado para amar e ser amado, vai ver também seja falta de vergonha na cara, de achar que todo mundo é bom e ninguém vai me ferir.
Preciso sim me amar mais, mas será que é pedir muito, encontrar alguém que se encaixe na minha vida e me entenda?
Será que posso ser feliz pelo menos um dia inteiro, sem me preocupar com o que falam, pensam ou julgam?
Eu talvez ouça demais os outros, me importo demais com opiniões, penso no que vão pensar de mim, se eu tomar alguma atitude que me faça feliz e incomode os outros.
Só quero ser feliz e sorrir um dia sem precisar forçar o sorriso, sem precisar pensar em agradar alguém a não ser a mim mesmo.
Talvez eu precise de um tempo sozinho para pensar em mim, começar a me amar mais, aproveitar mais minha vida e me divertir.
Talvez eu seja mais feliz assim sozinho, mas quem sabe um dia não encontre alguém que me ame como sou, sem precisar ficar procurando.
É verdade que quem não arrisca nunca vai ser feliz, mas de que adianta ficar arriscando e aumentando as feridas do meu coração?
De que adianta ficar tentando algo com alguém que não está nem ai para mim?
A minha meta é ser feliz e é isso que vou buscar, não importa se é com alguém ou sem alguém, a felicidade vai vir e sei que alguma forma um dia vou ser feliz.
Eu não nasci para sofrer e muito menos para ser tapete dos outros, tenho que colocar isso na cabeça e aprender que nem todo mundo é como eu penso, nem todas as pessoas que aparentam ser minhas amigas, são...
Vou aprender com meus erros, errar com minhas teimosias, sofrer com minhas escolhas e me levantar depois de cada queda que eu tiver.
O importante é ser feliz, é isso que quero e busco na minha vida.
Autor: Wagner Pereira