Bodas de Esmeralda
Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de prata.
Ele fixara em Deus aquele olhar de esmeralda diluída, uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Às vezes, quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a instintiva humildade do cachorro, o gato não é humilde, traz viva a memória da sua liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo.
Conto de fadas feminista
Era uma vez um casal que fazia bodas de prata e estava também celebrando seus 60 anos de idade.
Durante a celebração, apareceu uma fada e lhes disse:
- Como prêmio por terem sido um casal exemplar durante 25 anos, concederei um desejo a cada um de vocês!
- Quero fazer uma viagem ao redor do mundo com o meu querido marido! - pediu a mulher.
A fada moveu a varinha e... zas! As passagens apareceram nas mãos da senhora.
Em seguida foi a vez do marido. Ele pensou um momento e disse:
- Bem, esse clima está muito romântico, mas uma chance dessas só se tem uma vez na vida. Então... Bom, desculpe, benzinho - disse, olhando para a esposa - mas meu desejo é ter uma mulher trinta anos mais jovem do que eu!
A mulher fica chocada, mas pedido é pedido: a fada faz um circulo com a varinha e... zas!
O homem ficou com 90 anos!
Moral da história:
Todos os homens são sacanas, mas as fadas madrinhas são mulheres!
"Miolo de pão"
"Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
Pensou ela: -Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas como amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo.
Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
-Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir!"
Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio!!!
Pense bem sobre isso!
"É a 1ª vez que choro por um homem e te garanto que será a última. Vou arrancá-lo de meu coração ainda que para isso tenha que mergulhar no inferno. Depois, ele me pagará. Ninguém despreza Esmeralda."
Um pequeno segredo de longevidade no casamento: Namorar todos os dias, o namoro é a fonte de energia para um casamento eterno.
Para aqueles que se casaram e querem comemorar condignamente suas bodas, dedico este poema válido para os primeiros aniversários, que podem ser os primeiros 58 anos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
FESTEJANDO AS BODAS
Marcial Salaverry
Conhecemo-nos...
Amamo-nos...
Pelo casamento unimos nossos destinos...
Juramos amor e fidelidade,
esperando sempre conviver com felicidade...
A cada ano que juntos passamos,
mais e mais nos amamos,
estar juntos sempre, é o que desejamos...
Sempre teremos problemas,
mas deles não faremos dilemas,
pois unidos pelo amor os enfrentaremos,
e assim por eles passaremos...
Neste aniversário de nosso casamento,
apenas temos nosso futuro no pensamento,
levamos bem dentro de nosso coração
o amor que nos declaramos em nossa união...
Sempre assim, de mãos dadas,
com nossas almas apaixonadas,
estaremos para sempre unidos...
É o futuro que nos desejamos,
pois muito nos amamos...
Conhecemo-nos...
Amamo-nos...
Casamo-nos...
Para sempre...
Até que a morte nos separe...
“Olhar felino, a mais valiosa esmeralda se sentiria lisonjeada em ser comparada com o brilho desse olhar.”
Noah apertou aquela mão e encarou de perto aqueles extraordinários olhos de esmeralda, ele soube, antes de conseguir respirar de novo, que ela era a mulher que ele poderia passar o resto da vida procurando e nunca mais encontraria.
És linda Olinda
És linda Olinda,
Mar verde feito esmeralda,
território histórico dos Quatro Cantos.
Vento forte a soprar as ondas que se quebram na praia.
Mal posso ver da Sé.
Espumas no ar e o sabor da maresia nos lábios dão uma sensação de conforto.
Farol a iluminar as noites de verão.
És linda, és Olinda.
Ele fixaria em Deus aquele olhar verde-esmeralda com uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a humildade do cachorro, o gato não é humilde, ele traz viva a memória da liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo.
Lembro agora daquela história que ouvi na infância e acreditei porque na infância a gente só acredita. Mais tarde, conhecendo melhor o gato é que descobri que jamais ele teria esse comportamento, questão de caráter. Dizia a história que Deus pediu água ao cachorro que lavou lindamente o copo e com sorrisos foi levá-lo ao Senhor. Pedido igual foi feito ao gato e o que ele fez? Escolheu um copo todo rachado, fez pipi dentro e dando gargalhadas entregou o copo na mão divina. Conheço bem o gato e sei que ele jamais se comportaria conforme aquela antiga história. O cachorro, sim, bem-humorado faria tudo o que fez ao passo que o gato ouviria a ordem divina mas continuaria calmamente deitado na sua almofada, apenas olhando. Quando se cansasse de olhar, recolheria as patas no calor do peito assim como o chinês antigo recolhia as mãos nas mangas do quimono. Elegante. Calmo. E mergulharia no sono sem sonhos, gato sonha menos do que o cachorro que até dormindo parece mais com o homem. Outro ponto discutível: dando gargalhadas? Mas gato não dá gargalhadas, é o cachorro que ri abanando o rabo naquele jeito natural de manifestar alegria. Os meus cachorros – e tive tantos – chegavam mesmo a rolar de rir, a boca arreganhada até o último dente. O gato apenas sorri no ligeiro movimento de baixar as orelhas e apertar um pouco os olhos como se os ferisse a luz, esse o sorriso do gato. Secreto. E distante. Nem melhor nem pior do que o cachorro mas diferente. Fingido? Não, porque ele nem se dá ao trabalho de fingir. Preguiçoso, isso sim. Caviloso. Essa palavra saiu de moda mas deveria voltar porque não existe definição melhor para um felino. E para certas pessoas que falam pouco e olham muito. Cavilosidade sugere cuidado, afinal, cave é aquele recôncavo onde o vinho fica envelhecendo em silêncio, no escuro. Na cave o gato se esconde solitário, porque sabe do perigo das aproximações. Mas o cachorro, esse se revela e se expõe com inocência, Aqui estou!
Semeou-se amor, a mais bela semente que já existiu. Dele surgiram as primeiras folhas, verdes como esperança, novas, cheias de vida. Elas cresceram fortes e alegres, logo veio outono e as levou, mas a natureza é magnífica e se recompõe. Viramos árvores. Nossas estações nem sempre bem definidas nos fazem permanecer. As folhas caem, voltam a nascer, florescemos e frutificamos num ciclo eterno. Essa é nossa árvore.
Madeira, bruta, forte, fornece calor e abrigo. Assim é nossa relação.
Floresta, encontro do seu colo a mesma paz que ela me transmite.
Raízes, base para quem quer ficar.
Galhos, crescem e se multiplicam, geram frutos, conquistas das nossas batalhas diárias.
Madeira, ela também tem suas fragilidades, o fogo a consome rápido, é preciso sempre vigiar.
Te prometo ser forte como a madeira para enfrentar todo obstáculo que surja em nosso caminho.
Te prometo ser sua fonte de calor nos dias frios, ser seu abrigo e sua morada.
Te prometo minhas raízes, sua base.
Te prometo lutar por nossas batalhas, conquistar galhos novos e dividir os frutos.
Te prometo vigiar nossa frágil madeira de todo o fogo que possa tentar consumi-la.
Te prometo raiz, madeira, frutos e flores por todos os dias de nossas vidas.
muitas vezes deixamos os falsos amores entrarem em nossas vidas, e claro eles nos destroem, e com isso culpamos o amor, o mais puro e lindo sentimento que existe, deixamos de acreditar nele e isso e uma grande bobagem porque quando e amor ele não machuca, não doí,não destrói,e não decepciona, e jamais vai embora.
pensamos diferente de algumas pessoas,e isso as vezes eh bom,ser diferente e bom certo? mas as pessoas n entendem,elas vao sim tentar te manipular e falar pra vc que isso e errado,ou que n pode...mas vc tem que fzr as coisas que vc quer fzr,e se seu coraçao falar que SIM ,faça. aproveite a vida do jeito certo,e n tentando ser algo q vc n quer so para os outros começarem a gosta de vc.
sabe quando vc esta rodeado de pessoas,mas se sente sozinho?doi neh...sabe quando vc eh a pessoa que sempre fica pra tras,vendo as pessoas conversando e se divertindo sem vc,doi neh....sabe qnd vc esta num grupinho de tres AMIGAS e elas te deixam no vacuo?doi neh....sabe quando vc esta tentando ter atençao de alguem,e eles n prestam nem um pouco de atençao em vc fica la sozinha,sentada querendo ir embora? e as vezes e na sua propria na sua casa.doi neh....eu sei que doi,sempre doeu,parecer que ninguem te ama,parecer que ninguem se importa com vc,parece q vc n e nada...
- Relacionados
- Frases de Bodas de Esmeralda
- Bodas de Esmeraldas
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Mensagens de Bodas de Pérola
- Textos para Bodas de Prata
- Textos para Bodas de Diamante
- Frases para Bodas de Ouro
- 64 mensagens lindas para comemorar o aniversário de casamento
- Parabéns, casal: 37 mensagens de aniversário de casamento para amigos
- 10 anos de casados: 37 mensagens para celebrar as Bodas de Estanho
- A Onça e o Bode