Frases com Bola
Na infância o garotinho birrento ganha uma bola nova do pai, e não sabe nada de futebol, vai jogar com os amiguinhos e o primeiro que marcar um gol está expulso do time e qualquer outro que marcar outro gol ou jogar melhor do que ele, será também expulso do time e ao final do jogo não existe mais time
ao garotinho birrento e mal educado resta então a opção de pegar a bola e voltar pra casa. Quando crescem as vezes esses garotinhos birrentos resolvem entrar na política
" O amor verdadeiro pode ser comparado com uma bola, que mesmo murcha não deixa de ser a mesma bola."
INFÂNCIA...
Bola de gude, queimada, esconde-esconde, praça e uns amigos. As avós gritando na porta de casa “tá na hora de entrar” e todo mundo saia batendo o pé forte porque queria ficar mais um pouco. Todo mundo tinha medo de entrar para beber água e não poder voltar mais. A infância não tem tempo ruim... a alegria esbanjada, sinceridade estampada e inocência exacerbada. Alguns amigos nós perdemos e outros ainda carregamos. O tempo não apaga as memórias das quedas da rede, das árvores, dos tropeços que arrancavam a “cabeça do dedo” e o medo de machucar para não ter que passar merthiolate. Se eu fosse dar outro nome para a infância, ele se tornaria vários adjetivos. Saudade, surra, queda, TV Globinho, medo do linha direta, casa, colo, beijo e abraço de vó. Pra quê melhor?
Era fim de tarde…
quando estava a esmo na frente de casa….
brincando com uma bola rasgada…
na rua de terra batina…
você apareceu de repente
como um raio de sol que entra pela janela de uma casa do interior.
Gostaria que aquele instante se eternizasse, meu amor.
Degustando as construções
Ergueu o templo sob o astro
tal e qual ficou a lua a olhar
feito bola em um mastro
e passarinhos puseram a voar!
Cidade de templos e torres
que mais que tudo quer ser
parace comida em sabores
sempre pôstos pra comer!
Pois comem - se as cidades
degustam suas construções
rezam louros nos teus nomes
caem em ti o pé das tentações
morrem por ti e suas vaidades
e põe nome a fé em seus brasões!
Maria Lu T S Nishimura
"Um bom jogador, quando a bola chega ao seu pé, sabe o momento certo para dar uma bicuda, ou dar um drible no adversário e sair jogando, ou tão somente e imediatamente passar a bola para que o outro jogador aliado prossiga na jogada. A habilidade de perceber essas diferenças para agir com frieza e serenidade vai determinar o sucesso do jogador. E no campo da vida somos todos jogadores".
Imagine que você é um feto e que essa bola chamada planeta terra é um útero a qual você se encontra . Derrepente alguém insere nessa bola algo que vêm em sua direção com a intenção de triturar seu corpo e sugar seus pedaços.O que você diria;Pare?Ou,continue?
O primeiro a nascer ter sido o ovo ou a galinha…
Por todos crias sermos, desta bola;
A que veio primeiro, pouco importa;
Importa em tal, não sermos gente torta;
Importa em nós bem vermos: boa escola!
Importa em ela muito: investigarmos;
Como até já, o tanto havemos feito;
Pra abolirmos de nós todo o defeito;
Que tão nos impede de nos ligarmos.
Importa, como bons primos nos darmos;
Por filhos, da nossa mãe natureza;
Onde todas as crias, tal pariu!...
Tal como em bons IRMÃOS, a nós tornarmos;
Por DADA a nós A INVISÍVEL, Riqueza;
Que a gente sente, mas cá jamais viu.
Com uma sempre prudente e agradecida Alegria;
Ser criança é brincar
Brincando de bola ou pega pega
Sempre sera legal
Até brincando de cabra cega
Ser criança é viver
Com seu amigo ou colega
"Moleque atrevido,
Que rouba a bola,
E no céu, com a pipa faz seus ricos.
Corre pelado, sem camiseta, descalço
Se joga na grama, na areia , na lama,
Se liberta da selva de pedra
E das pedras que marcam seu caminho.
Menino na rua
Aprende a ser gente,
Decora o sofrimento e diz sorridente
Que da vida tudo se leva
Se tiver bons amigos
E um amor de infância na espera,
De lá na frente,
Bem lá na frente...
O moleque aprender fazer arte."
Correio elegante da quermesse, conversas na calçada até
de madrugada, Playcenter, Atari, BolimBola, piscina do Floresta com salgadinho amarelo de isopor e Papel de carta perfumado... pular elástico e dançar na enxurrada da chuva, manga bufante e calça de cintura alta,diário com chavinha
e o cofrinho quenunca enchia, dar tchau para o avião, tocarviolão, e rir muito com os amigos do coração. Lembranças dos gostos, cheiros e sensações que nos transbordam de saudades dos tempos que soubemos aproveitar muito bem. Tantas coisas e tantas pessoas
boas que marcaram nossa infância, quando a única preocupação que tínhamos, era de não ter uma chaminé
para o Papai Noel entrar...
Quem já foi crinça um dia? já bricou de pular corda, pique esconde, pirauta ,coca cola, bola é peteca soutar pipa pelo ar, brincar com os amigos é dar aquele sorriso sem ter medo de sonhar.
Bola de neve congelada
Já que estamos recebendo um reino que não pode ser abalado, tenhamos graça, pela qual podemos servir a Deus. - Hebreus 12:28
O arremessador de beisebol Tug McGraw tinha uma filosofia maravilhosa de arremesso. Ele chamou isso de teoria da "bola de neve congelada". "Se eu entrar para arremessar com as bases carregadas", explicou Tug, "e o pesado rebatedor Willie Stargell estiver no bastão, não há motivo para eu querer jogar a bola. Mas eventualmente eu tenho que lançar. Então eu me lembro de que em alguns bilhões de anos a Terra se tornará uma bola de neve congelada no espaço, e ninguém vai se importar com o que Willie Stargell fez com as bases carregadas! ”
Sabemos, é claro, que a Bíblia nos diz que a terra um dia “se derreterá com calor ardente” (2 Pedro 3:10). Ainda assim, o ponto de McGraw é válido: precisamos manter a vida em perspectiva. Muitas coisas com as quais nos preocupamos não têm significado eterno.
O escritor para os hebreus estava preocupado com nossa perspectiva. Ao longo da carta, nossos olhos se desviam da terra e vão para o céu. A menos que sejamos pessoas cujas mentes estão no céu, não seremos bons na terra.
Chegará um tempo em que a terra será abalada e as coisas que antes pareciam permanentes desaparecerão (Hb 12:27). O que você mais teme hoje será esquecido como as manchetes de ontem. O que mais importa é o que você faz hoje que tem um toque de eternidade.
Nada é perdido que é feito para o Senhor,
Ele vai aprovar e pagar;
O para um coração que está disposto a servir,
Trabalhando enquanto é dia! —Anon.
Aquele que vive para esta vida só terá a eternidade para se arrepender. Haddon W. Robinson